Entrevista com a autora Sarina Bowen


Sarina Bowen é autora de romance contemporâneo do USA Today. Ela tem vários livros lançados, porém aqui no Brasil, ela é conhecida pelo livro Ele - Quando Ryan conheceu James que recentemente foi lançado pela Editora Paralela. Esse livro a Sarina Bowen escreveu juntamente com a Elle Kennedy (autora da série Amores improváveis e da série The Royals). Ele tem um enredo sobre um relacionamento homoafetivo e a dupla Elle e Sarina entregam um romance erótico excelente. 

O blog conseguiu uma entrevista exclusiva com ela. Sarina nos contou um pouco sobre ela, sobre o livro e outras coisas mais!

Como é Sarina Bowen como autora?

Sarina: Na maioria das vezes é bobo e facilmente distraída! Antes de começar a escrever, tenho uma boa ideia de onde uma história está me levando, mas às vezes eu faço grandes mudanças no meio do caminho! Enquanto escrevo, vou me recompensando pelo progresso com adesivos e xícaras de café.

Como foi escrever "Ele - Quando Ryan conheceu James" com a Elle Kennedy?

Sarina: Foi uma experiência muito divertida. Nós duas somos muito amigas, então sempre há muitas risadas e piadas, mas também trazemos diferentes aspectos da escrita para a mesa, o que também complementa o estilo de cada uma.

"Ele, quando Ryan conheceu James" está sendo muito elogiado pelos leitores brasileiros. Como você se sente quando lê ou ouve tantos comentários positivos sobre o livro?

Sarina: É difícil de não ficar deslumbrado com isso. Quando você escreve um livro, espera que as pessoas gostem de lê-lo, mas Ele - Quando Ryan conheceu James recebeu muitas mais críticas positivas do que eu acho que Elle ou nós esperávamos – e isso significa muito para nós.


“Ele - Quando Ryan conheceu James” é um livro com uma história com protagonistas homossexuais, mas acima de tudo é uma história sobre o amor e suas dificuldades. Ryan e James são bons mocinhos, cada um com sua personalidade e ambos tiveram suas dificuldades ao longo do livro. Como vocês construíram esses personagens?

Sarina: Eu acho que a chave para fazer bons personagens é imaginá-los como eles riram, ou que experiências os levaram até onde estão agora – essas coisas trazem plenitude para o personagem. Ser duas mulheres escrevendo sobre dois homens significa que também foi muito importante para nós que tenhamos o tom certo. 

Quais dos seus livros que ainda não foram publicados no Brasil e que você gostaria que fossem publicados aqui?

Sarina: Eu realmente espero que minha série True North seja publicada no Brasil. Há algo sobre a sensação nítida de Vermont que eu adoraria que os leitores brasileiros experimentassem. E toda aquela comida gourmet e cidra...

Sarina Bowen foi muito simpática a nos responder, principalmente porque ela e a Elle Kennedy estava num festival de romance em Paris. Ela mal chegou em casa e respondeu o nosso e-mail. Além disso, a assistente dela, Natasha foi muito carinhosa com a gente! 


Para finalizar essa entrevista, a autora mandou um recadinho para os leitores brasileiros:

Muito obrigado aos leitores brasileiros por todo o apoio, e mensagens, além das fotos que vocês nos enviam sobre “Ele, quando Ryan conheceu James”! Feedback e resposta dos leitores é enorme para um autor e nós apreciamos saber o que vocês pensam! 

Para quem ainda não leu o livro, o blog já tem uma resenha feita pela colaboradora Luíza (CLIQUE AQUI). Espero que vocês tenham gostados da autora e da entrevista. E até a próxima!

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Ai que entrevista incrível!!! Me sinto mais próxima dela, queria poder ler mais respostas haha
    Ela é tão maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora nem seus livros, mas, gostei da entrevista. Ela parece bem legal.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ari!
    A Sarina é muito fofa! Eu lembro que ela comentou em um post meu e eu fiquei nas nuvens!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari,
    Eu ainda não li nada da Sarina, mas gosto da Elle Kennedy, então vou me arriscar.
    Ela parece ser bem simpática mesmo!
    Estou adorando conhecer melhor as autoras aqui no blog *-*
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li nada ainda da autora mas comprei este livro na black friday e estou ansiosa para iniciar a leitura. Desejo boa sorte a autora e que sua série The North seja publicada aqui no Brasil.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir