Tudo aquilo que nos separa [Resenha Literária]


Se eu pudesse entregar um prêmio para o romance mais surpreendente do ano, seria para este livro, com toda a certeza. Tudo aquilo que nos separa escrito por Rosie Walsh é o novo lançamento do Grupo Editorial Record no Brasil e está em pré-venda, a editora gentilmente cedeu um exemplar exclusivo na caixinha VIB do mês de agosto. É um livro que nos ensina milhares de lições e eu realmente não esperava amar este livro como amei. 

Quando Sarah Harrington conhece Eddie David, sua vida literalmente muda. Em uma rota bastante rural em Gloucestershire no interior da Inglaterra, seus caminhos convergem e por sete gloriosos dias o destino conspira para dar-lhes algo especial e bastante notável. Ambos impedidos por suas próprias lutas na vida, uma centelha de algo brilhante pulsa entre eles e os enche de confiança para explorá-lo. Ao longo dos sete dias, eles encolhem o manto e vão de estranhos a amantes, seus sentimentos se unindo e tornando-se certos de que eles literalmente se deparam com algo extraordinário um no outro. Quando são forçados a se separar, Eddie promete ligar, mas não liga...


Confusa e magoada, Sarah espera pacientemente que ele entre em contato com ela, os dias se estendem um ao outro até que as semanas passam. No começo ela acredita no pior, que Eddie estaria machucado e incapaz de contatá-la. Então, a personagem passa a acreditar que ele a ignora. Determinada a extrair a verdade dessa súbita reviravolta, ela entra em contato. No entanto, mais uma vez é ignorada. Aconselhada por seus amigos a esquecer e seguir em frente, Sarah é pega entre a sugestão lógica deles e seus próprios sentimentos. Como Eddie poderia ignorá-la? Como ele poderia ter ido do tipo gentil e charmoso que era até então para o homem que é agora? Convencida de que deve haver uma razão, Sarah persevera, mas o resultado valerá a pena no final? O que ele está escondendo? E se ele não é o homem que ela achava que sabia, quem é Eddie David?

Este livro vai entrar em ressonância com muitos leitores, não apenas pela sensação de confusão e mágoa que Sarah sente com relação a seu relacionamento com Eddie, mas principalmente a tristeza e desgosto crus após uma tragédia em seu passado. Aquele único evento dividiu sua vida e nenhuma quantidade de tempo curou a dor, ou conseguiu costurar seu coração partido. Isso é, até que ela conheceu Eddie e, finalmente sentiu uma aparência de seu antigo auto-retorno. Para mim, Sarah não estava apenas procurando por Eddie nos dias que se seguiram ao desaparecimento dele, mas também por aquela parte de si mesma. Uma maneira de se perdoar e encontrar a felicidade. Rosie Walsh captura um amplo escopo de emoção nestas páginas e atrai o leitor sem problemas. Eu fiquei completamente encantada ao ver a jornada de Sarah e Eddie! A reviravolta no final acabou comigo. Isso deu ao livro uma vantagem que o manterá na imaginação do leitor por vários anos.


Tudo aquilo que nos separa é um livro sobre se apaixonar, sobre o impacto da perda, aprender a perdoar e encontrar um novo caminho na vida. Às vezes é edificante, às vezes é devastador. Não consigo soltar mais detalhes, pois me sentiria mal em arruinar o livro para qualquer um que goste do gênero. O que posso dizer é que quando os pontos são unidos, tudo faz sentido. Rosie Walsh nos traz um conjunto diversificado de personagens, cada um perfeitamente imaginado e incrivelmente escrito. 

É uma linda história de amor que coloca em evidência o papel do destino em nossas vidas, bem como nossa capacidade de perdoar e esquecer. Você irá rir, irá chorar e vai encontrar um significado quem sabe para tantas dúvidas que aparece em seu caminho. Espero que assim como eu, você se apaixone por essa história. 


Deliciosamente viciante, surpreendente e sentimental, Tudo aquilo que nos separa é uma leitura obrigatória para os fãs de Jojo Moyes, Nicholas Sparks e Liane Moriarty, ou qualquer leitor que saiba que o curso do amor verdadeiro nunca acontece como queremos.

FICHA TÉCNICA

Título: Tudo aquilo que nos separa
Autora: Rosie Walsh
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Natália Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Natália! Tudo bom?
    A Raquel, nossa colunista, que leu o livro lá pro blog, mas fiquei MUITO curiosa com a resenha dela - e agora com a tua. Tô quase procurando spoiler pra saber o motivo do sumiço do cara, confesso :P
    E também o motivo pra emocionar tanto. Santa curiosidade, Batman!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Natália! Tudo bem?

    Eu ainda não conhecia esse livro, a capa não me chamou atenção mas a sinopse e principalmente a sua resenha me deixaram curioso demais, já vai para a minha lista....bj.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália,

    Eu vi a capa desse livro esses dias e achei a premissa bem interessante.
    Pelo visto eu acertei que ia ser bom rs.
    Vou colocar na lista.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália, quando eu li a sinopse do livro não me interessei muito, mas li uma resenha anterior a tua que, somando às tuas considerações, me mostrou que o livro deve proporcionar uma leitura maravilhosa, repleto de sentimentos reais e profundos.
    Dica anotada!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nat

    Eu adorei o livro, uma das surpresas do ano com certeza. Queria muito um filme agora! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália!
    Eu leio as resenhas sobre esse livro e só quero saber pq o cara sumiu HAHAHAH
    Ótima resenha, me anima saber que amou a leitura! Já tá na minha lista!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh quero muito ler esse livro!!!! Já tá na minha lista pq né <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir