Entrelinhas [Resenha Literária]


Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora dos livros Easy, Breakable e Sweet da série Contornos do Coração. Nesse livro a autora traz uma história Young Adult e com protagonistas mais jovens, porém, nem por isso a autora deixa de lado a sexualidade nos diálogos e personagens complexos.

Entrelinhas tem a narrativa pelos pontos de vista dos protagonistas da trama, Reid e Emma. Reid Alexander é um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade e está acostumado a conseguir o que quer. Já Emma Pierce vive a pressão dos pais para ser famosa e ser uma atriz requisitada pela mídia. Ela passou anos atuando em comerciais e filmes para TV, e agora ela acaba recebendo uma grande oportunidade. Ela será a protagonista de um grande filme e terá que contracenar com o lindo e queridinho Reid Alexander. Para todos e principalmente para os pais dela, essa é realização de um grande sonho, entretanto, ela esconde de todos o seu maior desejo: largar um pouco a vida de ser atriz e ser uma garota normal, fazendo uma faculdade.

Quando Emma e Reid se encontram nas filmagens do filme, ele logo se encanta por ela. E Reid começa a planejar a conquistar o coração de Emma. Como os dois irão passar meses juntos, eles começam a gostar um do outro.


Só que as coisas não serão tão fáceis assim para os dois, pois eles estão filmando um filme com muitos atores juvenis e ao mesmo tempo a mídia estão de olho neles. Enquanto Reid tenta conquistar Emma, ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada que também faz parte do elenco do filme e um rival que também irá disputar o coração de Emma (e que rival!).

A história tem uma trama repleta de confusões e personagens adoráveis, e alguns nem tanto. Eu adorei a Emma, ela é uma garota doce, mas forte, uma protagonista feminina que sabe se defender e que apesar de suas dúvidas e medos, vai aos poucos descobrindo como usar realmente sua voz, amadurecendo ao longo das páginas.

Já Reid é aquele tipo garoto bad boy que faz o que quer e mostra ser alguém diferente do que é na vida real, ele tem seus problemas e apesar de ser como é, ele adora a Emma e acha que ela é a melhor coisa que já aconteceu na sua vida. 


Originalmente essa série foi escrita/publicada lá fora antes de Easy, só que aqui no Brasil foi ao contrário. Easy foi publicado anos antes de Entrelinhas, estou dizendo isso porque para alguns leitores (me coloco nesse meio) pode estranhar a leitura do livro, já que a trama tem uma pegada mais jovem e o livro não tem cenas explícitas de sexo. A autora trouxe uma história fofa, porém com assuntos bem sérios vividos pelos esses adolescentes.

Em suma, Entrelinhas é ágil, divertido e agridoce, mas também tem uma profundidade em assuntos mais sérios, tanto para Emma quanto para Reis. Além disso, a história me apresentou Graham, um dos meus crushes literários mais amados da minha vida! Ele é um fofo e precisa ser conhecido e amado por nós leitoras ávidas de um romance.

FICHA TÉCNICA

Título: Entrelinhas
Autora: Tammara Webber
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon


Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Ari!
    Realmente ela tem uma pegada mais fofa mesmo..
    Bom saber que a Emma tem uma voz forte e sabe se impor. Chega de mocinhas que abaixam a cabeça.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane, este é um livro que li, gostei mas não lembro dos detalhes vou ter que reler para ler as continuações.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari! Eu li Easy antes e achei este bem diferente, mas gostei da história e do Graham. A autora sabe criar personagens masculinos maravilhosos. Eu preciso ler o terceiro volume, já que o quarto vem por aí. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que ainda não conhecia esse livro, que amor de história. Fiquei bem entusiasmada para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari!
    Quando eu era parceiro da editora eu cheguei a receber esse livro, mas acabei repassando pra uma amiga pq nao tive interesse. Eu achei a sinopse extremamente generica e nao me animo muito com o genero, entao, deixei de lado. Parece um dramao que eu nao teria paciencia. Mas que bom que a leitura foi tao bom, apesar das ressalvas

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Ariane. Já li os dois primeiros volumes da série Contornos de Coração e fiquei apaixonada pelo romance criado por Tamara Webber. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ariane

    Ai senhor, será que rola um quadrilátero amoroso aí no meio? Socorro! Hahahaha
    O livro é muito jovenzinho, por isso não chama minha atenção, mas parece ser fofo e curti saber que aborda uns assuntos bacanas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Ariane

    Essa capa é linda e eu amei a trama, parece ser mesmo bem doce e divertida, quero ler, com certeza é perfeita pra relaxar e desconectar um pouco.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    O livro tem uma história leve e jovem mas não parece ser clichê ^^ Eu gosto desse tipo de leitura!

    Bru| https://primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ari! Como eu digo, se é uma dica da Ariane, eu aceito! Tammara Webber me surpreendeu em Easy (nossa, como adoro esse livro) e estava esperando uma nova oportunidade para ler outro livro da autora, acredito que será esse... além disso, essa ambientação que conta com sets de filmagem e etc me conquistou quando li o livro da Layla Casanova, então imagino que já vou adorar essa história também.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir