Herói Nas Highlands [Resenha Literária]


Dificilmente me decepciono com os livro da Suzanne Enoch e com esse não é diferente, posso dizer com toda sinceridade que é um dos melhores livros da autora, o casal tem uma excelente química e a trama que envolve ingleses e escoceses é ótima. 

O Major Gabriel Forrester só sabe comandar soldados e entrar em guerra, é conhecido como “Fera de Buçaco”, reconhecido pelos seus feitos em campo. No entanto, sua vida muda quando descobre ser herdeiro de um duque e entre muitas propriedades, herda uma nas Highlands escocesas, a mais problemática de todas.


Gabriel é agora o Duque de Lattimer e precisa viajar pra sua nova propriedade porque o administrador, que na verdade é uma mulher, não responde mais aos seus advogados. Tentando entender a situação, o protagonista chega nas suas novas terras e se depara com muitos problemas. Fiona visivelmente não quer mostrar os livros de contabilidade e a gente logo percebe que a personagem, na verdade, gasta parte do dinheiro do duque para ajudar a comunidade local que foi abandonada pelo antigo dono. E ainda tem o líder do clã Maxwell que quer a propriedade de volta a todo custo.

A princípio Fiona tenta espantar Gabriel do lugar e até faz uso de uma suposta maldição para isso. Entretanto, ao longo da história os dois se apaixonam e Fiona percebe que Gabriel é a melhor escolha de liderança para todos. Juntos eles enfrentam muitos obstáculos como o líder do clã, a mágoa da comunidade pelos anos de abandono e a desconfiança pelo fato do novo duque ser inglês e soldado. 


Gabriel e Fiona são ótimos juntos, ela é uma mulher leal e enfrentar seu próprio clã não é uma tarefa fácil, mas tem ao seu lado o apoio dos empregados da casa e de muita pessoas que vivem na região. Já o protagonista vai aprendendo a ganhar confiar de todos e lidar com as pessoas como se não fossem seus soldados. Os dois personagens tem diálogos ótimos, espirituosos, divertidos e a personalidade de Fiona é uma das melhores coisas do livro.

Suzanne Enoch nos apresenta uma história fluida, com bons personagens, com coadjuvantes e inimigos interessantes. Herói Nas Highlands é um romance de época leve, divertido e com uma trama que nos conquista logo de início. Para quem gosta de livros do gênero, leitura mais do que recomendada!

FICHA TÉCNICA

Título:  Herói Nas Highlands
Autora: Suzanne Enoch
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi Michele. Eu li um romance de época da Suzanne Enoch recentemente e adorei, até então ainda não tinha conhecido a narrativa da autora, mas com certeza ela sabe envolver o leitor nas histórias. Vou deixar a dica anotada, porque adoro romances de época divertidos, são os que mais me agradam.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiii que capa mais linda! Não conhecia esse livro, mas amei a capa e o enredo. Adorei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da autora e de verdade, acho que nunca me interessei mesmo por nada, mas este me deixou realmente curiosa.
    Faz tanto tempo que não leio um livro que tenha um romance que me faça torcer pelo casal protagonista e neste, acho que eu ia gostar do casal. Achei bem interessante o enredo que os cerca e isso com certeza iria me agradar.
    Vou tentar lê-lo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mi

    Nunca li nada da Suzanne mas saber que esse é um dos melhores me inclina a começar a conhecer a autora por esse, além do mais a premissa me pareceu bem bacana. Vou anotar a dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Acho que nunca li um romance de época que se passasse nas Highlands.
    Menina, e eu só conseguia chamar o Gabriel de Bicuço hahahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi
    Só pude ler um livro da autora até agora mas já quero ler esse porque adoro livros com escoceses, eles são muito sexys! Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem coisa melhor que romance de época? Não tem! Eu amo! Adorei sua resenha.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir