Um pequeno favor [Resenha do Filme]


Um pequeno favor é um longa baseado no livro de Darcey Bell publicado pelo Grupo Editorial Record (para ler nossa resenha CLIQUE AQUI) e mostra a história de Stephanie (Anna Kendrick), uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Um dia sua melhor amiga, Emily (Blake Lively), desaparece, deixando seu filho com ela e a protagonista começa a descobrir que não a conhecia muito bem.

O longa começa quando as duas se conhecem, Emily é uma mulher que trabalha demais, sempre destemida, objetiva, direta e sarcástica, o oposto de Stephanie que parece a mãe perfeita, sempre certinha. Só que Stephanie também tem seus segredos sórdidos, revelados em sessões de martinis com a amiga, mas nada se compara aos segredos de Emily. O que sabemos no início é que além de gostar de beber bastante e não ser uma mãe muito presente, Emily e o marido tem problemas financeiros, já que Sean (Henry Golding) é um autor de sucesso de apenas um livro.


Quando Emily desaparece, Stephanie começa a falar da amiga em seu canal e ganhar muitos seguidores e também se aproxima demais de Sean, a ponto de terem um envolvimento amoroso. No entanto, a protagonista começa a desconfiar do sumiço da amiga e começa a investigar seu passado.

Mais do que ter uma trama interessante, o filme nos ganha por seus personagens, Stephanie e Emily possuem uma ótima química e o contraste entre as duas gera boas cenas, algumas bem engraçadas e o roteiro consegue nos prender bastante, cheio de reviravoltas. A gente desconfia de muita coisa, mas ainda assim fui surpreendida várias vezes. E o mais interessante de tudo é que não temos um personagem completamente herói. Sean se deixa levar pela personalidade da esposa, Stephanie tem um segredo polêmico e Emily é uma cretina apaixonante. 


Anna Kendrick e Blake Lively são realmente a alma do filme, com personagens ótimas e boas interpretações, nem sentimos falta de uma presença marcante de coadjuvantes, as duas já bastam. Os figurinos delas também vale ser ressaltado, mostrando bem a personalidade de cada uma, Stephanie mais certinha, Emily ousada e fashion. 

Um pequeno favor tem uma excelente história com duas mães bem diferentes, cheio de surpresas e um bom mistério para ser desvendado, mas de uma maneira leve, às vezes divertida, e empolgante.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Um pequeno favor
Título Original: A Simple Favor
Diretor: Paul Feig
Data de lançamento: 27 de setembro de 2018
Nota: 5/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Mi
    Até então eu não sabia bem que gênero é o filme mas já estou apaixonada, louca para dar aquela conferida. Eu gosto das duas atrizes e ver um filme que não é totalmente comédia com ambas vai ser bem interessante.
    Beijo!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Tentei ler o livro ano passado, mas eu parei nos primeiros capítulos, pois eles não me cativou. Depois de assistir o trailer, fiquei com vontade de retomar a leitura e quero fazer isso antes de ver o filme. Que bom que você gostou, isso me dá mais esperanças hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Vi um cartaz desse filme no shopping e fiquei doida para assistir, adoro as duas atrizes! Seu post só me animou ainda mais para ve-lo!

    www.kailagarcia.com
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Tô doida pra assistir, fiquei aliviada em ler sua opinião positiva! rs
    Não cheguei a ler o livro...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir