Lançamento DarkSide® Books: Samurai Shirô


Samurai Shirô, de Danilo Beyruth é o novo lançamento da DarkSide® Graphic Novel!

Samurai Shirô é uma história de vingança e honra, envolvendo samurais modernos e a máfia japonesa no bairro da Liberdade na cidade de São Paulo. Uma estudante brasileira precisa enfrentar fantasmas do passado para sobreviver à Yakuza. A narrativa cinematográfica da HQ tem um ritmo acelerado que dialoga com a intensidade e diversidade da principal metrópole do país, considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. 

Uma graphic novel 100% nacional que evoca as grandes lendas dos samurais em um thriller de tirar o fôlego.

Mais informações:

Samurai Shirô conta a história de lutas sangrentas pelo poder, honra familiar e do reencontro violento com o passado, vivido no agora por samurais modernos e a yakuza (a máfia japonesa), que usa de cenário o bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo. Akemi é uma jovem descendente de japoneses que vê surgir em seu caminho um estranho homem sem memória, com uma katana (tipo de espada japonesa), e passa a ser perseguida pelos yakuzas. Ela vai precisar enfrentá-los, assim como seu próprio passado, para sobreviver.

A narrativa de Samurai Shirô, em ritmo veloz, é repleta de ação e dialoga com a intensidade e diversidade da principal metrópole do país, para onde migraram milhares de orientais, e considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. A arte em preto e branco de Danilo Beyruth dialoga com o universo imagético dos filmes de samurai de Akira Kurosawa, como Yojimbo, o Guarda-Costas e Sete Samurais, além dos mangás, como Lobo Solitário. Sem perder sua característica, o traço dinâmico de Beyruth se desafia a contar uma história de luta pelo poder e pela honra dentro da tradição de histórias de ação japonesas, lidando com suas marcas e símbolos como um verdadeiro sensei.

Beyruth é um quadrinista bastante premiado pelos seus trabalhos e um nome consolidado nos quadrinhos brasileiros. Desenha para a Marvel Comics e já colaborou com os Guardiões da Galáxia, Ghost Rider e Cable, entre outros. É o criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta de Mauricio de Sousa em uma série de graphic novels e tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina. Em 2018, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme Motorrad, dirigido por Vicente Amorim. E os darksiders colecionadores tiveram contato com ele com as ilustrações horripilantes da reedição de A Noite dos Mortos-Vivos, de John A. Russo, em que Danilo dá um tiro certeiro na cabeça dos zumbis famintos, tiro que atravessa todo o miolo do livro.


Agora, Beyruth entrega um de seus quadrinhos autorais mais intensos nas mãos de uma editora que sabe moldar o medo. Samurai Shirô, lançamento da DarkSide® Books em seu selo DarkSide® Graphic Novel — inteiramente dedicado ao melhor da arte sequencial —, chega às livrarias em setembro com quase duzentas páginas em capa dura e com um acabamento especial de dar inveja a mafiosos.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Pablo Auladell, Junji Ito, Jock, Bernie Wrightson, Derf Backderf (Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. E mesmo aqueles que não têm o hábito de ler HQs não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.

Danilo Beyruth é quadrinista e ilustrador, vencedor de diversos prêmios HQ Mix. Em 2009, publicou seu primeiro álbum, Necronauta: O Soldado Assombrado (HQ Maniacs). A seguir, lançou o premiado Bando de Dois (Zarabatana, 2010), também publicado na Argentina, França e Portugal. Em 2012, Necronauta ganhou um segundo volume, Necronauta: Almanaque do Mortos (Zarabatana), mesmo ano em que inicia a série com o personagem de Mauricio de Sousa, pela Panini, Astronauta: Magnetar (traduzido para o alemão, espanhol, francês e italiano), Astronauta: Singularidade (2014) e Astronauta: Assimetria (2016). Publicou ainda São Jorge em dois volumes (Panini, 2014). Também desenha para a Marvel Comics (Ghost Rider, Guardiões da Galáxia, Cable, entre outros). Ilustrou a capa e o miolo da segunda edição de A Noite dos Mortos-Vivos, de John Russo (Darkside, 2018). Samurai Shirô é seu primeiro álbum pela Darkside® Books.Saiba mais em twitter.com/danilobeyruth.

FICHA TÉCNICA

Título: Samurai Shirô 
Autor: Danilo Beyruth 
Editora: DarkSide® 
Edição: 1a 
Idioma: Português 
Especificações: 192 páginas, capa dura 
Dimensões: 17,5 x 26 cm 
ISBN: 978-85-9454-139-0

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Olá, Michele.
    Eu nunca vi pessoalmente nenhuma HQ da editora, mas acredito que o capricho com a edição deve ser ainda melhor do que com os livros. Não sei se leria esse especificamente, mas vou conferir as resenhas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oii Michele.
    Eu não costumo ler HQs, mas é engraçado como esse tipo de publicação tem voltado nos últimos tempos. Gosto de histórias intensas e imagino que com o efeito visual provocado pelas imagens tenhamos isso em dobro. Gostei bastante do seu post.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem? HQ não são meu estilo de leitura, mas as edições da DarkSide sempre arrasam e essa, pelo jeito, não está diferente. Aos leitores que gostam de HQ deverá ser uma ótima aquisição e leitura.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir