Te peguei [Resenha do Filme]


Te peguei é o filme de comédia mais sem noção, baseado em fatos reais, que assisti nos últimos tempos! É inacreditável que um grupo de amigos brinque de pega-pega por tantos anos e mantenha o fôlego como eles na vida adulta e mais absurdo ainda é o nível da brincadeira, do tipo que não respeita nem velório!

Todo ano, durante o período de maio, um grupo de amigos de infância mantém a tradição de brincar de pega-pega e são capazes de fazer qualquer coisa para vencer, só não conseguem ganhar de Jerry (Jeremy Renner) que nunca perdeu a brincadeira, para total indignação do grupo. Agora Jerry vai se casar e quer parar de brincar anualmente e esta será a última oportunidade do grupo de conseguir, enfim, pegar o amigo.

Bob Callahan (Jon Hamm) é o executivo do grupo e gosta bastante de falar de si mesmo. Ao dar entrevista para uma jornalista de The Wall Street, acaba atraindo a atenção dela que passa a acompanhar o grupo em suas loucuras. E Hoagie (Ed Helms) é sem dúvida o mais louco de todos e ainda conta com o apoio da esposa, Anna (Isla Fisher), que consegue ser tão competitiva quanto ele. Reggie (Lil Rel Howery) e Chilli (Jake Johnson) completam o grupo de adultos bastante infantis.


O longa é toda uma tentativa dos quatro amigos tentando pegar Jerry que se mostra quase um Jackie Chan e um gênio das armações. Sempre um passo adiante, o personagem e sua noiva conseguem fazer com que o grupo respeite ao menos as festas que envolvem o casamento, mas enquanto estão na cidade é quase uma perseguição sem fim. E nunca sabemos até onde eles podem ir, já que para eles não existe limite na brincadeira.

As cenas de ação que envolvem as tentativas frustradas do grupo são bem coreografadas e divertidas, soam um tanto absurdas, mas de bom entretenimento, apenas no quesito piadas de cunho sexual o filme peca, acabam ficando bem forçadas. Rebecca (Annabelle Wallis), a jornalista, e Anna acabam ficando um tanto avulsas na história e poderia ter sido mais aproveitadas, principalmente Anna que é uma personagem hilária! 


O elenco de estrelas é bem entrosado e alguns diálogos são bem engraçados. Destaque para a piada da mídia impressa, a melhor de todas do longa. O roteiro é ágil e o filme não é longo, o que combina bem com a comédia. Com certeza nos perguntamos durante todo o filme o quão sem noção aquelas pessoas são, ainda mais sendo um filme baseados em fatos reais. 

Em suma, Te peguei é divertido, sem muita profundidade nos personagens, alguns até com com bom potencial, mas é um bom entretenimentos, principalmente para quem quer conhecer uma história real bem non sense.

PS: aconselho a não verem o trailer porque conta mais do que deveria...

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Te Peguei
Título Original: TAG
Diretor: Jeff Tomsic
Data de lançamento: 23 de agosto de 2018
Nota: 3,5/5

*Conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Mi

    Esse não é um tipo de filme que eu vou assistir no cinema, espero pacientemente chegar na tv à cabo! Hahaha
    Mas achei legal, tem um tão idiota quanto, mas os personagens jogam queimada! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Socorro que não conhecia esse filme mas que elenco maravilhoso??? (exceto o Renner, peguei ranço dele).
    Adoro esse tipo de comédia pastelão com uma história interessante por trás. Vou esperar chegar em algum serviço de stream, mas com certeza vou conferir.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desse livro, mas já vi que é muito divertido e da para dar boas risadas. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey Michele! Tudo bom?
    Eu adoro filmes de comédia e essa dica eu já anotei, apesar de não conhecer o filme.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Eu acabei de ver o finalzinho do trailer no elevador indo para o trabalho KKK Adoro filmes de comédia non sense, é tipo eu total. Não assistiria no cinema, tipo a Tami, mas assistiria com certeza.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir