O Predador [Resenha do Filme]


Anunciado como Reboot e Remake ao mesmo tempo (?!) este O Predador já começou gerando uma certa polêmica no primeiro trailer que não agradou ninguém - até os fanáticos pela franquia não se empolgaram ao ver um monte de imagens genéricas que pareciam recortes dos filmes anteriores. 

Se o primeiro de 1987 (curiosamente o primeiro VHS que vi na vida) ainda se mantém como um interessante exemplar dos anos 80, este novo recomeço/refilmagem não acrescenta nada, apesar da oferta quase interminável de tecnologias disponíveis. E isto me parece ser o grande problema aqui: a edição de imagens juntamente com a mixagem e a edição de som, pecam pelo excesso ao tentar arrebatar o espectador atual, enquanto o antigo tem a seu favor (o segundo, de 1990 já se tornou cult de tão tosco e absurdo) o suspense intenso ao não mostrar a criatura logo de cara e a direção segura e competente de John McTiernan


O velho jogo de gato e rato poderia ter encontrado um novo fôlego nesse recomeço de franquia, mas o diretor/ator/roteirista Shane Black, se mostra absolutamente inapto para isso. O elenco têm atuações sofríveis e seus personagens são mal escritos e desenvolvidos. A impressão que fica é que o roteiro interessa menos que a parte técnica, resultando num filme chato e ruidoso, sem estilo e sem impacto algum, mostrando-se inferior ao bom Predadores de 2010 que foi injustamente criticado. E dá-lhe barulho do início ao fim, sem pausa.

O protagonista Boyd Holbrook é de uma canastrice equivalente ao Cigano Igor e o restante do cast atua no piloto automático, já que não há muito a ser fazer.


Com pretensões de ser o mais original possível e (re)colocar o personagem (que já faz parte do imaginário pop) no mesmo patamar dos vilões da Marvel, O Predador não empolga e fica abaixo até dos desastres Alien vs Predador 1 e 2 e ainda assim, deixa uma brecha para uma inevitável e dispensável continuação. Diversão? Nem o Imax conseguiu melhorar o resultado e o 3D é totalmente desnecessário. 

Conclusão: é nítido o desespero em querer fazer muito dinheiro com um personagem que já existe ao invés de serem criativos. Recomendado apenas para fãs não muito exigentes.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: O Predador
Título Original: The Predator
Diretor: Shane Black
Data de lançamento no Brasil: 13 de setembro de 2018
Nota: 1/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Italo Morelli
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Parece um bom reboot, cheio de efeitos.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oiii Italo

    Assisti ao filme original quando era criança, mas esse remake não desperta a menor curiosidade, e realmente não agradou desde o trailer.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir