Top 7 Novelas Mexicanas


Na década de 90 só havia uma coisa que me fazia sair da frente do meu rádio onde eu escutava diariamente minhas músicas preferidas, algumas vezes em fita (sim, sou velha): novelas mexicanas! Minha mãe sempre adorou uma novela das 9 da Globo, mas algumas vezes até ela se rendia às novelas mexicanas que passavam no SBT! E algumas colombianas também! Mas a gente colocava tudo no pacote México! Pensando nisso, resolvi fazer um top com 7 novelas que marcaram minha infância/ adolescência e deveria ter todas na Netflix pra gente pode rever os melhores momentos!

Café com aroma de mulher


Essa entra no pacote México, mas era colombiana! Lembro que achava o nome da novela muito longo e engraçado, mas amava a história da Gaivota (Margarita Rosa de Francisco) e Sebastião Valejo (Guy Ecker), inclusive saia cantando a abertura da novela pra quem quisesse ouvir, ou seja, ninguém!


O melhor é que a Gaivota adorava uma pinga!

Maria do Bairro


Um clássico sem dúvidas! Gostava também de Mari Mar, achava o plano de vingança da protagonista (Thalia) incrível, mas Maria do Bairro tem a Soraya (Itatí Cantoral), psicopata maravilhosa que fez escola onde a Paola estudou!

Usurpadora



Falando em Paola (Gabriela Spanic), como não amar a gêmea má? Mais má que a Raquel de Mulheres de Areia! E o Tonho da Lua aqui era claramente a Paulina, sem dúvida! Que protagonista mais tonta! Adorava!

A feia mais bela/ Betty, a Feia


Betty, a feia também era uma novela colombiana e passava na Rede TV! Gostava muito dessa novela e até torci o nariz à princípio para a versão mexicana, mas acabei me rendendo a ela também por conta de Jaime Camil e Angélica Vale, além de ter uma trilha sonora ótima! Engraçado que nas duas versões a protagonistas não são bonitas, mesmo nas versões bonitas!


A madrasta


A madrasta é de 2005 e passava nas tardes no SBT num período que só estudante sem nada pra fazer conseguia ver. Maria (Victoria Ruffo), claro, a protagonista, se casa com o personagem rico e bonitão, tem dois filhos, mas é acusada injustamente de um crime e passa 20 anos na prisão, mas eis que a mocinha sai da cadeira e busca justiça! Maior novelão! E abertura ainda tinha Viveme da Laura Pausini.


Zorro: A Espada e a Rosa


Mais uma que entra para o pacote México! Tenho quase certeza de que fui a única pessoa no Brasil que assistiu a essa novela colombiana na Record! Principalmente porque a emissora tinha um completo descaso com a novela e era um sofrimento tentar acompanhá-la! A história de Zorro é um clássico, mas o casal protagonista tinha aquela típica relação de amor e ódio que eu amava! Sem contar que a abertura da novela é cantada pela BEYONCE!


Rebelde


Quem acompanha o blog sabe que eu adoro Rebelde! E cantava e ainda canto todas as músicas da banda! A novela era terrível em termos de enredo, alguns personagens sumiam do nada, outros apareciam do nada também, a produção parecia amadora, mas me pergunta se eu perdia algum capítulo? Jamais!

Espero que tenham apreciado esse momento de pura nostalgia!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Nossa, eu na minha juventude, adorava de mais assistir novela mexicana :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu sou dessa leva das novelas mexicanas do SBT. E ainda assisto de vez em quando hehe. Das citadas só não assisti A Madrasta e essa do Zorro. Rebelde também cantava todas as musicas e A Usurpadora e as Marias da Thalia eu assisti umas quatro vezes cada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem?
    Eu amava Rebelde, foi minha novela favorita da vida! Gostava muito também de Maria do Bairro, Usurpadora e todas as mais infantis também! Adorei o seu post, me deu muita nostalgia e vontade de rever tudo, uma pena a Televisa ter tirado as novelas da Netflix!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. nossa! quando eu era criança assistia muita novela mexicana com a minha vó! maria do bairro é a classica, eu via uma tbm chamada esmeralda e adorava!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mi

    Que nostalgia bateu com esse post agora! A Usurpadora / Maria do Bairro / Marimar e Maria Mercedes são simplesmente clássicos pra mim. Amo até hoje.
    Tinha uma novela que assistia com a minha avó quando era pequena, "Simplesmente Maria", essa é do fundo do baú também e lembro que gostava bastante (aliás todas elas seguem mais ou menos o mesmo roteiro). A Madrasta não cheguei a ver, mas agora deu até vontade...rsrs


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Agora estou com a música da Gaivota na cabeça... misericórdia hahahahha
    A Usurpadora eu só lembro da abertura do Paulo Ricardo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Também amooo novelas mexicanas, pena que agora quase não consigo ver as que passam, mas assisti todas essas citadas e amava todas!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. assisti todas, mas a preferida é e sempre será rebelde, foi a primeira novela que eu me vi realmente surtada por uma trama, as músicas, a mensagem da história e os romances e confusões, até hoje ainda dou uma zapeada pra ver algum momento top
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!
    Com toda a certeza te digo que assisti a TODAS as novelas citadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rebelde é minha favorita pois me marcou demais, porém A Madrasta é um ícone hein?
    E obs: gaivota, que voa longe, voa bem altooooooooooooooooooooooo. HAHAHAHAHHHA
    <3
    Que nostalgia boa esse post.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Essas novelas do SBT vão e voltam e a gente não cansa de assistir. Eu adoro a Usurpadora :)

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/07/aplicando-papel-de-parede-adesivo-no.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir