Uma Noiva Para Winterborne [Resenha Literária]


Quem leu Um sedutor sem coração conheceu um pouco da Helen, prima de Devon e como a personagem conheceu Rhys, seu pretendente, e como eles também acabam separados. Uma Noiva Para Winterborne começa justamente neste ponto, então quem não leu o primeiro livro, pode ler esse, mas aconselho fortemente conferir na ordem. 

Rhys Winterborne queria casar com Helen por conta do título, o protagonista conquistou uma fortuna trabalhando honestamente, mas a sociedade não o vê com bons olhos, mas acaba verdadeiramente apaixonado por Helen. Já a protagonista, que começa o livro anterior sem personalidade, começa este com bastante atitude, a ponto de manchar sua reputação para poder se casar com Rhys. Forçando a união para Devon, os dois acabam noivos e só esperam a data do casamento. No entanto, Helen começa a descobrir parte de seu passado, o que acaba sendo um problema para seu futuro casamento.


Lisa Kleypas acerta muito bem quando coloca um pouco de drama nesse romance. A história do passado de Helen movimenta boa parte da trama, mas é mesclada com boas cenas de sensualidade. E é evidente o crescimento de Helen na narrativa. A protagonista parece uma mulher com pouca vontade própria, sempre obedecendo aos outros, mas agora, mais do que ter atitude, ela toma rédeas da sua vida e o enredo só ganhou com isso.

Devon e Kathleen precisam partir em uma viagem e as gêmeas e Helen ficam aos cuidados de Lady Berwick, uma mulher muito rigorosa, mas de bom coração. A protagonista e as irmãs batem de frente com a senhora e quando ela tenta ajudar Helen pelos caminhos errados, descobrimos que a personagem é apenas um produto do seu tempo. Vale destacar o importante papel das irmãs Cassandra e Pandora que muitas vezes aparecem como alívio cômico na trama. É difícil não rir com as duas que são inteligentes, petulantes, mas bastante fiéis a Helen. E destaque também para a Dra. Garrett Gibson que será protagonista do quarto livro da série e mal posso esperar. Pena que West dessa vez não apareceu tanto. 


Dosando muito bem o drama e o romance, com uma boa pitada de suspense por conta do passado da protagonista, Lisa Kleypas constrói muito bem seus personagens, ampliando cada vez mais a trama dos Ravanels. A ambientação como sempre é muito bem feita e conhecemos um pouco mais os cenários londrinos, não tão sofisticados.

Uma Noiva Para Winterborne é um romance encantados, com ótimos diálogos, com uma história que a gente fica até com pena de terminar.

FICHA TÉCNICA

Título: Uma Noiva Para Winterborne
Autora: Lisa Kleypas
Nota:4,5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤..

    Visite Meu Blog www.tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    AMO uma protagonista que assume a situação e toma as próprias decisões. Pelo que tu descreveu, é um arco de evolução, inclusive. Então ponto mais que positivo \o
    Vou acabar migrando pra Tessa Dare nesse primeiro ano de romances de época, mas a Lisa tá na minha lista pra conferir, com certeza!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Eu comprei o primeiro livro dessa série, estou esperando chegar 😍 Nunca li nd da Lisa, mas as expectativas estão altas! rs
    Adorei saber sua opinião!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi. Lisa Kleypas ganhou meu coração e posto de uma das minhas autoras favoritas quando li a série "Os Hathaways". Tantos elogios são feitos a essa série que ainda não sei porquê não comecei a ler ainda. Acho que vou adorar esses personagens.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi! Tudo bem?
    Ahh sou louca para ler esses livros da Lisa! Não sou a maior fã de romances de época, mas esses chamam tanto a minha atencao! Gosto dessa mistura do romance com drama e ainda um suspensezinho :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mi

    Bateu até vontad ede ler um romance histórico doce agora. Essas capas são um arraso e vc dizer que nem dá vontade de terminar me anima em querer conferir esses titulos da Lisa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi
    Eu fiquei apaixonada nesse livro. Rhys é aquele tipo de boy bruto no primeiro momento mas depois vai nos mostrando que na verdade tem um bom coração. O desenvolvimento da Helen é gritante, eu amei isso!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas de romance de época. Ansiosa para ler essa série!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele.
    Acabei de comprar esse livro e já ia começar a ler. Mas dai vi que os outros da série vão demorar horrores para serem lançados e fiquei na duvida se leio já ou não. Mas todas as resenhas que leio aprecem concordar no quanto a autora foi feliz com esse livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi!
    Ah, a Lisa Keyplas é sempre maravilhosa, né?
    Amo essa mulher!
    Eu tenho toc com séries e quero ler em ordem, mesmo se não precisa, haha.
    Bom saber que essa série mantém o padrão de maravilhosidade da autora.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi!
    Menina, eu tenho que ler primeiro a série das estações porque o terceiro livro desse é com o filho de um dos casais.
    Essa noiva na capa parece mais aqueles posters de filme de terror hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mi. Também amo histórias com personagens que fazem progresso consigo mesmos: amadurecem, descobrem que podem desenvolver a própria vida e seguem em frente! Mais uma história da Lysa para minha lista interminável haha

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café


    ResponderExcluir