Detona Ralph [Resenha do Filme]


Eu confesso que quando fui assistir a Detona Ralph no cinema, há muitos anos, fui sem expectativas, esperando um filme bem chato, mas mordi a minha língua, encontrei um filme que, apesar dos clichês, é muito fofo e cheio de aventuras! 

Ralph é o vilão do jogo Conserta Félix Jr. e seu trabalho é detonar um prédio para o Félix, o mocinho, consertar. Cansado de ser desprezado por todos, Ralph resolve ganhar uma medalha de herói para provar seu valor. O problema é que para isso ele se envolve num jogo de batalha alienígena e depois que ganha a medalha acaba parando no Sugar Rush, um jogo de corrida. Lá, Ralph encontra a fofa da Vanellope, que por estar com defeito é chamada de bug. Vanellope, assim como Ralph, é desprezada em seu jogo, o que faz com que o vilão-mocinho se apegue a menina e tenta ajudá-la a entra na corrida, já que o Rei do jogo não quer (por motivos obscuros) deixar Vanellope participar.


Ralph é um mocinho e não vilão e Vanellope é tão fofa que fica difícil não gostar dela. Além dos personagens carismáticos eu adorei a reunião de vilões e ver o lado bom deles. O mais legal foi reconhecê-los: o vilão do Mário, do Sonic, do Street Fighter, do Pac Man, entre outros. A vida no fliperama é fantástica e o filme nos coloca num mundo bem parecido com Toy Story, já que quando a loja fecha os jogos ganham vida própria.


O filme é super família e fica mais engraçado quando você reconhece as referência aos outros jogos! Outra coisa interessante na época foi que a  Disney também nos presenteou com mais um curta, Avião de papel, que também é fantástico e prende a atenção do telespectador. Pena que só passou nos cinemas.

Resumindo: Detona Ralph foi uma surpresa bastante agradável, vale a pena assistir, até porque a continuação, WiFi Ralph, chega em janeiro de 2019 nos cinemas!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. eu tbm vi esse filme ha anos atras sem expectativa e adorei, a história é uma graça; mt boa indicação pra quem ainda nao assistiu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,

    Ahhh adoro esse filme eu e meu marido já assistimos várias vezes. Não vejo a hora de sair o próximo.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Eu amei Detona Ralph. Fui sem nenhuma expectativa e acabei adorando o filme!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. OI Mi! Nunca assisti o Detona Ralph, mas os comentários me deixaram animada. Eu não imaginava uma trama tão interessante e aparentemente divertida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Como não fui criada num ambiente Disney, sou meio desapegada dessas animações deles. Esse ainda não vi, mas farei por causa dos jogos citados que amo.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu amo esse filme. Muito amor e estou mega curiosa para a continuação. Apaixonada por animação é assim mesmo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. To loucaa pra ver esse filme que até hoje não assisti :O
    Meu irmão ama super, acho que vou dar uma chance hahah

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã do primeiro filme, não faz muito o meu tipo, mas estou curiosa para ver a continuação, até pq vão aparecer personagens que eu conheço e gosto. Quem sabe essa continuação me agrade mais que o primeiro filme =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!!!

    Eu amooo de paixão esse filme (meio exagerado, rsrs)
    Quando assisti pela primeira vez, adorei a história e tudo o que ela representa, e é um ótimo filme pra trabalhar com crianças. Mal posso esperar para o lançamento do segundo!!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir
  10. Acho esse filme muito fofo e cheio de lições. Ansioso por Wi-fi Ralph.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir