O Protetor 2 [Resenha do Filme]


O Protetor 2 segue a história de Robert McCall, interpretado por Denzel Washington, tentando viver sua vida tranquila depois dos acontecimentos do primeiro filme. E como boa parte da trama explica o passado do protagonista, não é impossível entender e a acompanhar o longa sem ter visto o primeiro, mas com certeza é mais interessante para entender a construção do personagem, que sem dúvida, é uma grande justiceiro.

Agora como outra identidade, Robert vive uma vida pacata, como motorista de aplicativo e até tenta ajudar o jovem vizinho a ficar longe do crime. No entanto, uma assassinato misterioso o traz de volta a ativa.


Robert tem uma alma de justiceiro, se envolve com as histórias de seus clientes, tenta ajudar a todos com seu modo de ser, agindo na escuridão, promovendo justiça e sem dívida é um ótimo ouvinte e motorista. E boa parte da trama trabalha nessa personalidade do protagonista, com uma boa construção, mas deixa a trama com um ritmo muito lento para um filme de ação.

Entretanto, quando toda a história do assassinato de uma pessoa querida para Robert ocorre, o ritmo muda e vemos o personagem implacável. E o diretor Antoine Fuqua consegue trabalhar bem os momentos de luta e de ação, respeitando inclusive o fato de Denzel Washington não ser mais um protagonista jovem. A coreografia é bem pensada a ponto de nos convencer que, mesmo com seus 63 anos, o ator consegue dar uma boa surra em todos. E ainda foca em no drama e na relação de Robert com o jovem Miles (Ashton Sanders), que com certeza é um dos pontos forte do filme.


O inimigo não é surpreendente e nem as razões dele, sendo um personagem bem genérico, mas ajuda a sobressaltar ainda mais a personalidade do protagonista, como uma pessoa justa acima de tudo.

O Protetor 2 tem um protagonista com personalidade forte, violento e leal. O longa é convencional, sem muitas surpresas, com problemas de ritmo por ser bem lento em alguns momentos, mas tem boas cenas de ação e até lembra um pouco os filmes do gênero nos anos 90. Denzel Washington ainda nos convence em suas lutas.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: O Protetor 2
Título Original: The Equalizer 2 
Diretor: Antoine Fuqua
Data de Lançamento: 16 de agosto de 2018
Nota: 3/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Eu não assisti o primeiro filme, mas quando vi o trailer do segundo eu gostei e fiquei com vontade de assistir. Gostei da sua resenha, talvez eu assista o filme numa próxima oportunidade no cinema.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Não assisti o primeiro e acho que nem vou assistir, mas Denzel, olha... é como vinho; só melhora a cada ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Eu adoro filmes de ação e quando o primeiro saiu, eu fiquei louca para conferir. Com certeza já vou assistir o segundo. Amo o Denzel!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, ainda não conhecia o filme e fiquei curiosa com o enredo, mas antes de assistir o dois, vou assistir o primeiro pra entender melhor o contexto e depois conferir a continuação.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, estou doida para assistir esse filme. Gostei muito do primeiro e adoro o trabalho do Denzel Washington. Só não me animei muito quando você disse que ele é bem pacato em algumas partes. Vamos ver!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Esse caso pode até ser considerado hoje como um retrocesso, já que vivemos uma época da indústria que está mais focada na representatividade e o longa original era tanto escrito como dirigido por mulheres. Amo os filmes de ação, também recomendo um dos melhores filmes de Gerard Butler Tempestade: Planeta em Fúria, me manteve tensa todo o momento, se ainda não a viram eu recomendo muito! No elenco vemos a Gerard Butler e Andy García, dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    ResponderExcluir