Irmãos de Sangue [Resenha Literária]


Passei anos ouvindo as pessoas falando o quanto a Nora Roberts é uma autora magnifica e que eu precisava ler algo dela, que me apaixonaria por suas histórias. Agora, depois de ler O quarteto de Noivas, a trilogia A pousada e o primeiro livro da trilogia A sina do sete, posso falar que amo os livros dela e o seu jeito de escrever. Nora se tornou umas das minhas autoras favoritas e olha que falta ler muitos livros dela ainda! 

Irmãos de Sangue nos conta a história misteriosa da cidade Hawkins Hollow. O lugar possui um passado misterioso e sobrenatural, muitos habitantes acreditam que a cidade tem uma maldição sobre ela, por isso alguns locais são evitados pelos moradores.

Em julho de 1987, três garotos de classe social diferentes resolveram passar os seus aniversários de dez anos acampando na misteriosa Pedra Pagã que sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Apesar de seres de classes sociais diferentes, Caleb, Fox e Gage se tornaram melhores amigos, depois que suas mães descobriram que eles nasceram, no mesmo ano, no mesmo mês, no mesmo dia e na mesma hora. A partir daí os meninos vivem sempre juntos.

Voltando para o dia 6 de julho de 1987, os meninos conseguem driblar suas famílias e vão parar na Pedra Pagã para comemorar o tão sonhado aniversário de dez anos e viver uma aventura proibida, já que seus pais decretaram como um lugar proibido. Na virada da noite, eles resolvem fazer um pacto de amizade, porém ao fazerem esse pacto eles não imaginavam que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.


Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na terra. Vinte e um anos depois do pacto, Caleb, Fox e Gage ainda tentam resolver o mistério e como parar o demônio que libertaram. Além disso, Caleb sente que a coisa está cada vez mais forte.

A repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e logo se encontra com Caleb para uma entrevista. Quinn ao entrar na cidade consegue ver e sentir o mal que vive ali. Ao longo dos dias ela vai conhecendo melhor os habitantes da cidade e conhecendo o grande segredo do trio de amigos. 

É muito fofo e apaixonante ver Quinn e Caleb se apaixonarem no decorrer das páginas. Caleb é homem centrado e muito leal aos seus amigos, dá para ver o quanto ele se culpa em relação às tragédias que ocorre com as pessoas durante o período da maldição. Além disso, ele é aquele tipo de mocinho que queremos para nós, o personagem é incrível! Já Quinn é aquela mocinha que sabe o que quer, se mete onde não é chamada e super autêntica. Morri de rir em vários diálogos onde ela estava presente.


Nora soube criar um enredo com uma paisagem tranquila e sombria sem deixar o romance de lado. A autora conseguiu responder minhas perguntas sobre a história de uma maneira bem fácil e simples, equilibrando a parte romântica com a parte sobrenatural sem tornar a trama muito pesada. Vale ressaltar que a autora faz altas referências das obras literárias do grande mestre do terror Stephen King. Portanto, Irmãos de Sangue deve agradar tanto os leitores que amam um romance (como eu) e aqueles leitores que amam terror com pitada de sobrenatural. 

Eu amo a trilogia A pousada, no entanto, esse primeiro volume de A sina do sete se tornou o meu livro favorito da autora. O livro me prendeu no início ao fim e foi simplesmente uma leitura maravilhosa e sem dúvidas a melhor do ano até agora para mim! Preciso urgentemente do segundo e terceiro volumes. Quero saber logo como será a química dos outros casais e se eles vão conseguir se livrar da coisa! 

FICHA TÉCNICA

Título: Irmãos de Sangue – Volume I da Trilogia A Sina do Sete 
Autora Nora Roberts
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi Ari! A Pousada é uma trilogia da Nora muito amorzinho, mas essa série aqui também é excelente. Eu sempre me apaixono demais pelos livros sobrenaturais dela, estou lendo Estrelas da Sorte e gostando também.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu estou para ler esse. Gosto de romances com certa vibe sobrenatural.
    O casal parece ser simpático, espero curtir. Eu li o primeiro do Quarteto e não foi aquela coisa maravilhosa haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oiis,
    gente eu me sinto tão na bad quando leio resenhas positivas dos livros da Nora, porque eu super odiei tudo que eu li dela até agora. Daí eu fico "affe,devo estar lendo as coisas erradas",mas me bate um medinho de ler os indicados e odiar também... :(

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane! Estou dando pulinhos de felicidade aqui em saber que Nora Roberts é uma das tuas autoras favoritas!! Ela é simplesmente fantástica e, com certeza, uma das minha autoras favoritas da vida também! Eu adorei a resenha que me deixou bem intrigada com a história, mas eu já tentei ler um livro da autora que tem uma pegada de magia/sobrenatural, uma outra série, e não foi legal, não me senti envolvida, por isso estou um pouco receosa em ler outro romance da autora que envolve elementos sobrenaturais também. Vou deixar a dica anotada, porque achei tua resenha maravilhosa, mas ainda vou ponderar sobre a leitura.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas esse enredo me parece ser bem interessante. Eu adoraria ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/08/netflix-agosto-2018.html

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, sempre leio comentários super positivos sobre as obras da Nora. Mas ainda não li nenhum livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari!
    Eu nunca li nada da autora, mas estou com esse livro em e-book. Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro e agora estou ainda mais animada para ler. Vou tentar passar na lista de leituras!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir