Sem Escolha [Resenha Literária]


Sem Escolha é o segundo livro da nova série da autora Abbi Glines chamada de Sea Breeze. Nesse livro pude realmente conhecer a personalidade de Marcus Hardy e foi mais do que justo ele ter um livro só para ele, já que ele foi um personagem importante no volume anterior. Marcus trabalhava na mansão de Jaxon Stone e se apaixonou pela Sadie White (protagonistas de Sem fôlego). 

Embora Marcus tenha aparecido muito em Sem Fôlego (CLIQUE AQUI), na história dele pude conhecê-lo melhor e entender vários fragmentos da vida pessoal dele e mais de sua personalidade. Ele é o filho mais velho e teve que voltar para a cidade para tentar ajudar a mãe e sua irmã caçula. O pai de Marcus traiu a mãe com a secretária dele e com isso a mãe está sofrendo muito. Marcus já não tinha um relacionamento bom com pai e agora ele arranjou um jeito de não depender financeiramente dele, assim seu pai não pode ter controle sobre sua vida. 


Ao voltar para a casa, Marcus, por meio de um amigo próximo, conseguiu dividir um apartamento com Cage. Para ele os seus planos já estavam traçados, ele ficaria na cidade, faria seu curso a distância e ajudaria sua mãe e irmã a passarem por esse momento difícil para a toda a família.

O que ele não contava é que Willow, ou apenas Low, fosse atravessar o seu caminho. Willow tem um relacionamento diferente com o Cage, para todos ela é sua namorada e até mesmo o próprio Cage acha que ela é a mulher da sua vida e que um dia casará com ela. Porém como a história é narrada também pela Willow pude entender e compreender melhor esse relacionamento complicado dos dois.

Low é uma jovem que sofreu desde cedo e apesar de jovem ela tem muita responsabilidade em cima dos ombros, além disso, ela sofre com seus traumas adquirindo por essa vida complicada e Cage acaba sendo o seu porto seguro. Assim, toda vez que ela precisa de ajuda, ela vai até ele ou ao contrário. Dessa forma, Willow acaba frequentando muito o apartamento de Cage e com isso vai aos poucos conhecendo Marcus e nós vamos descobrindo os sentimentos dele por ela.


No decorrer da leitura pude ir acompanhando o desenrolar da história e mais uma vez Abbi Glines conseguiu colocar assuntos sérios dentro de um enredo sem deixá-lo pesado. 

Willow é uma personagem ótima, forte, determinada e vencedora. Abbi constrói boas protagonistas com história de vida reais para essa série. Se as mocinhas estão conquistando o meu coração, os mocinhos estão de certa forma me decepcionando. Em Sem fôlego eu até gostei de Jaxon, mas tinha adorando o Marcus e estava com expectativas boas para o livro dele. Entretanto, Marcus tem atitudes meio patéticas e não me cativou. Se no livro anterior eu me via apaixonada por ele, neste eu me via apaixonada pelo Cage (que personagem!) E torcia mais pelo coadjuvante do que pelo protagonista.
- Se você tivesse errado comigo, estaria morto para mim. Mas não foi comigo que você errou. Foi com a Low. E ela não é como a maioria das pessoas. Se você conseguiu deixar de lado o suficiente aquela fúria hipócrita de menininho rico superprotegido e se deu conta do enorme erro que cometeu, não é tarde demais. Ainda.  (Cage, pág, 199)

Acho que essa é a intenção da Glines, me fazer ficar apaixonada pelo próximo mocinho, pois assim fico na ansiedade de saber mais desse personagem. Apesar não está me conectando com os protagonistas da série, o livro é muito bom e mais uma vez a escrita leve da Abbi me fez devorar a história e ao terminar a minha leitura fiquei ansiosa para o próximo.

FICHA TÉCNICA

Título: Sem Escolha - Sea Breeze # 2
Autora Abbi Glines
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Amei sua resenha, ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas amei a história. É do jeito que eu gosto!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari, tudo bem? Eu gosto bastante das histórias da Abbi Glines, li alguns livros da série Rosemary Beach, mas nas últimas leituras me irritei com alguns personagens e tenho deixado aquela série de lado. Não pretendo começar outra da mesma autora antes de terminar Rosemary Beach, por isso só fico babando nas resenhas.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Que pena que teve algumas dificuldades com os protagonistas. Mesmo assim parece ser uma história bem divertida..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ariane.
    Essas capas são todas iguais hehe. Eu nunca li nada da autora e não tenho muita vontade de ler não. Não gosto do gênero e os mocinhos dela me dão nos nervos só de ler as resenhas, imagine se ler o livro então hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ariane!
    Eu não consigo mais ler nenhum livro da Abbi, então sempre passo as indicações dela. Eu começo gostando mas depois que o casal fica junto, pra mim não desce mais.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ari!
    Gente, esse Marcus não tem muita sorte, mas pelo menos ele encontrou seu final feliz. Bom saber que o ex-namorado também vai ter o seu.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ari! Eu achei esse livro bem legal e gostei até mais do que do primeiro. O romance deste casal foi mais convincente para mim e achei a trama mais consistente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Ari!!

    Gostei da temática do livro! Adorei sua resenha, já vi algumas resenhas de livros da autora mas nunca li nada dela!! Quem sabe não coloco em uma lista ano que vem!!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir