O Mais Desejado dos Highlanders [Resenha Literária]


Já li muitos livros da Maya Banks, mas depois de terminar O Mais Desejado dos Highlanders cheguei à conclusão de que a autora é sempre melhor quando se trata de guerreiros!

Genevieve McInnis ficou por um ano presa no castelo McHugh, sendo abusada sexualmente pelo líder do clã! Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, Bowen Montgomery é o responsável pela tomada do clã e reestruturá-lo, mas a tarefa não é nada fácil porque é difícil confiar nos McHugh, mas ele tenta ao menos proteger Genevieve que é sempre alvo de ataques. A relação dos dois é o foco da trama e o romance acaba se tornando mais complicado porque a protagonista guarda muitos segredos, um inclusive que envolve Eveline Armstrong, protagonista do primeiro volume.

O último ano de vida de Genevieve é um pesadelo e a cada revelação é difícil o leitor não ter empatia pela personagem, mesmo quando descobrimos os erros que comete. E apesar de todo o trauma vivido ao ficar em cativeiro e sendo constantemente violentada, conseguimos enxergar força em Genevieve, uma mulher capaz inclusive de encarar batalhas na guerra entre os clãs! Com uma pontaria certeira, a protagonista é bastante importante na guerra dos Montgomery e Armstrong contra os McHugh. Entretanto, a violência e humilhação que sofreu por tanto tempo deixa marcas na personagem e muitas vezes não é fácil lidar com a situação.


Por tudo que Genevieve passa, o romance dela com Bowen acaba sendo desenvolvido aos poucos, mas o sentimento dos dois é latente desde o início. O protagonista é bastante compreensível e tenta ajudar Genevieve o máximo que pode, mas ao tentar proteger a protagonista, ele acaba envolvido em um dilema terrível com Graeme, líder do seu clã. 

Maya Banks desenvolve bem a trama que não deixa de ter seus momentos eróticos, com sensualidade, paixão, romance e uma boa dose de drama. A ambientação é muito boa, com bons personagens, inclusive coadjuvantes. Destaque para Taliesan que é uma boa amiga e tem um bom papel na trama toda.


Talvez para alguns leitores a recuperação de Genevieve tenha sido rápida, mas pra mim foi bem precisa devido a personalidade da personagem. O romance é doce e a química do casal funciona bem. E mais uma vez Maya Banks consegue nos envolver com seus guerreiros, com mulheres fortes e uma história envolvente.

FICHA TÉCNICA

Título: O Mais Desejado dos Highlanders  - Montgomery e Armstrong # 2
Autora: Maya Banks
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mi!
    Essa é uma autora que eu tenho zero vontade de conhecer os livros. Apesar das mocinhas fortes e das temáticas bem marcadas pela época, eu acho sem graça os enredos porque na grande maioria que vi das resenhas, me pareceu que o lado erotico e bastante apelativo nas tramas dela :( Sei la, fico com um pe atrás. Mas que bom que a leitura rendeu tanto e foi proveitosa pra você.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As capas dessa série são maravilhosas..
    Eu já dei essa série para umas três amigas e eu mesma não a tenho.
    Morro de curiosidade para conferir ela toda, de tanto que as meninas curtem.. Mas nem sempre minha experiência com esse tipo de leitura é agradável; então estou sempre enrolando..
    Mas vou ver se em algum momento consigo ler.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh como nao amar os livros da Maya Banks!!1
    Eu ainda nao consegui pegar nesse livro, mas ja vejo que vou amar a histórias e os protagonistas.
    Ainda mais que tem personagem feminino forte e que nao se deixa abalar por qualquer coisa.
    Apenas a capa eu acho que nao tem nada a ver com a história, uma pena.
    Com certeza vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve possuir um enredo bem intenso. A história parece ser be arrancar suspiros a cada página lida. Gostei muito da indicação e fiquei curioso para ler.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço a escrita da Maya, mas tenho visto muito elogios quanto a seus livros, ansiosa para conhecer esses guerreiros e curiosa para descobrir o dilema que surge entre o protagonista e o líder do clã. Quero ler essa série.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michele!
    Tenho que concordar com você, a Maya é imbatível quando as histórias trazem guerreiros. Achei o desenrolar da história de O mais desejado dos highlanders um pouco mais rápido do que estava acostumada, mas gostei da forma como o romance dos dois foi construído.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho esse e o livro anterior aqui na estante, só esperando para serem lidos. Adorei a premissa desse livro e fiquei bem curiosa para conhecer essa personagem que sofreu tanto e que merece seu final feliz. Fiquei curiosa para saber mais sobre o romance e sobre os segredos que ela guarda. Enfim, espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele!

    Eu tenho uns três livros da Maya Banks aqui em casa, mas nunca cheguei a ler nada escrito por ela. Fiquei super curiosa em relação a este livro! Já sinto uma dor no coração pela mocinha, que passou por um inferno na Terra, mas gosto de saber que ela é uma personagem forte, guerreira, que não se deixa abater. E o mocinho não parece ser nenhum cretino, assim penso que vou gostar bastante dele. Espero que ele seja exatamente o tipo de homem que ela precisa ao seu lado, alguém que a respeite, valorize e apoie e não se aproveite do que ela passou.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quando lançou em ebook peguei uma promoção na Amazon, mas até hoje ainda não li. Amo a escrita da Maya Banks e o enredo deve ser apaixonante.
    Gosto da forma como a protagonista se apresenta, suas características. Fiquei curiosa pra conferir essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Que bom que curtiu a leitura! Gostei muito da sua resenha; ando lendo apenas resenhas elogiosas sobre a série. Nunca li nada da autora, mas acho que vou começar por esses ;D Espero gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Maya Banks e não foi por falta de indicações porque todo mundo adora e sempre fala bem de seus livros. Amei a sua resenha e achei a história da protagonista bem intensa, então é certeza de que vou amar. Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir