Cadáver [Resenha do Filme]


Cadáver consegue misturar bem cenários de terror, um demônio e um necrotério! Depois de um exorcismo mal sucedido em que o pai se vê obrigado a matar a própria filha, o corpo da garota para no necrotério e coisas muito estranhas começam a acontecer no local.

Mega Reed (Shay Mitchell) é um ex-policial traumatizada e viciada em remédios, sua amiga do grupo de ajuda encontra num novo emprego para ela e assim, Megan tenta recomeçar a vida, agora cuidando de mortos. Seus ex-namorado, também policial, não confia muito nela e por um tempo a própria protagonista tenta se convencer de que tudo não passa de uma forte crise de ansiedade, mas aos pouco vai ficando inegável que o cadáver da garota que foi exorcizada está se regenerando. Ou seja, o demônio está voltando e com isso vai matando quem estiver no seu caminho.


O forte do filme é sem dúvida a ambientação do necrotério que é super moderno, mas silencioso, escuro, sombrio, deprimente. E com isso somos levados a vários sustos com a garota demônio. O roteiro tenta dar profundidade a personalidade da protagonista, como um mulher forte, destemida, mas não consegue. Tudo é bastante raso e sem grande complexidade. No entanto, a mescla de investigação policial e sobrenatural é boa e junto com Megan queremos entender quem é o demônio e o que acontece com a garota. 


Cadáver tem uma boa história, já que mescla subgêneros de terror, uma cena inicial de exorcismo excelente, mas não tem um enredo impactante, embora tivesse potencial pra isso. Os personagens são superficiais e sem muito carisma, e faltou um pouco mais explicação sobre o demônio. No entanto, é fácil levar vários sustos ao longo da trama.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Cadáver
Título original: The Possession of Hannah Grace
Diretor: Diederik Van Rooijen
Data de Lançamento: 29 de novembro de 2018
Nota: 3/5


Conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Menina, sempre verei essas atrizes de Pretty Little Liars e vou achar que elas são adolescentes hahaahaah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Olha a Shay aí gnt 😍
    Nem tinha ouvido falar sobre esse filme! Talvez eu assista sem compromisso qualquer dia desses!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme. Gostei da resenha.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!!

    Quando vi o trailer do filme fiquei na expectativa esperando que ele fosse mais intenso! Não sei o que anda acontecendo com essa temática de filmes.. andam deixando muito a desejar. Vou conferir depois. Mas, minhas experiências caíram!!

    Beijos
    Naty!!!

    ResponderExcluir