Goosebumps 2: Halloween Assombrado [Resenha do Filme]


Goosebumps 2: Halloween Assombrado apesar de ser o segundo filme não é preciso necessariamente ver o primeiro para entender este. Embora os dois filmes tenham algo em comum, Slappy (Avery Lee Jones) e seu criador R.L. Stine (Jack Black), o longa tem uma história independente do primeiro.

Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos e um dia encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), criação do autor R.L. Stine (Jack Black), e o ventríloquo quer a qualquer custo fazer parte da família. A princípio Slappy apesar de mega sombrio e uma risada de dar arrepios, começa a supostamente ajudar as crianças, até que a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), percebe que o boneco é algo bem macabro. Os três não conseguem se livrar de Slappy que se torna vingativo e vai usar o Halloween para ter sua própria família de monstros.


A ambientação do filme é ótima para quem adora o dia das bruxas, toda a vizinhança se prepara para o Halloween e a família de Sonny e Sarah tem um vizinho que exagera bastante na decoração, o que só piora quando Slappy transforma as fantasias e brinquedos em monstros de verdade.

O longa é repleto de ação, com a aventura do trio protagonista em tentar deter o ventríloquo do mal, mas em alguns momentos o mistério e o suspense ganham espaço, inclusive algumas cenas podem assustar. Afinal, não é difícil ter medo de um boneco falante com risada macabra querendo ser seu irmão a qualquer custo. E por ser um filme mais infantil, toda a mensagem da importância da família também é passada na história. 


O filme tem muitas referências à diversas obras de terror, como as do Stephen King, Brinquedo Assassino e em muitos momentos lembra Abracadabra, um clássico dos anos 90, o que me fez ter sentimentos nostálgicos.

Goosebumps 2: Halloween Assombrado é um filme infanto juvenil e cumpre com o que promete, com bastante aventura, protagonistas carismáticos, mensagem positiva, ambientação bem feita e ainda pode dar alguns sustos. E como ainda tem muita coisa sobre R.L. Stine não explicada no longa e da forma como termina, podemos esperar, quem sabe, uma terceira continuação.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Goosebumps 2: Halloween Assombrado
Título Original: Goosebumps 2: Haunted Halloween
Direção: Ari Sandel
Nota: 3,5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Mi
    Acho que conheço esses atores da Disney, mas posso estar enganada. Faz tempo que não assisto um filme juvenil com Halloween, acho que as produtoras deixaram de investir nesses filmes, o que é muito triste. Espero poder assistir, tenho certeza que vou gostar.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do primeiro filme, acho a premissa de Goosebumps bem legal. Mas, não acho que seja o tipo de filme que eu assistiria no cinema.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem?
    Não conhecia o filme, adoro esses filmes adolescentes com essa temática, e apesar de odiar ventríliquo, com certeza quero ver esse filme! Adorei a dica!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o FILME. Adorei a resenha.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Eu só consegui focar no fato que o autor dos livros é o Jack Black. Minha mente explodiu!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir