Como num filme [Resenha Literária]


Como num filme é um livro prequel de Em Pedaços (CLIQUE AQUI) e sendo assim não é preciso ler um pra entender o outro. Nesta comédia romântica de Lauren Layne temos a história de Stephanie, uma garota um tanto rabugenta e sem frescuras e Ethan, aparentemente o típico riquinho boçal. No entanto, à medida que à história avança a autora vai quebrando alguns estereótipos e nos entregando um divertido romance.

Stephanie já foi um garota popular, preocupada com as aparências, mas agora na faculdade ela é uma mulher que gosta de sombras pretas, quase uma gótica e é daquelas que não perde muito tempo com superficialidades. No curso de roteiro ela encontra Ethan que precisa de créditos para seu curso e, para fugir do estágio na empresa do pai, acaba fazendo a mesma aula que Stephanie. Os dois não se entendem desde o principio, mesmo tendo que fazer duplas para um trabalho. Até que Stephanie precisa de um lugar pra morar e Ethan de uma namorada de mentirinha para convencer os pais a pararem de empurrá-lo para a ex, que o traiu. E temos o melhor clichês das comédia românticas de um modo bem positivo, já que Lauren Layne consegue trabalhar os elementos da história muito bem.


Quem leu Em Pedaços sabe que Olivia não foi uma boa namorada para Ethan, sua traição persegue os dois personagens e o protagonista não aguenta mais a hipocrisia dos pais. Porém, para convencer a todos de que realmente namora Stephanie, ele muda por completo a aparência dela, ao mesmo tempo  os dois usam essa clássica história de transformar o patinho feio em cisne como tema central do roteiro deles. Seria tudo ficção, se de fato não se apaixonassem.

Aos poucos a autora vai nos mostrando os motivos da transformação de Stephanie que passou por muitos problemas na adolescência e parece se boicotar o tempo tempo, Já Ethan não é tão superficial como imaginamos. Na verdade, o protagonista não é nada hipócrita, sabe que é bom ter dinheiro, mas também não concorda com os podres da família. E assim, Lauren vai construindo uma boa trama repleta de diálogos bem engraçados e muito romance.


Como num filme é muito mais leve do que Em pedaços que possui um boa carga dramática. Stephanie e Ethan são bem mais divertidos do que Olivia e Paul e essa leveza pode agradar quem gosta de uma boa comédia romântica.

FICHA TÉCNICA

Título: Como num filme - Recomeços # 0.5
Autora Lauren Layne
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oie
    Nossa, eu já queria ler o primeiro agora fiquei querendo o segundo. Adoro a escrita desta autora e curto muito este tipo de enredo, comédia romântica.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!

    Depois da experiência negativa com Em Pedaços, fiquei beem receosa em ler Como num filme, mas sua resenha me deu uma animada em arriscar e conferir a obra. Não tendo a grosseria do Paul já tá valendo kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não despertou meu interesse, parabéns pela resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Eu acho que não leria esse livro. Não teve nada na história que me chamasse a atenção. E li umas resenhas com opiniões bem diferentes dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Desde que ouvi falar dessa autora to louca pra ler, acho que gostaria de conhecer alguma obra dela, mas essa não sei se curtiria!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Eu li dois livros da autora e este foi o que mais gostei, achei uma delícia este romance e me apeguei bastante aos personagens. Feliz Natal!!!Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir