O Quase Adeus de Rick Grimes!


Contém Spoilers para quem não está assistindo a temporada atual, contém palavras de revolta, para quem não está acostumado!

Primeiro foi o Carl, mataram o personagem que ainda está vivo nos quadrinhos e que segundo li por aí, seria aquele que ficaria no lugar do Pai, Rick Grimes quando este morresse, mas não estamos falando dos quadrinhos, estamos falando da série, então, cabe recurso, e o recurso usado não me surpreendeu. Judith. (E o maldito chapéu). 

As primeiras notícias diziam que o ator Andrew Lincoln estava cansado de trabalhar tantos anos longe de casa e queria descansar e ficar com a família, pensei até que ele iria embora para a Inglaterra e abriria uma quitanda passando o resto da vida vendendo frutas, mas daí eu li que ele vai dirigir alguns episódios da série e agora eu li que ele vai participar de alguns filmes televisivos sobre o tema. Realmente ele não estava pensando em abrir uma quitanda.


Em sua última participação, o personagem central líder de toda a galera, já tinha sido traído por seus amigos, mas mesmo assim continuava a planejar uma vida de paz e harmonia até com participação dos piores inimigos, ele encontra com uma horda de zumbis, cai, fica preso em uma ferragem, mas consegue se soltar e aceita a missão de levar o grupo para longe das comunidades e dos seus amigos. Enquanto ele segue em frente, tem sonhos, revê amigos e situações e é sempre chamado de volta à realidade. 

Se ele morresse ali, eu não conseguia enxergar um líder à altura de Rick, Michonne talvez, mas não sei se ela seria ouvida por todos, Megan, com certeza, mas as últimas decisões dela nos deixaram a dúvida se ela conseguiria ser um pouco mais racional, Jesus poderia, mas não é tão influente assim com todos, já Daryl não tenho dúvidas que não possui perfil para liderança, ele lidera bem uma matança de zumbi. Quem sabe o Rei? O Rei? Ele se acha Rei, em meio a um mundo apocalíptico o cara se diz Rei...Não dá! A Carol até podia ser, mas ela namora o Rei. Sobrou para Judith após um salto temporal da série e o fim do episódio!

Um episódio muito legal, a cena em que Rick vê todos os amigos mortos em um chão de defuntos, foi muito bem feita, a explosão da ponte e o fim de milhares de zumbis queimados que encheram o rio, foi sensacional, o Rick caído ao lado, muito ferido, dá até pra aceitar, mas ninguém ver ou sequer ouvir o helicóptero é um tanto estranho!


A teoria do A ou B, do helicóptero, da Judith não era novidade, muitos blogs especializados em The Walking Dead já haviam levantado esta possibilidade, então Rick não disse exatamente um adeus, pode ser um até logo ou não. Mas um dia, nem que seja no último episódio da série, eles vão ter que explicar este helicóptero, não vão poder simplesmente torná-lo o monstro de fumaça de lost que ninguém até hoje descobriu o que é.

Agora, já que tivemos um salto temporal gostaria de dar algumas sugestões para os personagens: A Michonne pode abandonar os dreads, naquele calor sem saber se vai conseguir um shampoo não é muito higiênico, né? Já o Daryl pode tirar aquela franja do rosto e fazer aulas de dicção, não é possível que não tenha sobrevivido um fonoaudiólogo! Já a Carol podia dar uma injeção de realidade e explicar que não há coroa ou monarquia que combine com zumbis. E quanto ao Negan, era mais legal quando ele era o Negan.

Semana que vem tem mais e eu, apesar de tudo e de todos, de helicópteros e abandonos de personagens vou continuar assistindo, pelo menos até que eu resolva fazer como fiz com Fear The Walking Dead, nunca mais vi, não quero nem saber o final.

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Marise

    Eu amei o episódio e AMEI a maneira como a Judith foi apresentada. Não acho que ela vai assumir nenhum lugar de liderança, esse papel deve ficar basicamente com Daryl e Michonne por enquanto... mas inocente ela não será.
    Sobre o helicóptero, estava uma algazarra na ponte, fogo crepitando faz barulho pra caramba, ainda mais naquela quantidade, então não achei um furo o fato deles não terem ouvido.
    Agora estou muito ansiosa pelo próximo, quero ver o que aconteceu após a "morte" dele. E tenho certeza que ele volta quando surgir a NOM, mas eles nunca vão admitir isso.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marise! Tudo bom?
    Menina que eu tava a UM EPISÓDIO de abandonar essa série, ai rolou tudo isso justamente no meu 'último' episódio e QUE SACO VOU TER QUE CONTINUAR PORQUE TÁ PROMETENDO MUITO ASJKFNASUOSGBASGUO
    Fiquei de cara com o arco do Rick. Não tô com taaaaanta vontade de ver os filmes com ele, mas socorro que a Judith e todo o resto me ganharam de volta. Judith, aliás, WHAT A BADASS! Tô ansiosa pra ver se vão dar o arco do Carl nas HQs pra ela.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir