Hotel Artemis [Resenha do Filme]


Hotel Artemis é um filme de ficção e ação escrito e dirigido por Drew Pearce, roteirista de Missão Impossível – Nação Secreta e Homem de Ferro 3. O longa se passa em um mundo futurista em que as pessoas brigam pela falta de água nas cidades metropolitanas (alô, São Paulo!).

No meio ao caos, um hospital que funciona em um antigo hotel atende criminosos (que usam codinomes) que precisam pagar um convênio para estarem ali. O filme começa com o personagem Waikiki (Sterling K. Brown) assaltando um banco e tendo que levar seu irmão para o hospital. Lá ele encontra o desagradável Acapulco (Charlie Day) e a misteriosa e velha conhecida dele, Nice (Sofia Boutella), e todos são atendidos pela Enfermeira (Jodie Foster) com a ajuda do fiel Everest (Dave Bautista).

O que parecia ser mais um dia comum no Hotel/Hospital acaba se tornando um dia tenso e cheio de surpresas. O poderoso mafioso Niagara (Jeff Goldblum), dono do lugar, precisa ser atendido, Waikiki precisa escapar porque sem querer seu imprestável irmão roubou diamantes dele e Nice parece estar em uma missão bem arriscada. Como se não bastasse, a Enfermeira é obrigada a confrontar seus medos e lidar com seu passado, que envolve a morte de seu filho.


Toda parte futurista da trama fica bem focada no uso da tecnologia de alta qualidade do hotel, apesar das aparências do lugar. A cidade e outros ambientes não são explorados, sendo o hospital quase o único lugar que aparece no filme.

Os personagens são sem dúvida o ponto forte da trama, mesmo que estereotipados, são carismáticos. As cenas de luta de Nice são as melhores, Sofia Boutella se sai muito bem nelas, e Waikiki embora seja um criminoso, parece ser um boa pessoa, bem como a Enfermeira. A protagonista, interpretada pela ótima Jodie Foster tem personalidade forte, mas se sente culpada pela morte do filho e sofre de crises de ansiedade, não conseguindo sair do hotel. No entanto, o roteiro guarda uma boa surpresa para o plot dela.


De ficção, Hotel Artemis não tem quase nada, é mais um filme de ação com drama com excelentes personagens. O enredo é interessante porque o mistério do passado da Enfermeira movimenta boa parte da trama e é impossível não torcer contra Acapulco em boa parte do longa. O mistério que envolve a missão de Nice é previsível, mas ainda causa certo suspense, principalmente pelas consequências.

Esperava um pouco mais do final, mas o longa não me desagradou, inclusive é uma trama que daria uma excelente série em que acompanhamos os diversos criminosos sendo atendidos no Hotel. Não é um filme inesquecível, mas fácil de assistir, com uma boa história. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Hotel Artemis
Diretor: Drew Pearce
Data de lançamento no Brasil: 13 de setembro de 2018
Nota: 4/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi Mi!Estava bem curiosa sobre a premissa do filme a gostei, mais ainda por saber que há suspense e personagens de carisma. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi
    Eu não conhecia o filme, mas eu achei muito legal toda essa parada de ação, eu adoro filmes assim. Infelizmente não poderia ir no cinema, mas eu achei peculiar esse tipo de enredo, então vou tentar assistir mesmo assim.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Mi. Achei o filme bem interessante e não muito distante da nossa realidade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir