Johnny English 3.0 [Resenha do filme]


Quem já assistiu algum filme da franquia Johnny English já sabe mais ou menos o que esperar do terceiro filme que continua sendo uma sátira bem interessante de filmes de espionagem como 007

Johnny English (Rowan Atkinson) está aposentado dando aula para crianças, o que rende ótimas cenas. Adoraria ter tido um professor que me ensinasse sobre espionagem! No entanto, um ataque cibernético expõe a identidade de todos os espiões do Reino Unido, obrigando-os a usar alguém aposentado, no caso, Johnny English, já que depois de mais uma de suas trapalhadas só sobra ele para o cargo.


O protagonista continua o mesmo, sempre contando um pouco com a sorte e com seu fiel escudeiro Bough (Ben Miller), aliás, a dupla lembra em muitos momentos Dom Quixote e Sancho Pança, já que Bough salva seu companheiro por diversas vezes. Juntos, eles tentam descobrir a identidade do hacker que está por trás do ataque e mesmo quando descobrem precisam reunir provas, uma vez que Jason (Jake Lacy) se torna um bom amigo da primeira ministra (Emma Thompson). 

De um jeito bem cômico e sem noção, Johnny English se envolve em vários problemas, se encontra com uma também espiã, participa de perseguições absurdas e protagoniza sequências bem engraçadas, como a que precisa treinar em realidade virtual e acaba criando uma enorme confusão na vida real, com direito a roubar doces de um senhora em cadeira de rodas, bater em guia turístico e muito mais. O fato é que sobreviver a convivência a Johnny English é o mais curioso da história toda.


De maneira previsível o filme não mostra grandes surpresas, mas é difícil não rir da comédia simples, mas eficaz de Rowan Atkinson. Não existe malícia, é tudo bem inocente, às vezes quase infantil, mas sem grande pretensões acaba divertindo.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Johnny English 3.0
Título Original: Johnny English Strikes Again
Direção: David Kerr
Data do lançamento: 1 de novembro de 2018
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Desde pequena eu tenho um ranço desse Rowan por causa do Mr. Bean. Então passo longe de tudo que ele faz.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi
    nunca assisti os outros filmes, parece ser interessante, alguns dos filmes que o ator faz é legal, mas infelizmente um filme assim não me levaria ao cinema.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Michele, acredita que nunca assisti a nenhum filme da franquia? Preciso mudar isso, adoro esse ator!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir