Infelizes para Sempre [Resenha Literária]


Infelizes para Sempre é o terceiro livro da série A Escola do Bem e do Mal. CLIQUE AQUI para ler a resenha do primeiro - A Escola do Bem e do Mal - e AQUI para ler a resenha do segundo - Um Mundo Sem Príncipes.

Ao final do livro anterior, vemos que o Diretor da Escola, autodenominado Rafal, ressuscitou por conta de um beijo da Sophie, fazendo assim com que Agatha e Tedros fossem teletransportados para Galvadon. Agora eles precisam voltar para a Escola e fazer com que Sophie destrua a aliança que enlaça seu relacionamento com Rafal, impedindo assim que o Mal tome conta de tudo.

Começo essa resenha já apontando uma única negativa nesse livro. Ele poderia ter umas 100 páginas a menos fácil fácil. A primeira parte gira toda em volta desse quadrado amoroso - Sophie, Agatha, Tedros e Rafal -, fazendo com que a leitura se torne um pouco maçante em alguns momentos porque simplesmente eles andavam em círculos. E esse detalhe fez com que alguns acontecimentos finais ficassem um pouquinho corridos. 


Agora vamos para as partes positivas…

Sophie com certeza foi a pessoa que mais cresceu durante a série. Tudo bem que ela ainda tem algumas atitudes que fazem querer quebrar a cara dela, mas ela sabe que seu único futuro é ser uma Bruxa do Mal e ela tenta ao máximo mudar isso. Pena que nem sempre suas atitudes saem do jeito que quer.

Agatha é uma personagem que também teve um grande crescimento aqui. Ela sabe que, como princesa de Tedros, irá se tornar Rainha de Camelot, mas será que é realmente seu papel? Por muitas vezes ela se questionou, se sentia insegura, principalmente por não ser a princesa ideal. Antes tarde do que nunca ela percebeu que não precisaria mudar nem por Tedros e nem pelo reino que irá vir a governar. 


Tedros bem.. Ele foi um cara que nem fedeu e nem cheirou pra mim desde o começo. Pra ser sincera, ele só servia mesmo para causar a intriga entre Sophie e Agatha, mas até que nesse livro ele teve umas participações bem engraçadas. Por mim, Agatha e Sophie terminavam juntas e acabou história. Elas seriam o Felizes para Sempre uma para outra.

O mais legal dessa série do Soman é como ele mostra a questão de ser do bem e ser do mal é mais uma questão de escolha do que nascer assim. Ao longo dos três livros, acompanhamos a jornada de Sophie e Agatha para terem seu Felizes Para Sempre e permanecer no Bem. Porém, por mais que você faça atitudes bondosas, elas podem ter reações diferentes para as pessoas, e foi por isso que Sophie passou boa parte da história. 

Querendo ou não, Sophie é a vilã, cujo único destino é ficar sozinha, já que Agatha e Tedros têm um ao outro. No entanto, ao longo da série vemos que uma é o final feliz da outra porque a amizade entre elas é o que há de mais importante na vida de ambas.


Assim como nos outros livros, a reta final é cheia de ação, lutas de tirar o fôlego e revelações de cair o queixo. Eu nunca ia imaginar a grande revelação que Soman deixou para nos mostrar nos últimos capítulos do livro, mostrando o quão profunda é a ligação entre Agatha e Sophie.

Infelizes Para Sempre fecha todo esse arco envolvendo o conto de Agatha e Sophie, assim como A Escola do Bem e do Mal. Recentemente, Soman começou a lançar uma nova trilogia, com uma nova história envolvendo velhos personagens e novos. Em Busca da Glória é o primeiro livro desse novo arco e já foi lançado.

FICHA TÉCNICA

Título: Infelizes Para Sempre (A Escola do Bem e do Mal #3)
Autor: Soman Chainani
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oii, Lu

    Eu acho que em tudo que é lugar que eu vejo essas capas eu menciono o quanto elas são feias, mas reitero aqui minha opinião. hahahha
    Eu acho bacana essa coisa do autor abordar o bem e o mal, a questão da escolha e tal. Mas tu sabe que não é muito minha praia, né? Apenas por isso não leria.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu amei como Soman consegue nos surpreender em todos os livros.. nem quero imaginar o que nos espera no 4 livro. Só li até este no momento também..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Morro de curiosidade por estes livros, pois só vejo bons comentários sobre eles. Quero ter a oportunidade de ler. Amo as capas.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Quero muito ler esses livros, só vejo elogios sobre eles.
    Não acho as capas atrativas, mas o importante é o conteúdo rs.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha visto nada sobre esses livros, acredita? Fiquei bem curiosa para conhecer essa série. Parece ser muito legal!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bem?

    Eu já tinha visto a resenha do primeiro livro desta trilogia e não tinha me interessado muito, mas acredita que agora, lendo sua resenha deste terceiro livro, eu me interessei? Sério, achei bem interessante esta questão de no final de tudo, a amizade entre as duas personagens ser o ponto principal.
    Claro, o fato de ficar enrolando com este quarteto, com certeza vai me incomodar, mas acho mesmo que eu posso gostar da história. Vou colocá-lo na minha lista agora mesmo.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    AAAAA primeiro a gente aplaude, depois a gente grita QUE HINO!
    Eu amo essa trilogia, como voce sabe. Meu favorito ainda e o segundo. Acho aquele final ahazador, mas sou supeito, porque todos os volumes tem um cantinho especial. Ansioso para saber as novas reviravoltas.
    Sobre o Tedros, quem é na fila do pao? Sem duvidas foi o elemento que eu menos gostei nesse volume e sim, o começo as besteiradas dele e chato pra crl. Mas a gente ignora. Tem a rainha Sophie jogando umas verdades.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir