Grupo Editorial Record: Lançamentos Agosto 2018


No mês de agosto tem bastante suspense no Grupo Editorial Record com O sol da meia-noite de Jo Nesbø, mestre do thriller policial, autor do best-seller Boneco de neve. E também com o novo de M. J. Arlidge, Da morte ninguém escapa, autora de Uni-duni-tê, além do segundo livro da série A Guardiã de Histórias da autora Victoria Schwab.

Confira abaixo os principais lançamentos:

O milagre da manhã, best-seller de Hal Elrod, já ajudou milhares de pessoas em todo o mundo a transformarem suas vidas. 

Agora, com O milagre da manhã – Diário, Elrod traz uma ferramenta que vai tornar a prática matinal das seis atividades diárias muito mais fácil! 

Ao longo de 52 semanas, será possível registrar as práticas de silêncio, leitura, afirmações, visualização, exercícios e escrita que compõem o método criado pelo autor. 

O milagre da manhã, best-seller de Hal Elrod, já vendeu mais de 100.000 exemplares no Brasil.

O método vem tendo destaque nas redes sociais e ganha mais adeptos a cada dia, tendo conexão com o movimento 5AM Club.


Um dos jornalistas mais conceituados da atualidade aborda o tema da criação dos filhos, tendo a ética e a cidadania como fio condutor. O jornalista Mílton Jung, conhecido por seu trabalho na TV e no rádio, costuma abordar assuntos como política e inovações no mundo dos negócios. No entanto, um lado que muitos talvez não conheçam dele é o de pai. 

Seja o leitor um pai, uma mãe, dois pais e duas mães, ou qualquer que seja a configuração de família, o autor se dirige àquele que simplesmente aceitou o convite que a vida lhe fez de ser o responsável por assegurar a sobrevivência e o desenvolvimento pleno de uma criança. Aquele que aceita esse convite tem como função ajudar os filhos a interpretar o que acontece no mundo e em especial no Brasil, onde cresce o processo de desconstrução da política e se fortalece a ideia de que o país não tem mais jeito — quando na realidade a denúncia e apuração de casos de corrupção e a punição dos malfeitores são o próprio "jeito". Um jeito que só é possível na Democracia. 

Partindo de sua experiência como pai e também como filho, Jung propõe uma profunda reflexão, para que os pais percebam que, se o desejo que têm é o de que os filhos vivam em um país justo e generoso — com igualdade social, respeito ao próximo e honestidade —, é preciso iniciar esse trabalho dentro de casa e assumir a responsabilidade por sua criação com base na ética. É preciso educar os filhos para a vida pública, transformando-os em cidadãos, com direito à felicidade — deles, de suas famílias e de seu país.

Prefácio de Míriam Leitão e orelha de Mario Sergio Cortella.

A detetive-inspetora Helen Grace está de volta para desvendar mais um caso macabro. O corpo de um homem de meia-idade é encontrado em uma casa vazia em Southampton. Ele é apenas uma vítima, porém, pelas características do assassinato, a detetive-inspetora Helen Grace sabe que não vai ser a única. Mas o que um homem casado, com filhos e que teve uma vida feliz estaria fazendo tão longe de casa no meio da noite? Helen tem mais um importante caso nas mãos. 

Corpos masculinos estão sendo encontrados pela cidade e todos têm uma característica em comum: tiveram o coração arrancado. Não há dúvidas de que um novo serial killer está por trás desses assassinatos, e Helen precisa usar todo o arsenal da polícia para evitar que ele faça outras vítimas. A detetive consegue sentir a raiva por trás das mortes, mas não é capaz de prever o quão instável é o assassino... nem o que a aguarda ao fim da caçada.

Este é o segundo caso da detetive-inspetora Helen Grace. Uni-duni-tê, livro de estreia do autor e o primeiro thriller com Helen Grace, foi vendido para 25 países e se tornou rapidamente um best-seller no Reino Unido.

“M. J. Arlidge é o novo Jo Nesbø.” – Judy Finnigan

Novo livro do mestre do thriller policial, autor do best-seller Boneco de neve.

Jon Hansen está com os dias contados. E precisa fugir. Ele traiu a confiança de seu ex-chefe, o traficante mais poderoso de Oslo, que quer vê-lo morto. Uma dívida de sangue depois de um trabalho malfeito, ou, mais precisamente, não feito. Agora Jon, ou melhor, Ulf precisa se esconder. E é em um pequeno condado no extremo norte da Noruega que ele encontra refúgio. Em meio à comunidade local, ele se sente relativamente seguro e incrivelmente atraído por uma viúva cujo filho conquistou seu coração. Seus improváveis aliados o abrigam em uma cabana de caça na floresta. 

A companhia deles desperta no fugitivo algo que ele pensava que estivesse morto havia muito tempo... mas os dias intermináveis sob o sol da meia-noite, a solidão, a paisagem plana, monótona e desoladora vão, aos poucos, levando embora o que lhe resta de sanidade. Até o dia em que recebe a temida notícia de que os homens de seu caçador estão a caminho.

Uma história sombria com reviravoltas e um emaranhado de possibilidades que fazem a mente girar.

Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. 

Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável. 

Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo.

Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla — mas também pode levá-la à perdição... 

Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.

Um assassinato no metrô de São Paulo, treze vidas cruzadas. Cada indivíduo com suas certezas inquestionáveis e apenas uma verdade: ninguém é o que parece.

Treze vidas que se cruzam por acaso e se tornam ligadas por um assassinato. O massacre planejado é impedido por um corajoso jornalista. 

O padre ali presente logo chama socorro e abençoa a alma altruísta que ajudou a evitar a tragédia. 

Um pobre médico morreu, vítima de um crime sórdido, que acabou com a vida de um homem de bem. Felizmente os demais passageiros estão a salvo.

A narrativa padrão, habitualmente construída pela sociedade, é deixada aos pedaços por Clarissa Wolff nesta história em que ninguém é o que parece. 

Nesse grupo heterogêneo de pessoas, uma coisa é certa: não há possibilidade de salvação.

De dois dos titãs da ficção científica, o sonho de qualquer fã: o calor e a humanidade de Pratchett aliados à imaginação extraordinariamente fértil de Baxter. 

A oficial Monica Jansson vasculha o que restou da casa de um cientista recluso misteriosamente desaparecido. Enquanto abre caminho por entre os destroços, Jansson encontra um artefato curioso: uma caixa contendo uma fiação rudimentar, uma chave de três posições e… 

Uma batata. É o protótipo de um Saltador, aparelho que permite viagens por entre infinitas Terras paralelas, um salto de cada vez. Mas, ao que parece, somente a Terra original conta com vida humana — as demais são incríveis variações de fauna e flora virgens, mundos sem fim com vastos recursos naturais. 

Anos depois, Joshua Valienté é um saltador natural, que não precisa do aparelho para transitar entre universos. Após viver boa parte da vida como um andarilhosolitário por entre as múltiplas Terras às quais tem acesso, ele é recrutado pela influente Black Corporation para uma viagem de exploração. 

O objetivo: seguir até os confins desses múltiplos mundos, afastando-se cada vez mais da Terra Padrão, e descobrir os segredos e surpresas que a Terra Longa reserva.

Reedição de um clássico de Leticia Wierzchowski. Tedda, Paula e Miti. Três irmãos de família polonesa vivem uma vida regrada pelas ordens de máma e pelos silêncios de táta. 

É a menina Tedda quem nos conta a história dessa infância em que tudo de mágico e de perigoso pode ocorrer, e tirar boas notas pode garantir o sorriso de máma e talvez um sono sem pesadelos.

Numa pequena casa onde quase tudo é emprestado e as roupas são grandes demais para seus novos donos, apesar da pobreza, ainda há lugar para os sonhos. 

E os três terão sua vida alterada pela maravilhosa notícia de uma viagem ao campo, no qual um lago cheio de peixes os espera com segredos, mistérios e tragédia. 

Escrito por uma narradora habilidosa, este livro é sobre uma família de imigrantes em uma época que agora nos parece distante, mas seu relato transcende os muros da ficção, do tempo e da região para se tornar uma história universal que fala aos corações de todos aqueles que não aceitam as restrições que a vida lhes impõe.

Nova edição da saga dos irmãos Quinn. Cameron Quinn vivia uma vida de luxo e lazer, corridas de barco e mulheres, até ser forçado a voltar para a casa da família. 

Seu pai, Ray, faleceu, e Cameron fez uma promessa a ele no leito de morte — uma promessa que mudará a sua vida. De volta ao lar, ele terá de reaprender a conviver com seus irmãos adotivos, Phillip e Ethan, para que juntos possam oferecer um lar estável a Seth, um jovem acolhido por Ray. 

Além das dificuldades de cuidar da casa e de um menino problemático, Cameron também terá de lidar com a bela assistente social, Anna Spinelli, designada para o caso de Seth. 

Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cam e seus irmãos. E Anna tem nas mãos a responsabilidade de decidir o destino do menino e unir ou separar os Quinn para sempre.

Traduzida em mais de 40 idiomas, Nora Roberts já vendeu mais de meio bilhão de exemplares no mundo.  A autora acumulou mais de 1.000 semanas entre os mais vendidos do New York Times – quase 200 vezes em primeiro lugar.

Da autora da série Tons de Magia, um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias.

Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos — registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir — e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira.

No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo?Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo — seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Como faz quando você gostou de todas as capas e da maioria das sinopses?
    Conheci a escrita da Victoria Schwab com o primeiro livro de Tons de Magia e mal posso esperar para conhecer ainda mais!
    Beijos,
    https://ofantasmaliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!!!

    Quanto lançamento bom 😮!! Dá vontade de comprar tudo!!!

    Beijos
    Naty!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Eu já li esse livro da Nora e vi que está sendo lançado novamente com outra capa, está lindo! Tenho vontade de ter na minha estante de tão linda que está, porque aquele que eu li acabei doando.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir