Switched [Dorama]


Ayumi Kohinata (Kaya Kiyohara) é uma garota alegre, apaixonada pelo namorado. Um dia recebe uma misteriosa ligação de sua colega de sala Zenko Umine (Miu Tomita) que está prestes a se suicidar. Sem poder fazer nada, Ayumi assiste a colega a se atirar do prédio em choque e quando acorda está no copo da outra. Por que e como fazer a troca a gente só descobre aos poucos, mas tudo fica mais complicado quando Umine, no corpo de Ayumi, se recusa a sair.

A princípio não sabemos muito da vida de Ayumi, mas ela parece bem focada no namorado e um tanto surpresa com a ligação de Umine. E aos poucos vamos conhecendo a vida de cada uma delas e como que apesar da troca de corpos, elas continuam as mesmas. Ayumi descobre o valor da amizade com Kaga (Daiki Shigeoka), que descobre facilmente a troca, e o quanto Mizumoto (Tomohiro Kamiyama) pode ser invejoso.


Mesmo na aparência de outra menina, Ayumi tem um modo de ser que é bastante carismático e vai conquistando todos a seu redor. E apesar de entender a vida difícil de Umine, desprezada inclusive pela mãe, não dá pra ter muita empatia por ela. Cheia de rancor e raiva, a garota está o tempo todo torcendo contra Ayumi e se alia a Mizumoto para fazer mais maldade ainda.

Já acostumada com doramas orientais, esperava um enredo mais enrolado, mas com apenas seis episódios (de pouco mais de 45 minutos) a série consegue ser bem objetiva. Contínuo às vezes me irritando com algumas interjeições típicas de histórias orientais (tem muito “hãm? hein?, que?” para o meu gosto), com personagens inocentes e ingênuos demais. No entanto, as interpretações estão ótimas e conseguimos identificar bem quando a atriz Kaya Kiyohara está fazendo Ayumi ou Umine e quando Miu Tomita está interpretando as duas personagens em momentos diferentes também.


Confesso que ri em algumas cenas como quando um papagaio começa a falar, por ser um tanto bizarro, e curti bastante bastante o drama da série que consegue nos convencer do tormento vivido pelas meninas.

Em suma, Switched tem uma premissa boa e o roteiro explica bem os pontos mais importantes, acho até que daria um bom filme. É um dorama, curto, com boas protagonistas, uma excelente história e é uma boa recomendação pra quem gosta de série orientais ou quer conhecer mais sobre elas. 

Vale lembrar que Switched está disponível na Netflix.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Admito que nunca assisti à doramas, mas vejo muitos comentários positivos a respeito, e esse em especial parece ser bem legal, gostei da premissa e de todo o drama que deve envolver essa troca. Vou assistir assim que der!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michele

    eu amei a premissa desse dorama, é muito interessante, me lembra bastante um livro que tenho na estante pra ler, Àurica.
    Eu ainda não tenho muito cosutme em assistir doramas, mas os oucos que vi foram bem legais. vou anotar esse, é curto e acho que pode me entreter bastante

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mi, esse dorama está na minha lista. Inclusive comentava sobre ele hoje mesmo com a minha irmã, tentando convencê-la a ver comigo, hehe. Bom saber que é uma boa história! Vou assistir com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Menina, eu acho que meu problema em começar a ver dorama é justamente essa inocência dos personagens, que pra mim é mais burrice mesmo. Não tenho saco pra personagem assim, como você pode ver hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Hey Mi! Tudo bem?
    Nossa, FAZ SÉCULOS que não assisto um dorama, preciso assistir algum pra me relembrar o quão bacana são as história e esse me parece ser uma pedida interessante.
    Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi
    um dorama por aqui, eu vi ele na netflix, mas não procurei para assistir, mas parece ser interessante, não liguei muito para esse pois estava agoniada para a netflix disponibilizar meteor garden que já estou assistindo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse dorama , ele é muito bom só não entendi o final que o koshiro e o kaga estão falando de alguma coisa se puder me explique por favor.

    ResponderExcluir