No ritmo do Amor [Resenha Literária]


Para quem me acompanha aqui no blog, já sabe que Brittainy C. Cherry é uma das minhas autoras favoritas e que sempre espero muito dos seus livros. Ela sabe como ninguém criar histórias que te envolve de uma maneira que deixa seu coração bater a mil por horas por causa dos acontecimentos no decorrer das páginas.

E em No ritmo do Amor não foi diferente! Brittainy brincou mais uma vez com os meus sentimentos e deixou o meu coração em pedaços, além disso me proporcionou uma das melhores leituras do ano.

Nesse mais novo livro lançado pelo Grupo Editorial Record, Brittainy nos conta a história de Jasmine e Elliott. O livro é dividido em duas partes. A primeira é quando eles se conhecem no ensino médio e a segunda já na fase adulta. 

Jasmine Greene é uma cantora nata, desde pequena foi criada para ser famosa, já que sua mãe quer muito que ela seja uma cantora pop famosa. Por causa da obsessão da mãe, a protagonista acaba levando uma vida entre estúdios, aulas de dança e canto, obrigada a fazer inúmeros testes. A personagem só tem 16 anos, não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina intensa. Para ela, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua verdadeira paixão, mas Jasmine não reclama, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela.


Quando ela, sua mãe e seu padrasto se mudam para Nova Orleans, Jasmine consegue com a ajuda de Ray que sua mãe a deixe frequentar uma escola, o que a deixa radiante com a ideia de enfim ter um pouco a vida de qualquer adolescente normalmente. Até promete a mãe que irá dar conta da escola e de sua rotina de artista. 

Numa ida para o estúdio, ela acaba ouvindo uma música tocada lindamente através de um saxofone por um garoto. Jasmine fica em choque ao ver que o menino que toca maravilhosamente bem se chama Elliott Adams e estuda na sua escola.

Se de um lado Jasmine esconde sua paixão pelo soul, Elliott Adams não precisa esconder sua grande paixão pelo gênero e toca o seu saxofone na rua para as pessoas escutarem. Para Elliott tocar é sua válvula de escape, já que cada dia é uma batalha a ser vencida. O protagonista é um rapaz tímido, humilde, mora com sua mãe e sua irmã mais velha. Ele as respeita muito e percebe o esforço de sua mãe para criar os filhos, já que seu pai não presta. Por isso, e por não quer dar mais trabalho para ela, o garoto esconde o máximo possível o tamanho do bullying que ele sofre na escola.

Elliott é gago e franzino e sofre muito nas mãos de outros garotos. Assim, quando a menina mais cobiçada do momento chega perto dele e tenta fazer amizade, ele acha tudo muito estranho e desconfia. Entretanto, aos poucos eles vão se tornando amigos e com isso Jasmine vai mostrando para Elliott que ele não está sozinho.


Além da amizade, eles vão aos poucos descobrindo que existe um sentimento maior entre eles. Só que estamos falando de um livro de Brittainy c. Cherry e ela me surpreendeu bastante ao encerrar a primeira parte do livro da forma como fez. 

A autora mais uma vez construiu uma história que me fez suspirar e ter milhares de reações diferentes. Sem contar os personagens desse livro! Alguns personagens eu amei, como: Ray, Laura, Elliott, Jamine, TJ, Katie e Jason. E personagens que eu odiei com todas as minhas forças, como: a mãe da Jasmine e Todd. 

Ray não é o pai biológico de Jasmine, mas a trata como se ela realmente fosse sua filha. Ele é um personagem maravilhoso e mostra que ser pai de uma pessoa não precisa necessariamente ter o mesmo sangue. Se de um lado temos o fofo do Ray, do outro temos a mãe da protagonista. Que mulher odiosa! Durante a minha leitura me dava vontade de poder entrar no enredo e dar na cara dela (olha que eu não costumo ser uma pessoa violenta, sou até boazinha demais). 


Na minha humilde opinião de leitora, No ritmo do amor é o melhor da autora que li até hoje, de todos lançados no Brasil! Brittainy aborda com muita sensibilidade o crescimento dos protagonistas durante os anos e descreve de uma maneira poética e ao mesmo tempo realista como é o verdadeiro bullying e suas consequências. 

Em suma, o livro está lindo por fora e ainda mais lindo por dentro, por favor se vocês que estão lendo essa resenha e ama um romance assim como eu, leia este o mais rápido possível! Essa obra merece ser lida por todos.

P.S: Depois de lerem quiserem me contar o que vocês acharam, sintam-se a vontade de me marcar para eu poder ver a opinião de vocês, mesmo ela sendo positiva ou negativa. 

FICHA TÉCNICA

Título: No ritmo do amor
Autora: Brittainy C. Cherry
Nota: 5/ Favorito
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Ariane
    Eu não vi tanta publicidade por detrás desse livro e olha que estamos falando da Brittainy, por isso eu não fazia ideia do que a história era. É tipo aqueles filmes românticos que envolvem música que a gente vê na Tv, né? Amo as obras da autora e tenho certeza que vou me apaixonar por essa obra.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari,
    Quero e quero para ontem. <3 <3 <3 <3
    Eu adoro as histórias da Brittainy, mas como minha última experiência com ela deixou um pouco a desejar, eu não comprei essa obra só que depois da sua resenha.... Minha amiga.... NECESSITO LER!!!! AMO UM ROMANCE!!!!!!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey Ariane! Tudo bom?
    Eu não conhecia essa autora, mas não duvido nem um pouco de sua capacidade para escrever bons romances, mesmo não curtindo muito esse gênero literário. Adorei a sua resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ariane.
    Eu nem tinha visto que esse livro era da autora hehe. Eu li Sr. Daniels dela até agora e tenho o box que ganhei em uma promoção mas que nãos ei quando vou conseguir ler. Eu tenho um certo problema com livros do gênero e acho bem dificil me prender a leitura porque fico achando defeito em tudo hehe. Mas que bom que gostou tanto a ponto de achar esse o melhor lido dela até então.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane,

    Ahh adoro a Brittainy ♥
    Li Sr.Daniels e gostei muito da história. To na série dos Elementos, mas já coloquei na lista e só estou esperando uma promoçãozinha para comprar.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane, td bem?
    Já tinha colocado esse livro na listinha, mas agora fiquei ainda mas animada pra ler, resenha maravilhosa! 😍
    Só li Sr. Daniels da autora, mas já adorei sua escrita.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ariane!
    Menina, eu to com esse livro aqui em casa, pois comprei na bienal. Eu estou doida para começar a leitura, mas no momento estou lendo Disgrace, que também é dessa autora. Só posso dizer que ela acaba com a gente, né? Vou tentar emendar com O Ritmo do Amor haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos
    Sorteio de aniversário - Balaio de Babados e o que tem na nossa estante

    ResponderExcluir