Atroz [Resenha Literária]


Conheci o trabalho da autora brasileira Evilane Oliveira pelo Clube Estantismo, venho alguns marcadores dela e de suas obras. Depois disso passei a ter suas histórias no kindle, porém ainda não tinha lido nenhuma. Então, quando a editora mandou Atroz como uma das escolhas, resolvi encarar e conhecer o trabalho dela. E posso dizer que foi uma leitura boa e bem gostosinha de ser fazer, apesar de assuntos bem realistas vivido pelos protagonistas.

Atroz nos conta a história do casal Luca e Alicia. Luca não tem uma vida fácil, ele tenta cuidar dos irmãos mais novos da maneira que pode, pois sua mãe faleceu logo depois do pai. Como ele é o irmão mais velho assumiu a responsabilidade de cuidar de Valentina e Felipe.

Para ganhar uma grana extra, Luca faz rachas. Ele sabe que a atividade é ilegal e que a qualquer momento pode ser pego pelos policiais, mas mesmo assim ele enfrenta esse perigo, isso tudo por causa dos irmãos, para tentar dar a eles uma vida melhor.


No entanto, certa noite o racha é descoberto pela polícia e ele precisa fugir o mais rápido possível, para isso ele acaba roubando um carro e acaba mantendo de certa forma Alicia como refém, já que ele não tem tempo para deixá-la pelo caminho. O protagonista deixa bem claro para a persoangem que não irá fazer mal a ela e que só precisa sair do local. 

No outro lado da história, temos a Alicia que é uma garota de classe alta e luta para conquistar seus sonhos. Ela consegue entrar para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, que a expulsa de casa. A protagonista vai morar com sua amiga e por meio dela acaba assistindo a um racha ilegal, mas ela mal chega no local e seu carro é roubado por um homem que de início aparenta ser mau e acima de tudo arrogante. Ela se vê levada para casa dele, acaba tendo contato com os irmãos de Luca e descobre um pouco mais sobre ele.

O livro é narrado pelos dois, por causa disso podemos acompanhar melhor as decisões dos mocinhos e os seus sentimentos. Em Atroz temos aquele clichê de bad boy e mocinha inocente e boazinha. E por causa dessas personalidades tão diferentes acabam tendo uma química bem explosiva. E como sou uma leitora que adoro casais assim, me divirto horrores lendo.


O que eu mais gostei do livro foi como a autora construiu os seus personagens secundários, gosto quando um autor não foca somente nos protagonistas. Muitas vezes no decorrer das páginas me via gostando muito mais desses personagens do que de Luca e Alicia. Outra coisa bem interessante que autora fez, foi trazer reviravoltas no final do enredo e ao mesmo ela mostrou que toda decisão tem uma consequência, já que o seu mocinho Luca fez escolhas erradas, mesmo sendo para proteger aqueles que ele ama. 

A única reclamação que eu tenho da história é que vários momentos eu senti que a narração foi muita rápida, se a autora tivesse se aprofundado um pouco mais nessas partes o livro seria ótimo. De todas as formas, livro está lindo e a diagramação está maravilhosa. Super indico Atroz para os leitores, principalmente para fãs de livros como Belo Desastre e True

FICHA TÉCNICA

Título: Atroz
Autora: Evilane Oliveira
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi Ariane. Eu adorei "Belo Desastre" e fazer a comparação com esse livro já fez eu me interessar por "Atroz". Além disso, estou buscando ler mais livros de autores nacionais, o meu único problema é que estou cansada do clichê bad boy/mocinha inocente, mas vou deixar a dica anotada para uma leitura futura. Adorei a resenha.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Eu sempre vejo esse livro sendo divulgado, mas a capa nunca me chama muita a atenção. Eu gostei muito da história e eu também curto o clichê de bad boy, mas só se for bem trabalhado ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariane
    Eu nunca li nada da autora mas já ouvi falar nesse livro. Eu só não curti a capa, achei cheia de informação demais, mas leria a obra sim, adoro um clichê do tipo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane,

    Já vi a resenha desse livro em outro blog e gostei da premissa.
    É bom quando o ator trabalha bem os personagens secundários, dá uma resistência bem melhor na história.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane, quem não gosta de um bom cliché com badboys não sabe o que está perdendo né? Ainda mais com personagens bem construídos. Vou guardar essa dica! <3

    Até,
    Jéssica

    www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda! Eu quero essas fotos heinnn!
    Muito obrigada por dá uma chance ao meu trabalho. Fico feliz que gostou <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari!
    Eu adorei o livro também. Senti essa rapidez em algumas partes e até comentei isso na minha resenha. Porém, foi muito agradável conhecer a história de Alicia e Luca <3 Estou doida para ler o segundo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir