Palácio de Mentiras [Resenha Literária]


Palácio de Mentiras é o terceiro volume da série The Royals das autoras Elle Kennedy e Jen Frederizck, sendo o primeiro Princesa de Papel e o segundo Principe Partido. Portanto, essa resenha terá spoilers dos livros anteriores, não dá para falar desse volume sem comentar acontecimentos do final de Príncipe Partido.

A narrativa do livro tem os pontos de vista de Reed e Ella, por isso logo de início sabemos pelo protagonista que não foi ele quem matou Brooke e qual foi o motivo de sua ida ao local do crime. Por outro lado, temos Ella, ela acredita no seu namorado Reed, pelo o menos ela tenta não desconfiar dele, mas as coisas estão difíceis, já que todas as provas o apontam como culpado. 


Além disso, Ella tem que lidar com a volta do seu pai, já que todos pensavam (até eu) que Steven estava morto. Ele conta como sobreviveu e o porquê ele não apareceu logo para os Royals. Ella sente medo com a volta de seu pai, afinal de contas é a primeira vez que os dois se encontram, pois, Steven não sabia da existência dela. E no decorrer das páginas vamos acompanhando como os dois vão se conhecendo e montando a relação de pai e filha. E no meio de tudo isso, a protagonista e os meninos Royals ainda precisam lidar também com a escola, onde eles sofrem olhares e hostilidades por causa da situação atual de Reed.

O clima é bem tenso, todos os Royals estão ao lado de Reed e Ella não se dá por vencida, a personagem e Easton tentam achar o verdadeiro culpado com suas próprias investigações e assim, temos um mistério a ser resolvido: quem matou Brooke? 

Eu mesma não sabia em quem colocar a culpa do assassinado da ex de Callum, oras achava que era tal personagem, oras mudava meu palpite. Até que em um determinado momento ficou bem claro quem matou Brooke, mas as autoras conseguiram manter o suspense de como ela morreu e o motivo até as últimas páginas.


Erin Watt (pseudônimo usado pelas escritoras) arrasou! Fechou a história de Ella e Reed muito bem e ainda deixou um gancho perfeito para o próximo livro, que é focado em Easton Royal. Easton é o meu personagem favorito desde Princesa de Papel, o personagem também rouba a cena em Palácio de Mentiras, sendo alívio cômico da história, já que tivemos uma boa dose de drama e suspense no enredo.

The Royals é uma série para quem gosta de personagens complexos e do gênero Young Adult. Os meninos não são mocinhos bonzinhos ou delicados, são impulsivos, mimados e problemáticos. Para muitos leitores esse fato pode não agradar, porém para aqueles leitores que não se importam com essa questão e adoram uma trama bem novela, irão amar a série, assim como eu.

FICHA TÉCNICA

Título Palácio de Mentiras - Série The Royals #3
Autor: Erin Watt
Nota: 5/5 Favorito
Para ler nossas resenhas dos volumes anteriores CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Ariane
    Eu amei o primeiro livro, esse não tanto quanto, eu achei que a narrativa perdeu um pouco a agilidade, mas fora isso, adorei os rumos que tomaram a história. Me irritei demais com o Steven, ele é um babaca demais! O Easton é maravilhoso e não vejo a hora de ler a história dele.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Tudo Sobre o Badoo

    ResponderExcluir
  3. Olaa Ariane! Tudo bem?
    Engraçado que eu não tinha muito interesse nessa série, mas tendo terminado tão bem assim eu fiquei curiosa para conhecer o restante!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari! Eu adorei as reviravoltas deste livro e a inserção deste assassinato. É uma leitura muito viciante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ari! Tudo bom?
    Infelizmente vi tantas resenhas negativas e apontamentos de problemáticas do primeiro livro que pretendo passar beeem longe dessa série. Mas que bom que foi uma leitura proveitosa pra ti! Sempre legal quando os títulos continuam ganhando nosso coração.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir