Top 5: Desenhos que assistia na infância


Sou apaixonada por animações desde que me entendo por gente. Até hoje assisto, mas na infância assistia muito mais. Diariamente, tinha minha rotina matinal (pois estudava no período vespertino) de desenhos animados.

A Mi pediu um Top 5, mas eu faria facilmente um Top 50. 

Tom & Jerry


Cresci assistindo essa animação. Lembro que nem ia à escola ainda e acordava cedinho para ver no SBT. Ficava instigada pelo fato de não aparecer o rosto da dona de Tom, e tinha muita pena dele com todas as peraltices que o rato aprontava. Nem por isso desejava que o gato engolisse o rato; meus episódios favoritos são os que os dois demonstram amizade e parceria.

Mickey


Não me lembro em qual canal era transmitido os desenhos de Mickey Mouse e sua turma. Eu amava principalmente as animações mais antigas. Meus tios tinham um álbum de figurinhas (lá de meados dos anos 70), e acho que era pelo fato de reconhecer os personagens dispostos ali que me faziam apreciar os episódios mais antigos. Mickey, Minnie, Pluto, Pato Donald e Margarida eram (são) os meus prediletos. O episódio memorável pra mim é O Maestro. Assisti incontáveis vezes, e só após a fase adulta descobri que na verdade é um curta-metragem produzido em 1935.

O Fantástico Mundo de Bobby


O garoto mais fantástico dos desenhos animados!! Amo forte essa animação, e o que mais me deixava vidrada, era o fato de ter um personagem humano. 

Scooby-Doo


Uma equipe pra lá de animada que investigam casos misteriosos. Acho que foi por causa de Scooby que comecei a me interessar pelo gênero suspense.

Muppet Babies


Ahhh como amava Piggy e Caco! Minha mãe dizia: “esses bichos feios”, mas eu adorava. Não tenho um episódio memorável, tão pouco uma razão que fazia instigar; o fato era que a peculiaridade dos personagens me encantava.

Como disse, poderia fazer um top 50. Escolhi os que me lembro que fizeram parte do meu primeiro contato com animações. 

Gostaram? Qual é o top 5 de vocês?

Bianca Gonçalves (também colaborada do Pausa para Pitacos)
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. nossa, super nostálgico! eu tbm assistia tds esses e amava!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca.
    Acho que nossa infância foi em períodos diferentes porque esses não eram nenhum dos que eu assistia quando criança hehe. Até assisti Scooby Doo e Tom E Jerry dos citados e gostava bastante do Scooby, já Tom e Jerry eu torcia muito para o rato dançar alguma vez porque sempre amei gatos e não aguentava ver ele sofrendo tanto hehe. Da minha infância lembro de Caverna do Dragão, He-Man, ThunderCats hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Scooby Doo sempre foi meu predileto...

    Passa lá no blog que tem resenha musical nova.

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, tudo bem??

    Menina, dá pra fazer um super top ein... Hoje em dia, é mais difícil assistir animações, mas amo Enrolados e Divertidamente rs.

    Agora falando da infância e pré- adolescência meus preferidos eram Sailor Moon, Cavaleiros do Zodiaco (Antiga Manchete rs) Scooby-Doo, Tom e Jerry e Thundercats.

    Menina também ficava tentando saber qual era o rosto da dona do Tom, cresci esperando por isso.

    Também tem A Caverna do Dragão rs.

    Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que gostoso relembrar ...amava assistir escooby-doo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca
    Eu adoro demais desenhos animados, sou apaixonada! Mas eu nunca assisti Muppet Babies, acho eles estranhos demais haha não conseguiria assistir, me dão medo.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu Top 5 seria:
    Scooby-Doo
    He-Man
    Thundercats
    As meninas super-poderosas
    Três espiãs demais
    Mas amava muitos outros desenhos como A caverna do dragão, O cavalo de fogo, qualquer desenho do Hanna-Barbera <3 Desenho animado é bom d+!!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    desses ai eu me lembro de assistir Tom E Jerry, O Fantastico Mundo de Bobby, Scooby-Doo, Mickey,
    na minha lista também entraria Johnny Bravo, A turma do Pateta, Timão e Pumba, Animaniacs, 101 Dálmatas e muito mais porque a lista seria gigante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!!

    Ah que nostalgia, vontade de assistir todos novamente (muitas saudades do Bobby)! Além desses eu era louca por ursinhos carinhosos e cavalo de fogo, não perdia um episódio! Você deve lembrar do horário de almoço como era né! Hahahahaahha. Comia na frente da TV pra assistir desenhos antes de ir pra escola.

    Amei o top.. e confesso, assisto desenhos até hoje!! ❤
    Como não amar?

    Beijos
    Naty!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Minha mãe dizia os mesmo dos Muppets, agora não me senti tão sozinha. Eu amava este desenho, assim como Pica Pau, Pernalonga, Scooby e outros. Que postagem deliciosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca.
    Eu gostava de todos esses. Alguns já faziam parte da minha infância e outros acaba acompanhando com os filhos. Amo a Piggy e o Caco hahahah
    Também gostava muito da Pantera Cor de Rosa, Caverna do Dragão e muitos outros.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir