O Trono Lobo Gris [Resenha Literária]


O Trono Lobo Gris é o terceiro livro da série Os Sete Reinos. Raisa agora está de volta à Fells para assumir o trono, fazendo os atentados a sua vida só aumentarem. Ela precisa contar com a ajuda de Han se quiser sobreviver à sua corte, porém o moço está magoado ao descobrir que ela mentiu sobre sua verdadeira identidade.

O Trono Lobo Gris se tornou meu livro favorito até agora. Depois de dois livros nos ambientando nos Sete Reinos, esse livro foi totalmente voltado à política da corte de Fells. Raisa quer ser uma rainha diferente e justa, mas sabe que vai ter um longo caminho a se percorrer. Magos, clãs, nobres… cada um desses grupos tem sua própria agenda e interesse em ter Raisa no trono. Ela sabe que vai ser difícil agradar a gregos e troianos, mas ao longo do livro vemos que ela se esforça para tomar decisões sábias e que não ponham tanto sua vida em perigo.


Apesar de Han ficar bem magoado com a mentira de Raisa, ele aceita ajudá-la, também tendo seus próprios planos. O Han impulsivo deu lugar a um rapaz mais paciente e calculista. Mesmo com sua raiva, ele sabe que Raisa é a melhor opção para o trono de Fells. Com a ajuda de alguns amigos, ele faz de tudo para proteger a herdeira da linhagem Lobo Gris.

Eu pensei que o romance entre Han e Raisa teria mais espaço nesse livro, mas não foi bem assim que aconteceu. Justamente por Han ser mago e Raisa, a futura rainha, agora mesmo que um romance entre os dois é algo impossível, mas nem por isso ambos deixam de sentir algo mais forte um pelo outro. O que achei bacana foi o fato deles não deixarem esse sentimento interferir em suas decisões e atitudes. 


Apesar de não ter muita ação, o livro tem um ritmo bem dinâmico, com os capítulos alternando a visão entre Han e Raisa. Os capítulos finais não são de muita emoção, mas abrem espaço para a conclusão da história em A Coroa Escarlate.

FICHA TÉCNICA

Título: O Trono Lobo Gris (Os Sete Reinos #3)
Autor: Cinda Williams Chima
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Luiza Helena
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi Lu,
    Nunca dei muita bola para essa série, acho que ela nem é tão divulgada assim, né?
    Mas pelo visto deveria ganhar mais atenção, o enredo parece bem crescente na história.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My book video

    ResponderExcluir