A Rainha Exilada [Resenha Literária]


O Rei Demônio (CLIQUE AQUI) não foi um bom início de série, mas eu sabia que a história tinha potencial e isso é mostrado em A Rainha Exilada.

Assim como no livro anterior, Cinda continua trabalhando seus protagonistas de forma separada e eu estou achando esse artifício muito bom e diferente. Em boa parte das fantasias YA vemos o casal principal tendo seu desenvolvimento juntos, mas não aqui. Ambos só vão começar a interagir de verdade já bem depois da metade do livro. 


Raisa foi uma personagem que teve um bom crescimento nesse livro, tirando aquela imagem de princesa mimada. Depois de tudo que passou e testemunhou, Raisa já tem uma visão da situação dos Sete Reinos. Ela é bem confiante no tipo de rainha que pretende ser, mas sabe que precisa aprender algumas coisas para poder chegar lá. Em certos momentos, ela se vê em situações cujas decisões podem mudar todo seu futuro. Com certeza a Raisa do início da série tomaria decisões baseadas na emoção, mas a Raisa de A Rainha Exilada aprendeu que nem sempre a decisão que queremos é a correta.

Han descobriu a verdade sobre seus antepassados e agora precisa aprender a controlar a magia que existe dentro de si. O mago continua o mesmo jovem um tanto arrogante e convencido, porém menos imprudente e impulsivo. Ele agora já tem noção de que precisa de ajuda, não somente para controlar sua magia, mas para aprender a utilizá-la de forma consciente.


Apesar do começo um pouco arrastado, A Rainha Exilada tem um ritmo melhor que O Rei Demônio. A ambientação do livro ocorre em um lugar somente, que eu apelidei como um feat entre Hogwarts e o Beco Diagonal; um local de formação de cadetes, magos e etc chamado Vau de Orden. Há quem não tenha curtido toda a narração do dia-a-dia nas escolas, mas eu gostei. Assim como temos intrigas dentro da corte de Fells, também há intrigas nas escolas.

Pelo casal principal já ter passado praticamente um livro e meio sem interagir, o romance fica em segundo plano, mas creio que nos próximos livros ele terá um grande destaque. Por Han ser um mago e Raisa, futura rainha, eles estão proibidos de se relacionarem, visto que a última vez que isso aconteceu o mundo quase acabou. Espero que a Cinda desenvolva esse romance (mesmo com os dramas que poderão vir) juntamente com sua história.


A Rainha Exilada compensou algumas falhas de O Rei Demônio, encaminhando a história para o desenvolvimento que ela merece.

FICHA TÉCNICA

Título: A Rainha Exilada (Os Sete Reinos #2)
Autor: Cinda Williams Chima
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Luiza Helena
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Infelizmente quando o primeiro livro não me prende o suficiente pra chegar até o fim acabo largando mão da série, o que foi o caso de O Rei Demônio.
    Me dói o coração porque eu aaaaaaaaaaaamo essas capas e a premissa, mas realmente, o santo não bateu :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo mapas, e o desse livro já me ganhou. Uau! Parece ser uma fantasia muito interessante. Não conheço essa série. Que bom que esse livro melhorou em relação ao primeiro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Sinceramente? Eu não consigo me animar pra ler essa trilogia. Não sei porque, tem alguma coisa nela que me remete A Queda dos Reinos e se remete, eu desisto KKKKK. Mentira, eu realmente não me animo porque não sei, falta alguma coisa na sinopse pra me motivar. Eu acho tão fantasia medieval, e eu não gosto muito especificamente desse tipo.
    Mas que bom que o segundo livro foi melhor que o primeiro, o que uma surpresa, ja que o segundo sempre é o mais chato KKKk, por ser de transição.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Não conhecia a série, mas gostei da premissa.
    Bom saber que a sequencia preenche os problemas do primeiro livro.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Ah, não me interessei muito, não principalmente porque você disse que o primeiro foi meio mais ou menos.
    E o engraçado é que a capa me chama a atenção, então meio desavisada eu leria essa série, hehe.
    Mas adorei o nome que você deu para o lugar Hogwarts feat Beco Diagonal, haha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do que você falou do livro, mas não acho que seria um que eu gostaria super sabe? Agora eu ameeei essas capas real hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Loteria dos Sonhos de Hoje

    ResponderExcluir