Os Números do Amor [Resenha Literária]


Os Números do Amor foi o vencedor da categoria Melhor Romance no Goodreads Choice Awards de 2018. O livro de estreia de Helen Hoang conta com uma história um tanto clichê, mas com personagens diferentes e super cativantes.

Stella é ótima no que faz. Como econometrista, ela passa o dia rodeada de números e números. Por ser portadora de síndrome de Asperger, Stella não é muito boa em interações sociais. Tentando mudar isso, ela contrata o acompanhante de luxo Michael Phan para que ele lhe ajude no tocante a relacionamentos.

A premissa de Os Números do Amor não é muito diferente de muitos romances que vemos por aí. Um acordo entre duas pessoas que, no meio do trajeto, se transforma em sentimentos fortes e verdadeiros. Mas, enquanto boa parte dos livros que trazem esse clichê geralmente conta com um cara bonitão e desajeitado e a mocinha sendo acompanhante de luxo, aqui temos o inverso.


Síndrome de Asperger é uma condição do espectro autista cuja pessoa tem dificuldade em reconhecer reações e emoções ao seu redor. Ela ficou mais conhecida por causa do Sheldon (de The Big Bang Theory). Essa condição faz com que Stella seja ótima com números, mas ao mesmo tempo é a sua maior insegurança, já que atrapalha seu relacionamento com as pessoas. Stella é uma mulher encantadora, divertida e muito leal. Sua convivência com Michael traz à tona esse lado dela que a maioria das pessoas não enxergam.

Michael Phan é descendente de vietnamitas e entrou na “carreira” de acompanhante de luxo para poder ajudar a pagar o tratamento da mãe. Entretanto, tudo que ele queria era seguir seu sonho: ser um renomado estilista. Michael é muito charmoso e sedutor. É de suspirar ao ver o modo como ele trata Stella desde o início, muito antes de saber que ela é autista. Michael também é super maravilhoso com sua família, composta de 99% de mulheres. Apesar de algumas reclamações sobre suas mulheres se meterem na sua vida, dá pra ver o quanto ele as ama.


O livro é narrado em terceira pessoa, alternando a perspectiva entre Michael e Stella. A escrita da Helen é super fluída e, quando você percebe, já acabou o livro. Fora que a história é super viciante; tanto que terminei ela em dois dias e ainda fiquei bem deprê porque tudo acabou. Muitos estão dizendo que esse livro é Uma Linda Mulher às avessas.

O único motivo para que eu não desse estrela máxima para o livro foi o conflito nos capítulos finais. Tudo seria resolvido se Michael e Stella conversassem e revelassem seus sentimentos, mas vamos seguindo o plot. Fora isso, Os Números do Amor é uma história que vai te conquistar.

Helen Hoang já está com um livro, com lançamento previsto para maio deste ano, chamado The Bride Test (O Teste da Noiva, em tradução livre). Espero que ele não demore muito a chegar por aqui porque a autora já me conquistou.

FICHA TÉCNICA

Título: Os Números do Amor
Autor: Helen Hoang
Nota: 4,5/5♥
Onde Comprar: Amazon
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bem? Adoro quando o autor consegue pegar uma história cheia de clichês e transformar a narrativa conquistando o leitor do início ao fim. Uma pena que na reta final algumas confusões sentimentais fizeram a obra perder pontos, mas acho que em se tratando de uma personagem com a síndrome de Asperger é compreensível e até mais condizente com a personagem.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Já disse que amo suas resenhas, né? Gosto muito de livros assim e fiquei bem curiosa para conhecer esse, mesmo com os capítulos finais tendo se perdido um pouco!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    De modo geral pelos teus comentários o livro parece ser bom, mas não curto muito narrativa em terceira pessoa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Já tinha visto a capa desse livro, mas nunca me interessei o suficiente pra saber mais sobre ele. Gostei bastante da premissa e acrescentei na minha wishlist. Acho que vou gostar!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! A Stella é uma personagem cativante, assim como Michael. Eu achei ela uma mulher forte e vitoriosa, que lutou para superar suas dificuldades e ser feliz. Uma pessoa admirável. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu queria muito ter gostado desse livro, mas acho que faltou alguma coisa na trama ou no desenvolvimento do relacionamento dos personagens pra me cativar. Fui passando as páginas e só fiquei... nhé.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, eu li uma resenha tão negativa sobre esse livro dias atrás e fiquei surpresa com a nota alta que você deu. Não sei se eu leria, gostei da sinopse, mas me sinto num empasse hahaha Não sei o motivo. De qualquer forma, ainda bem que você gostou!
    Beijos

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Apesar de se tratar de um romance com cenas eroticas, eu curti demais a premissa desse. E quero muito ler so por causa do tema abordado no menino, com essa doença. To curioso. Esse ano ainda vou tentar conhecer esse casal fofo que tu tanta fala.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir