A princesa e a plebeia [Resenha do Filme]


Vai chegando o fim do ano e a Netflix vai estreando o que tem de melhor nessa época: as farofas! E A princesa e a plebeia entra na lista de melhores farofas natalinas!

Stacy (Vanessa Hudgens) tem uma confeitaria e leva uma vida comum e um tanto metódica depois do fim do seu namoro. Seu amigo de infância e sua filha a incentiva a viajar para Belgravia e participar de um concurso de culinária por lá bem na época de Natal e ao ver que o ex seguiu em frente sem ela, a protagonista resolve fazer o mesmo. Ao chegar em Belgravia ela descobre que a noiva do príncipe local, Margaret é praticamente uma cópia sua. 

A duquesa fica encantada em descobrir a semelhança com Stacy e pede para fazer uma troca, para que ela possa viver uma vida normal antes do casamento arranjado com o príncipe Edward (Sam Palladio). Stacy aceita, mas em troca quer um lugar para a filha de Kevin (Nick Sagar) no programa de verão da companhia de ballet. Tudo poderia ser bem tranquilo se o príncipe não resolvesse ficar no Natal para conhecer melhor sua noiva e o comportamento de Stacy como Margaret não levantasse suspeitas. 


A troca da realeza com alguém da plebe é bastante comum na ficção desde O Príncipe e o Mendigo de Mark Twain em 1881 e de lá pra cá inúmeras adaptações ao tema foram feitas, se tornando um clichê principalmente no cinema, mas filmes natalinos sem clichê não são filmes natalinos! Margareth é a típica moça rica, sufoca pela proteção e pelas regras da sociedade e Stacy é a garota pobre, mas feliz que sempre pensa nos demais e assim vai conquistando o afeto do príncipe Edward. E Margareth vai se apaixonando por Kevin que nunca teve nada amoroso com a amiga Stacy, mas que agora a vê com outros olhos.

De maneira leve e divertida vamos acompanhar a confusão das duas protagonistas. A relação de Frank (Mark Fleischmann), assistente do príncipe, com Mrs. Donatelli (Suanne Braun), assistente da duquesa, também é bastante engraçada. Destaque para o fato de Stacy brincar de Twister de saia justa, super confortável, e como sempre as crianças órfãs de filmes do gênero cantam afinadamente! A Netflix ainda brinca com os filmes natalinos da própria plataforma quando Margareth e Kevin assistem O príncipe de Natal!


Vanessa Hudgens atua muito bem nos papéis e já estava sentindo falta de vê-la em filmes. Tanto Stacy como Margaret são carismáticas e o sorriso da atriz é um tanto contagiante, espero vê-la em mais comédias românticas.

A princesa e a plebeia cumpre com todos os elementos de filme natalinos, diverte com uma história fofa e envolvente, vale a pena conferir o longa!

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: A princesa e a plebeia
Título Original: The Princess Switch
Diretor: Mike Rohl
Data de lançamento: 16 de novembro de 2018
Nota: 5/5
Netflix
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Não assisti ao filme. Parece ser um clássico.
    Um feliz natal!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã da Atriz então optei em assistir ao filme do Kurt Russell, As crônicas de Natal. Talvez hoje eu veja esse ou escolha outro da lista de Natal da Netflix XD

    ResponderExcluir
  3. Oi
    também estava com saudades de ver um filme da Vanessa, eu já assisti e gostei e filmes de natal não podem faltar clichês, pois são leves e gostosos para assistir com a familia ou em um dia cansativo, minha mãe ta assistindo agora a noite um filme de natal atrás de outro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Vanessa é um anjo injustiçado tanto na música quanto na atuação.
    Ainda não vi, mas pretendo nesse recesso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro essa historia, o filme deve mesmo ser uma fofura, daqueles clichezinhos gostosos de assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Adoro a Vanessa também, é sempre bom ver ela atuando. Dá uma nostalgia haha Adorei esse filme, combinou demais com a vibe de natal!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir