Podres de ricos [Resenha do Filme]


Podres de ricos é um longa baseado no livro Asiáticos Podres de Ricos publicado pela Editora Record (para ler nossa resenha CLIQUE AQUI) e é um dos poucos casos que o filme acaba sendo melhor do que o livro. Não que a obra de Kevin Kwan seja ruim, mas como são muitos personagens e muitas histórias paralelas, o filme acabou pegando o melhor do livro e levando para as telas dos cinemas.

Rachel Chu (Constance Wu) namora Nick Young (Henry Golding) e ela não tem a menor ideia de que o namorado é realmente podre de rico. Descobre quando ele a convida para visitar sua família em Cingapura durante o casamento do seu melhor amigo. Durante a viagem, a protagonista descobre todos os preconceitos sociais que a família do namorado e a sociedade em torno dele possui.


Ter um namorado rico aparentemente não é um problema, Rachel fica encantada com tudo que Nick pode oferecer, mas é vítima do preconceito de todos em Cingapura, menos de sua amiga Peik Lin Goh (Awkwafina) uma das melhores personagens do filme. As duas fizeram faculdade juntas e é Peik que vai dando força para a amiga enfrentar os obstáculos e ficar com seu grande amor. E como o livro tem muitos personagens, alguns acabam aparecendo de maneira bem rasa, sem muito tempo de tela, e podem parecer, inclusive, aleatórios, como Eddie (Ronny Chieng) e Astrid (Gemma Chan).

Eddie é extremamente esnobe e arrogante e isso foi bem mostrado no filme, mas o personagem não foi aprofundado como na obra, muito menos Astrid, uma das principais do livro. No longa, temos um pouco sobre seu casamento e personalidade estonteante, sua humildade apesar de toda sua riqueza e o quanto se diminui para tentar não ferir o ego do marido. No entanto, a atriz que interpreta a personagem, Gemma Chan, não soube dar o drama necessário à história.


E se o livro peca por faltar um pouco mais de romance entre os protagonista, não é o caso do filme. Rachel e Nick têm momentos lindos juntos e os atores Constance Wu e Henry Golding possuem um enorme carisma. O romance é muito bem explorado e as cenas de comédia também. Não é um filme extremamente engraçado, mas possui cenas divertidíssimas, principalmente com a família de Peik. Destaque também para Eleanor, mãe de Nick, a grande vilã da história, muito bem interpretada por Michelle Yeoh.

Para os amantes de uma boa comédia romântica Podres de Rico não decepciona. O longa é todo ambientado em Cingapura, mostrando os costumes do lugar e uma trilha sonora completamente asiática. É fácil torcer pelo casal protagonista e a história é divertida e romântica na medida certa.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Podres de Ricos
Título Original: Crazy Rich Asians
Diretor: Jon M. Chu
Data de lançamento no Brasil: 25 de outubro de 2018
Nota: 4,5/5

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Ahhh!!! Oi Mi!!

    Que lindo!! Minhas expectativas esse ano pra filme estão altíssimas, e fiquei super contente em ver que esse não decepcionou! Estou doida pra assistir. Como adoro uma comédia romântica estou torcendo pra que este seja bom!!

    Beijos
    Naty!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi
    Socorro que eu já quero ver esse filme! Eu adorei o livro apesar do tanto de personagem, mas é uma pena que a Astrid não tenha sido aprofundada, queria muito ver o desenrolar da história dela.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi

    Eu não consegui terminar o livro ainda. Na verdade vou ter que começar novamente, pois já li tanta coisa nesse meio tempo que nem me recordo direito das mais ou menos 50 paginas que eu tinha lido.
    Que bom que o filme tem mais romance, apesar de que no tanto que eu li não cheguei a me preocupar com isso.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Miiiiiiiiii
    Estou doidinha para assistir!
    Na verdade eu queria ler primeiro, mas eu fiz um desafio de ficar sem comprar livros por um ano e ele foi lançado depois que comecei, haha.
    Ou seja, me dei mal.
    Mas vou ver o filme com certeza, ainda mais depois da sua opinião sobre ele.
    São raros os casos de filme melhor do que livro, né?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,

    Não li o livro, mas confesso que estou curiosa mais com o filme do que em ler, e como você achou o filme melhor, não vou nem pensar em ver primeiro.
    Na lista!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    O livro eu não sei se irei ler, mas com certeza irei assistir o filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oie Mi =)

    O livro já não tinha me chamado a atenção e confesso que o filme também não me desperta aquela curiosidade. É o típico filme que eu assisto quando estou bem de bobeira. Porém, de uma coisa tenho certeza: vou passar muita raiva com essa família rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Acho que vou arriscar o filme, se gostar leio o livro. A sua nota foi alta, me animou bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Fiquei curioso em ver o filme.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi!
    Antes de saber que teria o filme, eu tinha colocado o livro na minha wishlist. Agora, eu quero só assistir o filme mesmo hahaha São poucos os livros que eu faço isso, mas acho que vou aproveitar muito mais desse jeito. Quero assistir o quanto antes, pois amo uma comédia romântica!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir