Venom [Resenha do Filme]


Venom é um simbionte alienígena, que durante um tempo usou o Homem-Aranha como hospedeiro e por isso, se tornou um personagem importante no universo Marvel, sendo um grande vilão. No entanto, o roteiro de seu filme entrega um Venom anti-herói e com momentos de humor.

O longa começa com a chegada dos simbiontes na Terra por meio de uma nave da Fundação Vida. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo que precisa entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da fundação, a pedido do seu chefe. A ideia era apenas falar do aspecto positivo da empresa, mas Eddie usa informações sigilosas da sua noiva advogada, Anne Weying (Michelle Williams) de modo bem egoísta, sem o consentimento dela, e os dois acabam demitidos. O noivado acaba e Eddie fica realmente na sarjeta. Porém, uma das cientistas que trabalha no projeto percebe que Carlton está saindo dos limites ao usar humanos como cobaias para os alienígenas e pede ajuda a Eddie que acaba em contato com Venom.


Toda a primeira parte do longa tem um tom mais sério, de investigação, mas tudo muda quando Venom começa a usar o protagonista como hospedeiro. O que poderia se tornar um bom suspense, com pitadas de terror, se torna, na verdade, uma comédia com bastante ação. Não é ruim, se o espectador não levar a história muito a sério.

Venom é um vilão e como todos da sua espécie vai matando os hospedeiros, mas com Eddie é  um pouco diferente, já que os dois acabam se tornando amigos. O alienígena se identifica com o protagonista, mas seu lado “devorador” é bem forte. É neste ponto que o roteiro usa e abusa da parte comédia, uma vez que o simbionte tem uma fome enorme e gosta de devorar alimentos vivos, já Eddie apesar dos erros é um personagem herói que não quer fazer mal a ninguém. O contraste entre os dois é bastante positivo, mas acaba sendo cômico pela voz de Venom e o modo como tudo acontece.


Tom Hardy (que precisa urgentemente de um tratamento dentário) tem uma boa interpretação e faz de Eddie um herói um tanto perdido, egoísta, mas ainda com carisma, talvez por conta de sua relação com Anne, a sempre excelente Michelle Williams, e as cenas de lutas e perseguições são de fato o ponto forte do longa.

Sem o Homem-Aranha, sem um vilão consistente, sem drama, sem personagens complexos, Venom acaba sendo um filme divertido com boas cenas de ação, mas nada com a personalidade do Universo Marvel. A resolução do plot é pífia, alguns diálogos são bem bizarros, mas pode entreter quem for assistir sem muita seriedade.

Vale lembrar que o filme tem duas cenas pós-crédito

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Venom
Diretor: Ruben Fleischer
Data de Lançamento: 04 de outubro de 2018
Nota: 3/5

*conferimos a cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar que o filme não era lá essas coisas... Não sei se irei assistir..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda amei a dica, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michele!

    Estou muito curiosa para assistir a esse filme, desde que disseram que Tom Hardy seria o Venom. Uma pena que a história em si seja fraca, irei ao cinema sem expectativas então.
    Adorei sua resenha.

    Beijocas,
    Rafa
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,

    Estou querendo ir assistir o filme no cinema, não estou tão empolgada, mas mesmo quero ver e tirar as minhas conclusões.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi! Tudo bem?
    Confesso que estava achando tudo muito trash quando vi o trailer, mas sua opinião me fez ver esse outro lado.. não Imaginei que teria essa parte mais de suspense e também uma mais divertida.. fiquei interessada agora.!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, confesso que nunca fui fa de histórias de heróis, com muitos efeitos e tal, sempre deixo passar..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Se eu for assistir esse filme no cinema, vai ser só por causa do Tom Hardy mesmo hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi! Tudo bom?
    Depois do tanto de crítica negativa que eu vi a respeito do filme, vou com a única expectativa de apreciar o meu mozão Tom Hardy. De resto fazer o que, né UHASUHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Sendo bem sincero, eu ja achava os trailers duvidosos KKKKK. Eu gosto muito de filme de super herois ou viloes (como voce bem ve la no meu blog kkkk), mas Venon nem me animou e eu so verei em casa mesmo, num futuro muito muito distante. Eu acho essa aposta da Sony de fazer filme com viloes uma coisa muito complicada e eu nao me arriscaria, sem antes inserir devidamente tal personagem. Parece uma comedia ruim. E olha que eu ate que curto umas de vez em quando kkkkk.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir