Para todos os garotos que já amei [Resenha do Filme]


Para todos os garotos que já amei é uma adaptação da Netflix para o livro da Jenny Han publicado pela Editora Intrínseca.

O longa conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma jovem do ensino médio que tem sentimentos conflituosos em relação ao seu vizinho Josh (Israel Broussard) e namorado da sua irmã mais velha Margot (Janel Parrish). Os dois terminam o namoro quando Margot vai para faculdade, mas ainda assim é bem difícil para Lara lidar com o melhor amigo, que foi se afastando à medida que namorava sua irmã.

Lara tenta levar normalmente sua vida até que as cartas de amor escritas para os cinco garotos que já amou foram enviada para seu desespero. Josh recebe a dele, mas Lara tenta evitá-lo a todo custo, o que faz com que a personagem se aproxime de Peter (Noah Centineo), que também recebe uma carta de amor da Lara escrita quando eles estavam no ensino fundamental. Peter tem um relacionamento conturbado com a ex-namorada, Gen (Emilija Baranac), e quer fazer ciúmes para ela. E Lara quer que Josh se convença de que ela só quer sua amizade. Assim, Peter e a protagonista se unem para fingir um namoro, o clássico clichê.


À medida que Peter e Lara vão fingindo, acabam se aproximando e por isso, pra mim, em nenhum momento vi um triângulo amoroso. Peter nos convence desde o início como par ideal para a protagonista. Meigo, amigo e divertido, o personagem vai conquistando Lara Jean e o espectador também. Já Josh é um amigo às vezes um pouco ausente. E falando em amizade destaque para divertida Chris (Madeleine Arthur), amiga de todas as horas de Lara! E destaque também para Kitty (Anna Cathcart) que rouba a cena diversas vezes, a melhor personagem do filme sem dúvida.

A relação familiar no longa também tem bastante importância. Lara é super ligada às irmãs. As três perderam a mãe e talvez por isso a união entre elas acabe sendo mais forte. E também temos um pouco da cultura coreana inserida na história.

O elenco tem uma boa química, Lana Condor se sai muito bem como a simpática Lara Jean que tem um enorme carisma. E gostei também da escolha de John Corbett para o pai das meninas.


Com todos os clichês de filmes do gênero, Para todos os garotos que já amei não decepciona. É uma história divertida, com muitos momentos engraçados e um romance delicioso de acompanhar. Lara Jean e seu quarto desarrumado, suas referências aos anos 80 e seu lado um tanto nerd de ser agrada bastante! 

O longa aborda acontecimentos do primeiro livro e finaliza muito bem a história, sem necessidade de continuação, ainda que com um bom gancho para a sequência, que se tiver, acho que ninguém vai reclamar.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Para todos os garotos que já amei 
Título Original: To All the Boys I've Loved Before
Diretor: Susan Johnson
Data de lançamento: 17 de agosto de 2018
Nota: 5/5
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mi,

    Ahhh fico feliz em saber que o filme foi bom. Estou com altas expectativas e espero que a Netflix não decepcione ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Que amor. Já ouvi muitos comentários positivos dos livro. Já quero assistir esse filme :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaai, Miiiiiiii!
    Estou esperando ansiosamente pelo dia 17.
    Eu li os livros e AMO a história (apesar de que eu não gostei do final do livro 2 ¬¬).
    Eu nem vi ainda, mas já amei a escolha do ator do pai delas.
    Parece que vai ser ótimo mesmo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Eu já quero pra ontem esse filme. To de olho no lançamento desde que a notícia saiu e marquei com um amigo de ver na sexta. Eu sempre achei que o Peter fosse louro 😂😂😂
    Beijos!
    wwww.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bem?

    Eu sempre falo aqui que não gosto tanto de filmes, mas este eu com certeza irei assistir porque é da minha trilogia favorita da vida!
    Estou feliz por você ter dito que o filme não vira um triângulo amoroso, porque o livro não é e estava morrendo de medo deles fazerem isto.
    Eu espero gostar muito, muito mesmo do filme. Estou ansiosa para ele!
    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!

    Adorei saber que o filme não decepciona, estou super ansiosa pra assisti-lo na sexta-feira! A história tem todo o jeito de ser daquelas leves e divertidas que envolve fácil o espectador, nem vemos a hora passar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi! Que bom saber que a adaptação agrada, eu gosto muito dos livros e estava receosa de o filme não conseguir trazer toda a fofura da história.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi! Tudo bom?
    EU TÔ BERRANDO DE INVEJA QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU AAKSJFNASUOGBAUOBASGUOBSAUOASGBOUGASUOAG
    Tô louca pra conferir a adaptação da minha Laranjinha <3 morro de amores por tudo, que bom saber que o filme não decepciona!
    Mal posso esperar pelo dia 17!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi

    Eu acho o enredo do livro bem bobinho, por isso nunca li. Mas na tela funciona melhor pra mim, então vou assistir e espero me divertir.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeei sua resenha! Tenho certeza, que vou amar o filme porque o enredo é maravilhoso!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/08/top-5-novidades-da-semana_17.html

    ResponderExcluir
  11. Oie td bom?
    Primeiramente, quero enaltecer pelo lindo trabalho e os posts são sensacionais de verdade, já ganhou mais uma leitora.
    Com essa resenha do filme, me fez querer assistir o mais rápido possível ao filme. Já tinha visto o trailer que vamos combinar, esta muito bom.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir