Bienal do livro em São Paulo 2018


Mais um ano de Bienal do Livro em São Paulo para a alegria de nós leitores compulsivos!

Bastante organizada a feira como sempre disponibilizou ônibus gratuitamente do Terminal Tietê e contou com funcionários durante o evento para ajudar nas informações. E é sempre muito bom encontrar as principais editoras, livrarias e distribuidoras de todo país em um só lugar!

Para os parceiros da Editora Arqueiro, além de saber das novidades dos próximos eventos, a editora trouxe de surpresa o autor A.J.Finn de A Mulher na Janela e todo mundo que conseguiu senha teve seu devido autógrafo. Nós também conseguimos uma rápida entrevista com ele (CLIQUE AQUI). E o estande da Arqueiro estava com promoções de alguns romances de época também e nós ganhamos no encontro o novo livro da Julia Quinn, Uma dama fora dos padrões, e o livro do Bráulio Bessa, Poesia que transforma.


Já pela Faro Editorial o brinde foi um aparador de livros, marcadores, caderninho e teve também autógrafo com a autora Lauren Blakely, bastante simpática! No estande da editora foi possível encontrar os últimos lançamentos.


A Editora Intrínseca como sempre teve um estande cheio, com direito a um belíssimo portal e uma foto com o painel de A sutil arte de ligar o f*da-se que fez bastante sucesso. E como a Netflix está lançando Para Todos os Garotos que Já Amei, filme que é adaptação do livro da Jenny Han, visitamos o quarto da protagonista e ainda assistimos ao filme em uma pré-estreia!


HarperCollins Brasil estava com a maleta de Newt e a Harlequin com livros de romance de banca por cinco reais. Confesso que foi bastante difícil me controlar e não sair comprando vários.


No Grupo Autêntica, quanto mais a pessoa comprava mais desconto ganhava! Eu ganhei 20% na compra do novo livro da Tessa Dare e Sarah MacLean! Já a Darkside estava com seu cantinho no grupo Submarino e ainda contava com a boneca Annabelle!


E para quem gosta de quadrinhos, o estande da Panini marcou sua presença no evento e o Maurício de Souza aproveitou para lançar o maior gibi do mundo! Uma edição de colecionado! (Para saber mais CLIQUE AQUI).

O Grupo Editorial Record estava com muitas promoções e o estande esteve o tempo todo cheio de leitores! Eu fiquei com vontade de levar todos os Maddox pra casa!


Por fim, a praça de alimentação estava com comida bastante variadas e até com preços mais acessíveis que nos últimos anos! A espera dependendo do horário é sempre longa, mas tudo bem organizado.


E vale lembrar que a Bienal também é o momento para gente encontrar amigos blogueiros e fiquei feliz de conhecer a Miriã do Suddenly Things e rever mais uma vez minha amiga da Cida do Moonlight Books.

Agora é esperar 2020 para embarcar nessa aventura de novo!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. faz uns anos que não tenho ido. em geral tinha trabalho ligado a bienal então ia. confesso que a muvuca me incomoda. mas é um evento importante já que várias escolas promovem excursões. e que tentação os livros. lançam alguns pra atrair e a tentação só aumenta. mas com a crise fico com o que tenho aqui a ler. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Adorei ler seu relato!
    Torcendo pra a em breve a Darkside possa participar com estande no evento né, eles merecem!
    Que invejinha do quarto da Lara Jean e pré estreia do filme, hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mi

    O mais legal é rever/conhecer os amigos blogueiros, deve ser muito divertido colocar o papo em dia pessoalmente.
    Esse stand da HarperCollins com os romances de banca foi bem comentado, vi muita gente postando fotos e contando o quanto era dificil se controlar.
    Muito legal saber sobre o transporte, essa info não é tão divulgada assim e é super importante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! A Bienal deste ano estava bem gostosa e organizada, tinha menos expositores, mas eu me diverti demais. Foi ótimo te encontrar por lá e adorei poder bater papo e dar boas risadas. Espero que possamos nos ver em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Queria muito ter te conhecido!!! Uma pena que não conseguimos.
    Mas essa Bienal foi MARAVILHOSA. Estou acabada, acabei de voltar de lá, mas estou na adrenalina literárias, rs. Estou mega feliz e ansiosa para ler cada vez mais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Amei o seu post!! Quantos coisas legais na bienal!!
    Eu não fui, pois estou no RJ... mas adorei ver os acontecimentos através do seu post!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da Bienal, é sempre uma experiência maravilhosa, mas queria ter visto mais promoções nos estandes, não pude comprar quase nada XD

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Queria muito ter ido, mas não consegui. Ano que vem já vou me programar para ir!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Foi uma pena que não nos encontramos por lá... Vamos tentar em uma próxima! hahaha
    Eu gostei bastante da feira esse ano, mas achei incrivelmente cheia. Ainda mais que as outras edições que fui. Os estandes estavam bem bonitos mesmo <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi
    A minha experiência na Bienal foi um fracasso, mas é porque eu tava doente e tive crise de enxaqueca. Já quero 2020 pra aproveitar melhor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir