A Duquesa Feia [Resenha Literária]


A duquesa feia é o terceiro livro da série Contos de Fadas da Eloisa James, baseado no conto O patinho Feio.

James Ryburn é o herdeiro do ducado de Ashbrook, mas seu pai gastou praticamente toda a fortuna e ainda mexeu na dote de Theodora Saxby, filha de um grande amigo da família, que deveria ter sido protegida pelo duque. Agora, sem saída, James é obrigado pelo pai a se casar com sua melhor amiga para tentar recuperar parte do dinheiro perdido.


James parece ter um profundo carinho por Theo, a quem chama de Daisy, e não se importa muito com a aparência dela. É um homem gentil e tenta proteger a amiga da melhor forma possível. Já a protagonista é vítima do mal gosto da mãe que a veste sempre de modo horrível e pelo fato de ser bastante magra, sem grandes curvas. O livro é praticamente divido em três partes: o curto casamento dos protagonistas, a vida inusitada que James leva e sua tentativa de arrumar os erros do passado.

Theo tem uma boa vida de casada, mas curta. A personagem descobre que é motivo de chacota de toda a Londres a ser chamada de duquesa feia e isso afeta bastante sua personalidade, principalmente depois que descobre que o marido se casou por causa de dinheiro e não necessariamente por amor. Theo tem uma personalidade forte, é inteligente e bastante rancorosa, quando descobre a armação do duque, coloca o marido pra fora de casa e toma as rédeas de sua vida de um modo brilhante. Já James não consegue lidar muito bem com a culpa do casamento, apesar de claramente amar Theo. Depois do rompimento, o protagonista vive uma grande aventura que chegou a me surpreender.


O livro tem um bom salto temporal e James tenta recuperar o amor de Theo, o desenvolvimento do relacionamento dos dois é ótimo de acompanhar. Os personagens se modificam bastante ao longo do livro, o que mostra que Eloisa James os constrói muito bem. E toda a história do patinho feio que vira um cisne é muito bem trabalhada, já que no fundo, mesmo com muita dificuldade, Theo continua sendo ela mesma e se aceita como tal no final das contas, claro que muitas cenas de insegurança no meio do caminho. James também é um bom protagonista e tenta evitar se tornar como seu pai.

A duquesa feia tem uma ótima história de superação, com uma protagonista incrível, brilhante, que se recusa a se limitar aos rótulos e dá a volta por cima, apesar de toda mágoa e rancor. Um enredo envolvente, com uma atmosfera de contos de fadas, mas com personagens bem realistas

FICHA TÉCNICA

Título: A duquesa feia - Contos de Fadas #3
Autora: Eloisa James
Nota: 4/5
Para ler as outras resenhas da série CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Ahh que lindo. Quero muito começar a ler essa série. Só tenho o primeiro livro ainda, mas não li. Preciso achar um tempinho.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, já havia lido uma resenha sobre ele e era bem positiva também. Ainda não li o primeiro livro, mas já os coloquei na minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Miiiiiii!
    Já quero e quero muito!
    Eu AMEI o primeiro da série. Não li o dois ainda, que dizem ser ótimo, e esse me chamou a atenção também.
    Adorei a personalidade da Theo, o fato de que mesmo nessa época colocou o marido para fora de casa e pronto.
    Com certeza vou ler. E achei essa capa linda!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oooi! Eu tenho ouvido muito as pessoas falarem desse livro ultimamente e confesso que me desperta a curiosidade, o problema só é que eu to com tanta dica de romance de época que chega fico perdida hahahaha. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto desse tipo de leitura heheheh, prende nossa atenção! Boa recomendação ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Eu leio e leio e leio comentário maravilhosos sobre os livros dessa série, mas não consigo me interessar pela leitura por eles recontam contos de fada e, para mim, isso é um problema, porque fico receosa de o livro estragar àquelas histórias que eu tanto adorava na infância e me acompanharam por anos.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, tudo bem?
    Eu adoro conto de fadas e amei a resenha desse livro, nunca tinha imaginado uma história baseada em O Patinho Feio e adorei a premissa do livro, já quero ler toda a série!
    Adorei a resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi
    Eu li esse livro na versão de Portugal e até gostei bastante na época, mas senti algo faltando se comparado aos demais livros do gênero que já li. Mesmo assim ainda falta ler o segundo da autora, e eu estou amando essas capas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele.
    Eu queria muito ler esse livro logo que chegou aqui. Mas acabei lendo algumas opiniões negativas sobre ele e desanimei. Ainda quero ler, mas vou esperar minhas expectativas baixarem. Amei as fotos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Eu já queria muito ler essa série, agora então, me animei ainda mais *-* Amei essa personagem, já to mega curioso. Vou tentar encaixar o primeiro volume na TBR ainda esse ano, e vê se rola porque desejo ela desde que vi no evento da arqueiro :)

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi!!!

    Amei sua resenha, tenho visto muitos comentários bons a respeito desse livro e fiquei apaixonada!! Mais um que vai pra lista que não tem fim!!

    Beijos!

    ResponderExcluir