Desejo e Escândalo [Resenha Literária]


Num primeiro momento ao ler a sinopse de Desejo e Escândalo, o leitor pode achar que é mais uma história de vingança, cheia de clichês, mas Lorraine Heath vai um pouco além, já que existe todo um mistério envolvendo o nascimento do protagonista.

Mick Trewlove foi deixado para ser criado por uma mãe adotiva, uma mulher que geralmente cuidava de filhos bastardos em uma época que muitas ganhavam dinheiro para sumir com as crianças que nasciam fora do casamento da nobreza. No entanto, desde o início percebemos que o pai de Mick, o duque de Hedley, não se sente muito confortável em se livrar dele e que algo a mais envolve o nascimento do protagonista, mais do que um caso amoroso fora do casamento. Os anos passam e Mick se torna um empresário de sucesso, com bastante dinheiro, embora nunca um nobre por nascimento, já que não tem o reconhecimento do duque. Como vingança, ele resolve atrapalhar a vida do irmão, o conde Kipwick, que será o herdeiro da família, provocando sua falência e seduzindo sua noiva.


Lady Aslyn perdeu os pais e vive sob a tutela do duque e sempre esperou ser pedida em casamento por Kipwick, mas quando ele finalmente a pede, a protagonista descobre que está apaixonada pelo misterioso Mick Trewlove. Aslyn começa como uma protagonista bem apagada, mas vai crescendo ao longo da história, percebendo que seu relacionamento com o conde é de quase irmãos, sem desejo e nenhuma paixão. E Kipwick não se esforça para mudar a situação, agindo como se Aslyn foi bastante tonta, submissa e sem personalidade, ao contrário de Mick que a escuta, dá espaço para as opiniões dela e a faz se sentir importante.

Como um bom romance, Mick se apaixona por Aslyn, mas não deixa de executar sua vingança, se aproveitando do vício pelo jogo de Kipwick e ao longo da história vamos conhecendo melhor um pouco do que foi a vida do protagonista; autora explora muito bem o aspecto dos filhos fora dos acabamentos no século 19.


Em boa parte da trama me apeguei muito mais a Aslyn do que a Mick que às vezes me pareceu um tanto frio e calculista, mas torci mesmo assim pelo romance. Confesso também que entender o que aconteceu com os pais de Mick e conhecer melhor a situação do seu nascimento me fez ler rapidinho o livro.

Lorraine Heath usa todos os clichês de livros do gênero, mas os trabalha muito bem! A autora aborda um aspecto da sociedade do século 19 pouco explorado nos romances de época e desenvolve de maneira excelente os protagonistas. Desejo e Escândalo é um ótimo romance, bastante envolvente.

FICHA TÉCNICA

Título: Desejo e Escândalo
Autora: Lorraine Heath 
Editora Harlequin Brasil
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2019!!!!!!! Que seja um ano cheio de amor, saúde e realizações.
    Eu gostei muito da capa, achei super delicada. E concordo com você, esse tema é até citado, mas não lembro de ter lido um livro que explorasse o assunto como esse. Já está na minha lista desde o lançamento, sou louca por romances de época, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Minha lista de romances de época só aumenta... Achei essa capa muito fofa e adorei a premissa também. Não li muitos livros desse gênero, mas é realmente filho fora do casamento é difícil eu ver por aí e é algo muito interessante. Anotei a dica!
    Beijos - Our Constellations

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi

    Essa capa é tão linda! E pode parecer bem batido mesmo, mas cada autora dá seu toque e torna tudo envolvente. Não tive a oportunidade de ler nada da autora ainda, mas acho que vou começar por este. Adoro uma vingancinha... hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adoro romance de época e suas ressalvas me deixaram curiosa pela trama. Ainda não li nada da autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bem? Quando li a sinopse pensei "ah, que coisa, mais uma história de vingança", mas já vi que a história vai além disso. Apesar de estar incomodada com livros que tem esse elemento tão forte, ainda assim que conferir a história e conhecer a escrita da autora, já vou preparada pra não me incomodar tanto com o protagonista vingativo.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Eu amei tudo nesse livro. A começar por essa capa que é maravilhosa. Gostei tanto que até comprei outro livro da autora para ler porque gostei bastante da escrita dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!!

    Já ouvi falar da autora, mas nunca li nada dela! Adoro romances de época e esse vai pra minha lista, fiquei curiosa pra saber o que está por trás desse nascimento!!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir
  8. Impossível não amar as suas resenhas, principalmente quando elas são sobre livros de época - que são um dos meus gêneros favoritos. Já o coloquei na minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,

    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa.
    Com certeza vou querer conferir a obra mais para a frente.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir