Halloween [Resenha do Filme]


O novo Halloween de David Gordon Green é uma continuação direta do primeiro e traz de volta antigos personagens da franquia em meio a muita nostalgia e muito sangue! Com John Carpenter na produção do longa é bastante nostálgico e com várias referências ao primeiro filme de 1978 e inclusive por diversas vezes temos a sensação de estar de fato anos 70 se não fosse pela tecnologia presente principalmente com personagens mais jovens.

40 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Michael Myers volta a ser alvo de investigações ao conseguir escapar do manicômio durante sua transferência e Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) que nunca conseguiu superar o passado terá a chance de confrontar seu maior inimigo. O longa começa com dois jornalistas tentando conversar com Michael no hospital/penitenciária em que está e mesmo provocando-o ao mostrar sua máscara, o serial killer não abre a boca de modo algum. Tentando descobrir mais sobre o que aconteceu no passado, os dois vão até a cara de Laurie que vive quase que reclusa, claramente sem superar os traumas que vivenciou, mas ainda forte o bastante para continuar sua vida.


Descobrimos que ao longo dos anos Laurie se preparou para um possível confronto com Michael, mas que isso afetou sua relação com a filha e agora com sua neta, Allyson (Andi Matichak). Na verdade, a adolescente parece entender melhor sua avó do que sua mãe Karen (Judy Greer) que acha que Laurie vive paranoica, mas quando Michael consegue fugir percebemos que a protagonista sempre esteve certa.

O longa continua sendo o típico slasher, com um assassino psicopata matando aleatoriamente e ainda assim fico impressionada como é fácil entrar nas casas americanas, principalmente durante o Halloween. As referências ao primeiro filmes são várias, até mesmo enquadramentos e movimentação da câmera. Michael continua matando de forma cruel e impiedosamente como sempre, com muita sangue e carne humana cortada. E não dá para se apegar a ninguém, já que o filme introduz vários personagens e não desenvolve ninguém, estão lá apenas para morrer e confesso que alguns mereciam um pouco mais de tempo de tela, como a babá e a criança esperta.


O roteiro mata sem dó e sem medo os personagens, mas apresenta algumas falhas, como ter um policial a busca de um assassino com dois civis no carro ou como Michael acha os jornalistas. A única reviravolta apresentada na trama não é imprevisível e o drama familiar não é forte suficiente. No entanto, as atuações de Andi Matichak, Judy Greer e Jamie Lee Curtis são ótimas e o trio de mulheres fortes e combatentes é um das melhores coisas do filme.

Talvez comparado a outros filmes da franquia, o novo Halloween se destaque positivamente por ser bastante retrô, quase uma homenagem ao primeiro longa e lembra bastante também filmes do gênero dos anos 90, mas ainda não supera o clássico de 1978. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Halloween
Direção: David Gordon Green
Data de Lançamento: 25 de outubro 2018
Nota: 4/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Olá!
    Não sou muito de assistir filmes nessa pegada mas amei sua resenha
    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. esse é um super classico do terror! eu já to super com vontade de assistir esse novo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Já senti o impacto só pela foto do poster hahhahaha
    Não assisti o de 1973, mas fiquei tentada a assistir esse
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem?

    Confesso que já curti muito filme de horror bem sangrento, mas acho que tô ficando velha e não curtindo mais tanto assim, mas a primeira imagem já foi bem impactante para ter uma ideia do que esperar do filme e que bom que os atores principais deram conta do recado. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia do filme novo :O , confesso que terror não é meu estilo favorito mas este filme vou querer dá aquela conferida básica e assistir ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir