Entrevista com Tammara Webber


Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real. Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente de planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial.

Tammara se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos. Além disso, ela é autora da série Contornos do Coração que tem os seguintes livros: Easy, Breakable, Sweet e Brave (que ainda não foi lançado aqui no Brasil). Sem contar que ela também tem outra série lançada aqui pela Editora Verus que se chama Entrelinhas, que tem quatro volumes: Entrelinhas, Onde está você, Que bom para você e Sem você (que acabou de ser lançado pela editora).

Para quem me acompanha aqui pelo blog ou pelo meu Instagram sabe que eu amo os livros da Tammara e a acho uma fofa. Numa conversa com ela pela rede social, tive a oportunidade de perguntar se ela nos daria a honra de nos conceder uma entrevista exclusiva para o blog. 

E ela aceitou e ficou super feliz por nos responder algumas perguntas sobre seus livros e ela mesma.

Aqui no Brasil a Editora Verus está lançando Sem Você que é o último livro da série “Entrelinhas”. O que podemos esperar dele?

Tammara: Qualquer leitor que deseje ver Reid Alexander lutar pela sua derradeira redenção encontrará aqui, enquanto ele enfrenta a escolha entre assumir a responsabilidade como um homem ou se comportar como o garoto que ele sempre foi.

Da série Entrelinhas qual é o seu livro favorito?

Tammara: Que bom para você (livro 3) é o meu favorito da série, mas o livro 4 está logo atrás. Quando escrevi o primeiro livro, nunca imaginei Reid como um héroi. Ele se recusou a ser apenas o vilão e provou seu potencial para mudar no final do livro Onde está você, quando tomou a decisão de fazer a coisa certa, mesmo que não conseguisse o que queria.

O livro Brave da série Contornos do Coração ainda não foi lançado no Brasil. O que nós leitores que acompanhamos a série podemos esperar dele?

Tammara: Este último livro foi escrito com as questões sociais da desigualdade de classes e do racismo em mente, em particular como eles se desenrolaram nos EUA nas últimas décadas. Após a formatura da universidade, Erin (melhor amiga de Jacqueline protagonista de Easy) encontra-se vivendo e trabalhando para seu pai, em vez de ir para pós-graduação. Seu novo supervisor, Isaac, não está feliz por ter que trabalhar juntamente com Erin, mas não pela razão pela qual ela pensa. Ele espera uma filhinha de papai, e em vez disso encontra uma determinada jovem mulher, que luta pelo o quer. 



Eu amo Landon Lucas e Graham Douglas, pois eles são mocinhos com seus problemas, mas ao mesmo são tão fofos. E também tem o Reid Alexander que aprende com seus erros ao longo dos livros. Você se inspira em quem para fazer esses mocinhos que arrebenta os nossos corações?

Tammara: Eu tento não quebrar muitos corações.;) Lucas e Graham (e Isaac, que você vai conhecer em breve!) são bons todo o caminho. Reid e Boyce são os que precisaram de uma redenção, embora Boyce sempre mantivesse um fraco por Pearl. Eu amo histórias onde há dois gêneros, e penso em meus personagens como peças de quebra-cabeças que se encaixam e se completam. (Exemplo: Lucas pode ter salvado Jacqueline no começo de Easy, mas ela o salva de seu emocional quando prova a ele que ele não era responsável pelo que aconteceu com sua mãe.) 

Quais são seus livros favoritos da vida?

Essa é uma pergunta difícil quando você chega à minha idade! :) Orgulho e Preconceito é provavelmente o meu favorito, mas eu amo todos os tipos de livros. Eu raramente releio um livro, e é isso que faz com que algum se destaque para mim. Alguns reli mais de uma vez que são esses: Onde ela foi de Gayle Forman, Leaving Paradise de Simone Elkeles, The Hating Game de Sally Thorne, On the Island de Tracey Garvis Graves e Graceling de Kristin Cashore.

Ao final da entrevista perguntei para a Tammara Webber se ela podia deixar uma mensagem para os leitores brasileiros e eis a resposta dela:

Eu adoro meus leitores brasileiros! Vocês são tão apaixonados, envolvidos e são leitores bem opinativos (o sonho de um autor). Estou muito feliz de ter os meus livros publicados no Brasil e espero que vocês aproveitem os livros finais de ambas as séries. Eu não posso acreditar que já faz quase quatro anos desde que eu pude visitar o seu lindo país. E eu pretendo voltar um dia e abraçar cada um de vocês! 

Durante algumas de nossas conversas, pude dar a ela uma ideia, já que eu amo a série Contornos do Coração. Pedi para ela escrever um conto ou um livro de um casal que apareceu no final do livro Sweet e me pegou de surpresa por essas duas pessoas estarem juntas num relacionamento, já que eu tinha um carinho pelos dois, porém nunca imaginava que a autora iria juntá-los, e eu amei que a Tammara fez isso. Não posso citar o nome do casal, porque seria um mega spoiler dos livros para quem ainda não leu!

E espero que ela atenda essa minha ideia, amaria ler mais sobre esses dois! E de como o destino resolveu juntá-los.

A Tammara sempre foi uma das minhas autoras favoritas, agora então depois dessa entrevista, ela me conquistou ainda mais. Espero que vocês tenham gostado dela e da entrevista. E para quem ainda não leu os livros dela, fica a dica, pois são muito bons! E vou deixar os links das redes sociais da autora para vocês curtirem ou deixar um comentário nas postagens.


Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Ariane! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAAAAAA eu amo tanto a Tammara. Rainha sensata que escreve relacionamentos saudáveis num gênero que só tem abuso, louvo sempre <3
    Lucas crush da minha vida, QUE HOMEM. Tô LOUCA pra ler Brave, mas nunca lançam aqui O DESESPERO É REAL. Ainda mais depois do que ela falou sobre a trama, tô esperando críticas grandiosas igual às dos outros volumes!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da autora, mas adorei ela e o quanto ela coloca os sentimentos, e a inteligência em suas histórias. Ela parece ser super simpática :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane!
    Ahhh, parabens por mais uma super entrevista. Eu acho muito chique entrevistar autores internacionais KKKKK que prestigio!
    Eu nunca li nenhum livro da autora, confesso. Apesar das resenhas positivas, as tematicas nao sao muito minha praia, mas uma amiga adora Entrelinhas. Ela leu e super falou bem.
    Desejo sucesso para ela.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Sempre ótimo conhecer mais dos autores por entrevistas.
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo futuramente.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ariane.
    Que legal, parabéns por ter conseguido a entrevista. Imagino como você deve ter se sentindo falando com ela sobre os personagens hehe. Eu só li Easy e gostei bastante, mesmo não indo muito com a cara desse gênero. Não sabia que Entrelinhas tinha tudo isso de livro, só lembro de ter visto o primeiro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ari,
    Eu adoro a Tammara, também tive o prazer de entrevistá-la para o meu blog e ela é um doce.
    Eu gosto muito de Easy e Entrelinhas, quero continuar a ler a série.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gente, vocês estão arrasando nas entrevistas!
    Já amei a autora só por ela gostar de O Jogo do Amor/"Ódio!". Esse livro é muito fofo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariii!! Que lindeza!

    Não li os livros dela ainda, mas pelo que já vi de resenhas parecem ser ótimos! Você arrasou na entrevista! E ela acabou me conquistando quando citou Jane Austen! Já quero ler! E parabéns pela entrevista!!! Amei

    Beijos
    Naty!!!!

    ResponderExcluir