Um dia em dezembro [Resenha Literária]


Um dia em dezembro é aquele livro gostoso de ler e apesar de parecer clichê acaba surpreendendo pelo desenvolvimento dos personagens.

Laurie não acredita em amor à primeira vista, mas um dia no ônibus vê um rapaz e se conecta imediatamente com ele. Por muito tempo a protagonista procura pelo homem que a encantou com seu olhar, até com um dia sua melhor amiga Sarah apresenta seu novo namorado e Laurie enfim, encontra o aquele que parecia ser o homem da sua vida. Jack também reconhece a protagonista porque ele também sentiu algo ao olhar para ela, mas os dois fingem desconhecimento por um longo tempo, até que não conseguem mais esconder a tensão entre eles, até porque os dois acabam se tornando amigos por conta de Sarah. 


Um beijo e nada mais, Laurie não quer ter nada com Jack e não achei que ela ficou se lastimando pelo namoro da amiga, pelo contrário, ela tenta se afastar de Jack. E o protagonista parece realmente gostar de Sarah. Bonita, inteligente e boa amiga, Sarah é uma ótima personagem e fica muito difícil torcer contra ela e Jack. Por outro lado, Laurie também conhece outra pessoa, Oscar e os dois se dão muito bem e são felizes, mas será que a faísca do passado realmente acabou? E foi com essa dúvida que devorei a leitura da história de Josie Silver.


Os capítulos são bem curtos e a história é desenvolvida sem pressa, o começo do livro se passa em 2008 e termina em 2017, mas não é nada lento, na verdade, a narrativa da autora é bem ágil. Os anos vão passando e vamos acompanhando os momentos mais importantes na vida de Laurie e quando a gente menos percebe o livro termina! 

Os personagens me pareceram bem interessantes por não serem apenas bonzinhos ou vilões, não são perfeitinhos. Laurie, Jack, Sarah e Oscar são pessoas comuns que batalham pela carreira profissional e tentam ser felizes em seus relacionamentos amorosos e como todo mundo, às vezes fazem escolhas erradas na vida.


Um dia em dezembro é um drama leve, fácil de ler e com uma história bem real, só achei que o final poderia ter sido melhor trabalhado e faltou um epílogo, mas nada que tenha atrapalhado minha leitura. Recomendo para quem gosta de livros do gênero!

FICHA TÉCNICA

Título: Um dia em dezembro
Autora: Josie Silver
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Olá, Michele.
    Quando eu vi o povo divulgando o kit que veio com o livro eu quis muito ele hehe. Mas agora lendo as resenhas acho que é um livro que não lerei. Eu não acredito em amor a primeira vista e acho que só ia passar raiva com essa protagonista porque já me coloquei do lado da amiga hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,

    Eu tinha visto o lançamento do livro, mas não tinha parado para ver do era a história.
    Parece ser um bom drama, mas não sei se leria no momento.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Uma gracinha essa capa né?
    Confesso que não sei se leria pq a trama n me chama muita atenção e acho que ia ficar irritada com essa história de instalove e chateada por causa da amiga, rs. Mas que bom q foi uma ótima leitura pra vc!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! Eu amei este livro e adoraria ver um filme baseado nele. Eu lembrei de muitas histórias românticas de filmes e foi uma leitura de muita nostalgia. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Gente, essa capa é muito de comédia romântica de Natal.
    Depois das suas considerações lá no facebook, decidi dar uma chance a ele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi

    Acho bacana isso dos personagens serem gente como a gente. Não sei se vou curtir muito isso do cara ser namorado da amiga dela mesmo sem ela saber em um primeiro momento... vamos ver!


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!!

    Me apaixonei pelo kit quando o livro foi lançado! E essa capa linda?!
    Fiquei apaixonada pela história! Deve ser por conta do meu gosto por histórias que trazem algo pra realidade!! Adorei a resenha! Vou colocar na minha lista!!

    Beijos
    Naty!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Fiquei mega interessada em ler o livro. Normalmente não curto muito histórias de natal (algo que ficou muito forte em minha cabeça por causa da capa hahahaha), nem rola aquele interesse em ler. Mas vendo sua resenha e sabendo que a escrita é agil (amo demais quando é assim!), me arrisco a querer dar uma chance ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Oi
    primeira resenha que lembro de ler desse livro, eu também recebi o livro mais ainda não li, a história parece ser gostosinha e que bom que os capítulos são curtos, vai ser uma das minhas próximas leituras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Acho esta capa linda, mas o enredo não me chamou atenção. Gostei das suas ressalvas, e achei bom que a leitura flui.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, tudo joia? Eu sempre acho que esses livros de Natal serão sempre a mesma coisa. Mas como sei que meus preconceitos sempre me levam a tomar um tapa na cara vou dar uma chance para esse livro! Parece ser fofo e aconchegante haha

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir