A louca dos gatos [HQ]


Sarah Andersen é uma famosa cartunista que ficou reconhecida pelo seu excelente trabalho em Ninguém vira adulto de verdade (CLIQUE AQUI) e Uma bolota molenga e feliz (CLIQUE AQUI). Agora a autora traz o terceiro livro com mais uma coletânea de quadrinhos engraçados e atuais, onde facilmente os leitores se reconhecem.


Temas como crise de ansiedade, solidão, problemas para se socializar e amor aos animais aparecem com bastante frequência, inclusive em Uma bolota molenga e feliz já havíamos visto como Sarah ama gatos!



De um modo bastante perspicaz, Sarah mostra como é a atual sociedade em redes sociais, o quanto podemos nos isolar e deixar que pensamentos negativos nos domine, a dificuldade de lidar com cobranças, prazos, pressão de familiares e amigos, os problemas femininos, e até algumas questões de relacionamento


Apesar do título a autora não fala só sobre seu amor pelos animais e especialmente os gatos, mas dá espaço para assuntos atuais e por meios de seus quadrinhos conhecemos um pouco da vida de quem desenha. É interessante ver os sentimentos da autora em relação às críticas, ataques e elogios e como ela se sente ao entrar na internet hoje em dia.


Sair da zona de conforto nunca é fácil, mas de uma maneira divertida A louca dos gatos nos ajuda em questões psicologicamente bem difíceis, quase que um manual de sobrevivência aos dias de hoje. 


De modo encantador, o humor da autora trabalha temas leves e pesados de modo engraçado e perspicaz e sempre que estou um pouco desanimada me pego olhando as três coletâneas de tirinhas, porque rir é mesmo o melhor remédio.

FICHA TÉCNICA

Título: A louca dos gatos - Sarah's Scribbles # 3
Autora: Sarah Andersen
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Ganhei esse livro de amigo invisível e amei!!! Eu achei uns quadrinhos muito minha vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. gente, esses cartoons sao os melhores!! como nao se identificar?! amei esse da louca dos gatos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi

    Eu li os dois anteriores e amei, me diverti horrores. Adoro a maneira que a Sarah trabalha nossas neuroses, super me identifico.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! Tudo bom?
    Essas hqs são muito incríveis, me identifico pacas com cada tirinha. Eu acompanho as que saem online mesmo, mas pretendo ler o formato físico em breve *-*
    Sem contar na edição que é linda demais!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Eu nunca li nada desa série mas me interesso muito. Principalmente por esse que também amo gatos hehe. E quem não ama um livro que faz a gente rir?

    Prefácio

    ResponderExcluir