Amor Amargo [Resenha Literária]


Alex é jovem, uma garota linda que vive o sonho de ir com os amigos para o Colorado entender o que sua mãe tanto queria lá antes de morrer. Para ela não era um simples passeio, seria um grande evento e não só o coração da nossa protagonista sentia isso, seus melhores amigos (Bethany e Zach) também começaram a se planejar e compreender que ir ao Colorado seria um acontecimento único em suas vidas.

Sempre correndo de um lado para o outro tentando resolver suas coisas a nossa doce e engraçada Alex encontra o amor, ele vem de jaqueta college, todo bonitinho lhe arrancando suspiros cheio de flertes! O seu novo aluno de reforço, Cole, ganha seu coração.

Infelizmente, esse amor trouxe coisas que ninguém imaginava. O amor pode ser cheio de sensações doces, mas com eles temos também alguns momentos amargos e por infelicidade do destino, nossa querida protagonista iria vivê-los da pior maneira.


Cole era encantador até começar a sentir ciúmes da relação da namorada com o melhor amigo e começar a discutir com ela a respeito disso. Na primeira vez quando caiu no gira-gira a culpa havia sido “dela”, Cole jamais iria machucá-la! Na segunda vez o susto foi maior, o aperto foi o estresse do garoto... e assim eram os dias dela, um machucado e um pedido de desculpa que fazia seu coraçãozinho palpitar ainda mais por ele! Ninguém entendia o amor cego da protagonista pelo menino novo na cidade, mas ela já havia recebido um aviso e mesmo assim desacreditou, até os pedidos de desculpas não pararem mais...

E assim é a leitura de Amor Amargo, um livro difícil de ler! Passamos raiva pela Alex, choramos por suas dores e a amargura entre ela e o babaca do Cole vai além de um poema.

Fiquei surpresa com a escrita da autora, fui completamente envolvida pelo enredo, era como se eu estivesse frente a frente com cada um e isso me abalou demais! Toda garota deveria ler esse livro para compreender mais a extensão de um relacionamento abusivo!


Nem sempre as marcas são visíveis, mas as palavras agressivas que são ditas todos os dias também machucam e não deveriam ser aceitas. Palavras muitas vezes jogadas para o nosso mais conhecido “estresse”, como desculpa de muita coisa que não deveria acontecer.

Amor Amargo é um alerta para todos nós, uma leitura obrigatória, um livro que nos ajuda a compreender o ciclo do abuso, a dificuldade em quebrá-lo, as dores de viver um relacionamento assim. Uma leitura sem dúvida impactante.

FICHA TÉCNICA

Título: Amor amargo
Autora: Jennifer Brown
Nota: 5
Onde comprar: Amazon


Kethlyn Galdino
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi, Keth!
    Menina, eu li A Lista Negra da autora e não curti muito não. Porém, não descarto de ler Amor Amargo algum dia...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu já li um outro livro da autora e adorei.
    Estou bem curiosa pra ler esse, gostei de saber sobre a abordagem do relacionamento abusivo. Pelo visto, ela curte temas fortes.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ketlyn!
    Eu já vi muitas resenhas legais desse livro e ele tá na minha wishlist a mais tempo do que posso contar. Ainda não tive a oportundiade de ler, mas quero muito, mesmo sendo pesado. Acho o tema muito legal e relevante e me motiva conhecer.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Kethlyn =)

    Li esse livro faz uns dois anos, mas esse é o tipo de história que você jamais esquece. Lembro que estava lendo no ônibus a caminho do trabalho e tive que parar porque comecei a chorar.

    Os livros da Jennifer Brown, sempre possuem esse tipo de narrativa mais realista e que precisam ser discutidos.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kethlyn!
    Eu não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para ler. Gosto quando os autores usam e abusam desses temas mais reais e mexem com os nossos sentimentos. Já li outro livro que falava de relacionamento abusivo e até hoje não consegui fazer resenha, de tanto que mexeu comigo. Espero que esse faça a mesma coisa!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    pessoal realmente fala que essa leitura é difícil, tenho um pouco de curiosidade, mas não sei se conseguiria ler, mas que mesmo assim é uma leitura considerada importante, ainda mais pelas noticia que andamos vendo na televisão.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ketlhyn
    Eu sempre quis ler esse livro mas nunca tive coragem por causa do tema, eu sou meio mole pra esse tipo de abordagem, acho que não conseguiria aguentar tanta injustiça. Iria querer entrar na história pra dar um sacode na Alex e um tiro no Cole. Ainda assim eu pretendo ler a obra algum dia.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kethlyn! Não li nenhum livro da autora, por isso não poderia opinar sobre isso, mas a história de relacionamento abusivo está cada vez mais presente na literatura e já li alguns outros livros nessa temático. Acho super importante não deixar esse assunto "morrer", é preciso falar sobre isso, alertar e estar sempre cuidando as pessoas a nossa volta que podem estar sofrendo algo parecido sem notar ou não pode ser expressar. Apesar de serem leituras pesadas, são muito importante. Vou anotar a dica.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kethlyn.
    Eu amei esse livro e virei muito fã da autora. Me identifiquei muito com a história até porque já passei por algo parecido sem a agressão física. E acho que livros assim servem para abrir os olhos de quem passa por tal situação.

    Prefácio

    ResponderExcluir