A poção mortal [Resenha Literária]


A poção mortal é o terceiro livro da trilogia Diário de uma Garota Alquimista da autora inglesa Amy Alward, para ler o primeiro livro A poção Secreta CLIQUE AQUI e o segundo, A poção perdida, CLIQUE AQUI. Como esse é o último livro, essa resenha terá spoilers.

Nas últimas páginas de A poção perdida a autora nos apresenta alguns personagens como o Príncipe Stefan de Gergon que acaba se casando com a Princesa Evelyn (melhor amiga de Samantha). Além disso, por causa de seus feitos, Sam se tornou uma Mestra Alquimista e ela sabe que o Príncipe casou com a princesa com segundas intenções.

No início desse livro a protagonista tenta pela primeira vez ter um encontro de verdade com seu namorado Zain e ao mesmo tempo entrar em contato com sua melhor amiga, a Princesa Evelyn, para saber como ela está, só que a princesa está incomunicável. Sem contar que uma grande diretora quer dirigir um documentário sobre Sam.


Em meios as decisões de sua vida pessoal, Samantha ainda insiste em saber como está a princesa e como ela não desiste, acaba descobrindo que a Princesa adquiriu um víru desconhecido que está causando muitos estragos ao se espalhar pela cidade. E novamente Samantha terá que sair em uma grande aventura para salvar a princesa Evelyn e consequentemente salvar o povo de sua cidade. 

Nesse último livro a autora Amy trouxe de novo a narrativa pelo ponto de vista da Princesa, nos fazendo compreender os motivos da personagem ter se casado com o Príncipe Stefan e aos poucos fui desenrolando todo o mistério por trás de sua doença. Samantha continua uma protagonista incrível, toda cheia de atitude e nesse enredo ela percebe que ser uma Mestra Alquimista, principalmente da família Kemi, não será fácil e ela contará com a ajuda de seus amigos e de seu namorado Zain.

E falando nele, Zain não me decepcionou como mocinho e ele é um fofo desde o início do livro, sempre foi o personagem que eu mais me conectei e apesar de suas inseguranças em relação à sua vida e seu relacionamento com a Sam, gostei dele e de suas escolhas.


Desde a minha resenha de A poção secreta cito o quanto a Amy Alward bebeu da fonte de Harry Potter e nesse volume está ainda mais visível, no entanto, apesar das semelhanças com a obra literária de J.K Rowling, Amy deu seu toque e com isso montou um universo mágico cheio de magia misturada com tecnologia, sem contar que as duas mocinhas da trilogia são maravilhosas!

Enfim, A Poção Mortal fechou com chave de ouro essa trilogia com personagens incríveis e eu fiquei na saudade, querendo mais da garota alquimista.

FICHA TÉCNICA

Título: A poção mortal - Diário de uma Garota Alquimista #3
Autora: Amy Alward
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi Ariane,

    Tenho esses livros na minha lista de leitura, sinto que vou gostar da história no geral pela temática.
    Passei aqui para desejar um Feliz Ano Novo, que 2019 seja cheio de muita paz, amor e felicidade.
    Que você conquiste seus sonhos e seus objetivos.
    Feliz 2019!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu sou encantada por essas capas, por essa história.. quero muito ler essa trilogia. Acho que é "leve" e divertida como gosto das leituras!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ariane!

    Não conhecia essa trilogia, mas as capas são muito fofas e a história parece divertida e envolvente. Os nomes dos livros são muito fofos. Gostaria de saber mais sobre a obra, aliás se lembra Harry Potter as chances de ser algo muito bom é muito alta.

    Feliz Ano Novo.

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    lembro que falou muito bem dos volumes anteriores, que bom que gostou do encerramento dessa trilogia, parece ser interessante ainda mais por envolver magia.
    Quem sabe algum dia eu leia eles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ari! Tudo bom?
    Essa série tem um que de 'mais do mesmo' que acabou não me chamando atenção. Acho que precisava de um grande destaque na premissa ou diferencial no clichê de fantasia pra me ganhar, o que acabou não acontecendo. Mas que legal ter tido um fim satisfatório, melhor coisa acompanhar uma série que mantém a qualidade até o fim <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ari!
    Eu to muito ansioso pra ler essa serie esse ano. Espero pelo menos começar. Sempre achei a premissa e as capas bonitas. Espero curti tanto e ter esse final tao promissor. A perso nagem parece otima.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir