Senhorita Aurora [Resenha Literária]


Li Senhorita Aurora quando a autora lançou no formato em e-book na Amazon e nunca tinha lido nada da Babi A. Sette. O livro fez muito sucesso e não é à toa que a Editora Verus adquiriu os direitos e resolveu publicar o livro físico nesse ano de 2018.

A história começa com a versão mais jovem de Nicole Alves, uma bailarina brasileira se apresentando no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela está concorrendo a uma vaga para integrar como uma bailarina da Companhia de Ballet de Londres. 

Com apenas dezessete anos, Nicole mostra ter uma personalidade bem forte, com uma maturidade que poucas garotas de sua idade tem. Um mês depois da sua apresentação no Teatro, Nicole está num avião indo para Londres para realizar seu sonho.

Dentro do avião, ela se vê no meio de uma confusão com um homem lindo, porém muito grosso. Tanto Nicole como o homem desconhecido, que ela descobre que ele é músico, não se entendem e acontecem algumas situações bem cômicas e ao mesmo tempo vergonhosas com os dois. Após esse episódio, ela dá graças aos céus porque não iria vê-lo mais.


Três anos depois ainda em Londres, Nicole está frequentando a escola da Companhia e consegue o papel de Aurora em A bela adormecida. A protagonista sabe que será uma grande oportunidade da sua vida e ela está um pouco nervosa, principalmente porque um maestro super famoso aceitou a fazer a composição musical e ele também irá escolher os integrantes que irá fazer parte do espetáculo.

Daniel é conhecido e chamado por todos de Sr. Hunter e carrega a fama de ser um carrasco. Nicole vai percebendo isso ao longo dos ensaios, já que seu mais novo diretor pega pesado demais nas exigências e com os bailarinos, principalmente com ela. E mesmo ele sendo grosso, a protagonista não consegue deixar de sentir certo fascínio por ele e ainda carrega a sensação de conhecê-lo de algum lugar. Numa certa manhã, Nicole resolve fazer uma brincadeira com os seus amigos, ela imita Daniel e é flagrada por ele. Além de ficar totalmente sem graça, ela descobre que o seu diretor é o músico do avião que ela conheceu anos atrás.

Nicole não consegue tirar da sua cabeça a atração que sente pelo Daniel e após vários acontecimentos ela vai aos poucos descobrindo que ele não é tudo aquilo que o pessoal pensa que é, sendo um homem triste e cheio de problemas.


Daniel e Nicole é aquele tipo casal de um romance New Adult. Um casal que ambos têm seus problemas (a mocinha nem tanto) e personalidades fortes. Daniel é um protagonista bem complicado e cheio de mistério. Ele guarda segredos de sua vida passada e a revelação foi bem bacana porque a autora fugiu dos patrões, sendo um dos aspectos mais interessantes da trama.

Outra coisa que me encantou bastante foi autora ter criado uma playlist para compor o enredo, além dos protagonistas amarem e viverem de música. Babi A. Sette colocou na entrada de cada capítulo um trecho de canções de vários artistas e eu amei por gostar da maioria das músicas e das bandas.

Quero deixar os meus parabéns para a Editora Verus que manteve a capa original do livro e fez uma contra-capa lindíssima, sem contar a diagramação perfeita. É possível perceber o carinho e o trabalho bem feito da editora ao virar de cada página. Como falei no início da resenha Senhorita Aurora foi a minha primeira e única experiência com a escrita da autora brasileira Babi. Espero ler mais livros dela, já que ela me conquistou com essa história de amor de uma bailarina e um maestro!

FICHA TÉCNICA

Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oláááá!!!
    Que resenha maravilhosa!!
    Me deixou mais animada ainda, porque ainda não li nada da Babi, mas morro de vontade.
    Tenho um livro dela aqui que não é esse, mas espero ter a mesma sorte que você com o primeiro contato <3

    Beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane, tudo bem?
    Gosto de livros que falem sobre música, sem falar que a trama me lembrou “A bela e a fera”. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ariane.
    Eu gosto muito dos romances de época da autora, mas não sei se vou curtir esse tanto assim porque geralmente não suporto livros do gênero. Mas como já tenho ele aqui vou ler. Eu vi a confusão que deu nas redes sociais com a capa que a editora tinha escolhido hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari,
    Eu tive um contato apenas com a Babi e não foi muito positivo, porém uma amiga minha me arrastou para o evento de lançamento de Senhorita Aurora e eu comprei o livro.
    Estou empolgada para ler, tomara que eu goste!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane,

    Eu li o livro e também foi o meu primeiro e único contato com a autora. Gostei da trama e do tema que ela usou na história, acho que faz com que traga um ar diferente dos dramas que lemos.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ari!
    Que bom que você curtiu o livro pois eu já não gostei. Achei que a autora romantizou demais certas situações. Pelo menos foi o que aconteceu com a edição que li.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari! Tudo bom?
    Vi várias críticas negativas a respeito desse livro, peguei uns spoilers e acabei preferindo deixar passar. Vou evitar o estresse nesse caso :P UHASUHASUHASUHASUHUHAS
    Mas que bom que tu curtiu a leitura!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariane!
    A trama desse livro até hj não me chama muito a atenção...
    Já tentei ler um outro livro da autora e abandonei, mas pretendo tentar de novo com algum dos outros.
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir