Medo Clássico: Edgar Allan Poe, Vol.2 [Resenha Literária]


A Editora Darkside Books voltou com o volume 2 de Medo Clássico: Edgar Allan Poe, nessa edição os contos, poemas e cartas presentes não são tão conhecidos quanto os da primeira. Para ler o volume 1 CLIQUE AQUI.

Os textos estão divididos entre as categorias: O Enigma dos Duplos, Crias do Grotesco, No Limiar da Morte, Poemas e Cartas, sendo que a última parte reúne material para que o leitor entenda a vida pessoa de Poe, toda a melancolia e morte ao seu redor, assim como sua visão do mundo.

Nessa segunda parte os contos são mais curtos, e de leitura mais simples, sendo mais convidativo a novos leitores do autor. Como na obra anterior, as ilustrações internas são bem caprichadas e dessa vez são assinadas pelo artista Hokama Souza, a parte interna apresenta dois pôsteres com imagens do autor, além do retrato na contracapa.


Cada uma das categorias em que o livro foi dividido apresenta um texto que se destaca entre os outros, em O Enigma dos Duplos o famoso conto William Wilson (1839) se sobrepõe aos outros, dois garotos com o mesmo nome se conhecem no colégio, apresentam as mesmas características, datas de nascimento e por aí vai, as semelhanças entre eles se estende por suas vidas, em cada detalhe, até um desfecho chocante.

Ainda na primeira parte O retrato Oval (1842), em que mostra um homem entrando num castelo estranho e encontrando um misterioso quadro de uma mulher que foi pintada por um obcecado marido. É um conto curto, simples, mas intenso sombrio e misterioso.


Breve colóquio com uma múmia (1845) está em Criaturas Grotescas, e trata do retorno a vida de uma múmia, e uma calorosa discussão entre ela e os estudiosos que a ressuscitaram sobre as tecnologias que cada tempo apresentou. 

Seguindo, No Limiar da Morte, O enterro prematuro (1844) apresenta um título mais que autoexplicativo e uma narrativa de tirar o fôlego e causar incômodo ao leitor.

Finalizando o volume 2 são apresentados poemas e cartas de Edgar Allan Poe, o autor é exposto ao leitor, seus pensamentos, sua visão do mundo que o cerca e seus amores.


Novamente a editora apresenta uma edição digna do rei do horror, com capa dura, ilustrações, diferentes texturas na capa e como sempre, uma seleção de obras de encantar qualquer fã de terror, mais uma edição belíssima para se ter na estante.

FICHA TÉCNICA

Título: Medo Clássico: Edgar Allan Poe, Vol.2
Autor: Edgar Allan Poe
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon


Rafael Alves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi Rafale, tudo bem? Eu tenho dois livros da DarkSide e acho as edições bárbaras, perfeitas demais... gostaria de ter mais por pura vontade de encher a estante com esses livros lindíssimos. Sobre a obra: ainda não li nenhum livro do autor, mas espero ler algum dia, pois estou buscando ler mais livros clássicos.
    Beijos, Adri
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafael!
    Uns dois anos atrás eu tentei participar de um projeto de ler Poe durante um ano e flopei legal. Mas eu fico babando nessas edições.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimas d+ essas edições. Só não pego pois já possuo dois livros com contos de Allan Poe, mas tenho certeza que está maravilhosos esses livros <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro a edição desses livros, queria!
    Li um pouco da obra de Poe há bastante tempo e curti, gosto desse gênero de horror!
    A vida dele foi tão trágica né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa! Tudo bom?
    Eu sou apaixonada pelo Poe e me dói o coração ainda não ter conseguido comprar esses livros, mas o preço é um pouquinho $algado pro meu bolso. Espero conseguir em breve, porque ô edição linda muito digna da glória que são as histórias desse homem <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. E ae Rafa, blz?
    Velho, do Poe eu so li um pedaço do poema do corvo e assim, achei a escrita dele bem complicada. Era muito arcaico. Fiquei cansado so com o pedaço e nem me arrisquei em mais nada do autor. Mas a edição ta linda. Apesar de nao fazer meu estilo, ler terror, eu compraria para ficar com essas belezinhas enfeitando a estante kkkkk nem vou mentir.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Rafael. Curto bastante os contos do Edgar Allan Poe e fiquei interessada em conhecer essas cartas do autor. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Faz séculos que o primeiro livro está na minha lista de desejados e agora já quero os dois. Que diagramação perfeita♥️
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir