Anjos Partidos [Resenha Literária]


A continuação, ou melhor dizendo, o segundo livro da série Carbono Alterado, nomeada Anjos Partidos é aquele tipo de história que a única certeza possível de toda a trama é que faz sentido, mas falta alguma coisa, e talvez seja a minha inteligência. Acho que não sou suficientemente inteligente e criativa para me aprofundar no mundo criado por Richard Morgan. 

Se em Carbono Alterado (CLIQUE AQUI) eu tive algumas dificuldades e consegui visualizar a história completamente quando a Netflix lançou a série (leia sobre AQUI), desta vez não vai ser diferente, eu também não consegui alcançar o raciocínio do autor, preciso de imagens.

A premissa é bem interessante: Os Marcianos, seres muito inteligentes, muito além de outros seres de todos os outros planetas criados no livro, estão desaparecidos há séculos, algo em torno de apenas 200 corpos foram achados em mais de quatro séculos em três dúzias de mundos. Qualquer coisa que seja herança de marcianos pode valer muito dinheiro e por isso Takeshi Kovacs abandona seu papel de assassino mercenário em uma guerra e se une ao desertor Jan Schneider que sabe onde encontrar um portal que levará a uma nave estelar marciana abandonada. Para ir atrás da nave eles precisam tirar da detenção uma arqueóloga, Tanya Wardani que sabe como lidar com o artefato marciano soterrado há cinqüenta mil anos.


Kovacs que agora está em outro corpo, vai ao mercado das almas e compra cartuchos variados que serão avaliados para que ele possa encontrar parceiros que estejam dispostos a encontrar a nave enfrentando toda e qualquer possibilidade em um planeta hostil.

Armado, perigoso, cheio de neuroquímica dos Emissários, Kovacs e seus parceiros enfrentam todo tipo de dificuldade para conseguir a nave marciana. 

Richard Morgan criou um universo novo e muito complexo, com uma linguagem própria característica de ficção científica e pra quem tem pouco conhecimento da área, o livro pode ser mais difícil de compreender. Interessante sim, complicado também. Não há nada nele que lembre o primeiro livro, exceto por uma linha em que Kovac revela quanto tempo se passou. 


Eu espero que a Netflix faça a segunda temporada da série, e eu sei que não vai ser fiel ao livro, assim como aconteceu com a primeira temporada, mas confesso que dependo destas imagens para conseguir visualizar com exatidão o mundo criado pelo autor.

FICHA TÉCNICA

Título: Anjos Partidos - Altered Carbon # 2
Autor: Richard Morgan
Grupo Editorial Record / Bertrand Brasil
Onde Comprar: Amazon

 
Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Olá, Marise.
    Eu não li o primeiro livro. Assisti na Netflix e confesso que não entendi muito da história hehe. Acho que sou ainda menos inteligente que você hehe. Por isso não leria ele e se tiver uma segunda temporada não sei se vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marise!
    Eu queria ler os livros dessa série, mas vou ficar com a adaptação mesmo.
    Menina, vai rolar segunda temporada sim, com Anthony Mackie sendo o novo corpo do Kovacs.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Marise, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro ficção científica, já li alguns livros com ideias complexas, mas elas eram explicadas no decorrer da história. Não sei se conseguirei alcançar esse autor, mas você acabou me desafiando, risos.. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sei se gostaria desses livros, acho que vou tentar primeiro dar uma chance a carbono alterado na netflix e se gostar parto pros livros que devem ser melhor hahhaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi Marise, como vai?
    Eu não sabia sobre a série. Nem dos livros e muito menos da Netflix, mas já vi que tem tudo para agradar ao fãs de ficção científica. Ótima resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marise,
    faz tempo que não leio nada sobre ficção científica e já tinha ouvido falar da série, por isso acho que vou seguir sua dica de ver as imagens para entender melhor a história que parece ter um universo incrível.
    bjs.
    Pri
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir