Diamond Films traz seis grandes filmes para o Festival do Rio!


A Diamond Filmes exibirá seis filmes no Festival do Rio, que acontece de 1º a 11 de novembro.

Peterloo, novo longa de Mike Leigh (Segredos e Mentiras), foi exibido no festival de Veneza, onde ganhou a menção especial Human Rights Film Network Award. O filme aborda o massacre de Peterloo, em 1819, quando o exército do Reino Unido atacou civis que manifestavam pacificamente em prol da democracia, na praça St. Peter, em Manchester, tornando-se um episódio marcante na história britânica.


Outro longa que participou da competição oficial em Veneza, No Portal da Eternidade, dirigido por Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta), garantiu ao protagonista Williem Dafoe o prêmio Volpi Cup de melhor ator no festival italiano. Baseado nas pinturas de Vicent van Gogh, que frequentemente estão relacionadas a acontecimentos de sua vida, o longa trata das obras do artista, que mesmo tendo passado por tragédias pessoais, manteve o otimismo em seus trabalhos.


A vida da escritora Sidonie-Gabrielle Colette e seu relacionamento com o marido, um famoso escritor parisiense, são tema de Colette, dirigido por Wash Westmoreland (Para Sempre Alice). O longa, que foi exibido nos festivais de Sundance, Toronto e Londres, conquistou elogios da crítica pela interpretação de Keira Knightley no papel da protagonista.

O Peso do Passado, da diretora Karyn Kusama (Boa de Briga), é estrelado por Nicole Kidman e também participou dos festivais de Londres e Toronto deste ano. O filme acompanha a odisseia moral e existencial da detetive da polícia de Los Angeles Erin Bell (Kidman), que precisa confrontar os demônios de seu passado trágico.


Longa mais recente do aclamado diretor Gus Van Sant (Elefante), A Pé Ele Não Vai Longe” é estrelado por Joaquin Phoenix e baseado no livro autobiográfico de John Callahan. Exibido no festival de Berlim, o filme conta a história real de Callahan, um alcoólatra que, depois de sofrer um acidente de carro, descobre num grupo de apoio habilidades para desenhar histórias em quadrinho irreverentes.


A Rota Selvagem, também presente na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi exibido em 2017 nos festivais de Londres e Veneza, garantindo a Charlie Plummer o prêmio de melhor ator em ascensão na competição italiana. Dirigido e escrito por Andrew Haigh (45 Anos) e baseado no romance de Willy Vlautin, o filme é uma história sobre amor, solidão, família e amizade, contada por meio da conexão de um garoto com um cavalo de corrida.

Colette, A Rota Selvagem e A Pé Ele Não Vai Longe estreiam nos cinemas brasileiros ainda em 2018, com distribuição da Diamond Films. Os demais filmes têm lançamentos programados para o primeiro semestre de 2019. As datas, horários e locais das exibições serão divulgados em breve pela organização do Festival do Rio.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário