O Manicômio [Resenha do Filme]


O ano de 2018 teve muitos filmes de terror que prometeram muito e não entregaram quase nada, eu diria que O Manicômio não promete muito e entrega bastante coisa. Parece um filme despretensioso e é em boa parte do tempo, mas a ambientação em um hospital psiquiátrico e o uso da câmera de mão deixam tudo mais assustador.

Um grupo de YouTubers se desafiando passam a noite em um Manicômio usado durante a segunda Guerra Mundial, abandonado e supostamente com atividades paranormais. Quem os leva é Theo (Tim Oliver Schultz), um rapaz que conhece o lugar, ex amigo de canal de Finn (Timmi Trinks), que agora está com Charly (Emilio Sakraya) e fazem muito mais sucesso com pegadinhas bastante perigosas e apelativas, um tipo de humor que particularmente detesto. Com eles temos Betty (Nilam Farooq), que gosta de falar de beleza e moda e é a pessoa com mais seguidores de todos. Emma (Lisa-Marie Koroll) que está ajudando a equipe e Marnie (Sonja Gerhardt) que aparece sem ser chamada, preocupada com Theo, seu ex-namorado, ou talvez querendo ganhar alguns seguidores também; Marnie é a protagonista e no passado ao visitar o Manicômio com o namorado viu uma mulher assustadora que havia sofrido muito no local.


À medida que vamos conhecendo o hospital e suas salas as coisas vão ficando bem macabras e escuras, Marnie vai contando todas terríveis histórias dos pacientes para o grupo que a princípio acha tudo engraçado, até que coisas estranhas começam a acontecer, incluindo algumas mortes.

O lugar é um tanto claustrofóbico e sombrio o que ajuda a todos terem medo, como espectadora levei muitos sustos várias vezes, mesmo quando eu já esperava por eles. Pouco a pouco mortes acontecem e uma perseguição terrível ao grupo também e o sentimento de agonia só aumenta. Até que chega o último ato e o filme tem um plot twist que não dava pra prever de modo algum. Foi uma grande surpresa, bem interessante por sinal.


O Manicômio me lembrou bastante Atividade Paranormal e A bruxa de Blair, tive medo e também dei boas risadas com algumas situações bem típicas de Youtubers. Com um tema moderno com as redes sociais e internet, o longa consegue mesclar bem o lado juvenil dos adolescentes com um drama de terror. Não tem personagens complexos ou profundos,mas conseguiu me assustar e superar as minhas expectativas.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: O Manicômio
Título Original: Heilstätten
Diretor: Michael David Pate
Data de lançamento: 03 de janeiro de 2019
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Hey Michele! Tudo bem?
    Não conhecia o filme, e apesar de não ser muito fã de terror (fico ansiosa demais kk) adoro a temática de manicômios abandonados pois faz parecer tudo muito mais real.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  2. hm legal conhecer esse filme, apesar de terror nao ser o meu genero preferido alguns como esse me animo a assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi
    Filmes com a fotografia sempre virada para a cara do personagem me dão agonia, porque é cansativo e eu morro de preguiça de ver filme assim. Mas eu adoro histórias com manicômios, é bizarro mas acho muito interessante. Não assistiria porque tenho medo de filme de terror, mas se fosse documentário já tava na lista.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi

    Não tenho boas experiências com filmes de terror que usam câmera de mão, inclusive detesto A Bruxa de Blair e nunca consegui terminá-lo porque começo a ficar tonta real, não rola pra mim. Tive outras experiências com Cloverfield e um dos filmes da franquia Atividade Paranormal... não rola mesmo. Uma pena, porque é promissor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Só de ler sua resenha, eu já me sinto angustiada. Não gosto de filmes assim.
    Sou uma medrosa assumida!!! rs
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a indicação! Eu AMO filmes de suspense e terror e concordo que ultimamente os filmes desses gêneros têm deixado (e muito) a desejar rs A proposta desse parece ser bem interessante! Dica anotada!

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu adoro filmes com essas ambientações, sabe? Tenho certeza que eu irei assistir esse filme. Tenho um receio quando o filme é claustrofóbico, fico muito angustiada, mas eu gosto hehe Anotado.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus só eu não entendi aquele final? Sai decepcionada hahahahah por pouco não sou eu a próxima a ser internada no manicômio haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendi, afinal era a fantasma do quarto 106 que amou tudo, o menino ou a atual " namorada dele " Que não tinha aparecido antes em nenhuma parte do filme? 😒

      Excluir
    2. SPOILER!! Na minha interpretação a fantasma estava manipulando o menino que armou tudo, possuiu inclusive a namorada!

      Excluir