Um acordo pecaminoso [Resenha Literária]


Um acordo pecaminoso é o terceiro livro da série Os Ravenels e um dos melhores sem dúvida! Desde o primeiro livro sabemos que as irmãs gêmeas Pandora e Cassandra Ravenel possuem personalidades fortes e dificuldades de se encaixarem na sociedade londrina, mas neste volume descobrimos que Pandora é muito mais impetuosa do que a irmã!

O livro começa mostrando personagens já conhecidos do público da Lisa Kleypas, Sebastian e Evie de Pecados no Inverno, o terceiro livro da série As quatro estações do amor, os dois são pais de Gabriel protagonista dessa história. Em uma festa, bastante entediada, Pandora tenta ajudar uma amiga e acaba sem querer presa debaixo de um banco e Gabriel tenta ajudá-la, flagrados em uma posição suspeita, a situação deles se complica bastante e para resolver um casamento é cogitado.


Mulherengo, como foi o pai, Gabriel não fica nada feliz com um possível casamento arranjado, mas aos poucos vai se interessando pela personalidade de Pandora. Já a protagonista é mais resistente ainda ao casamento, isso porque não quer perder sua independência, já que tem planos de lançar um jogo de tabuleiro e não quer que sua vida seja comandada por um marido.

Gabriel convida Pandora e a irmã para passarem um tempo com ele na sua casa de campo e assim se conhecerem, Pandora tem a palavra de seu primo Devon de que não será forçada a se casar, mas aos poucos vai encontrando um companheiro maravilhoso na figura de Gabriel. Pandora tem problemas de audição e de equilíbrio, isso faz com que ela tenha terríveis crises em alguns momentos e descobrir como tudo isso aconteceu é bastante lamentável. Já o protagonista tem um carisma até maior que seu pai Sebastian. Gabriel é compreensível e dá espaço para Pandora se adaptar a nova vida e não tenta controlá-la, muito menos seu dinheiro, com certeza um dos melhores personagens masculinos de romance de época.


Lisa Kleypas desenvolve bem o romance entre seus personagens, nada muito apressado e nem enrolado, os protagonistas tem uma boa química e foi bem interessante descobrir mais sobre Pandora que é doce e ao mesmo uma mulher forte! A relação dela com seu “guarda-costa” também foi um ponto bem positivo, assim como toda a trama que envolve a gráfica que ela escolhe para fazer seu jogo de tabuleiro.

A autora mais uma vez conseguiu entregar um bom romance de época, com detalhes da sociedade do século 19, em uma história envolvente e bons protagonistas.

FICHA TÉCNICA

Título: Um acordo Pecaminoso - Os Ravenels #3
Autora: Lisa Kleypas
Para ler as resenhas dos outros livros da série CLIQUE AQUI
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oiii Michele

    Eu tenho muitas ressalvas com romances históricos, é um gênero que ou eu amo o livro ou acabo abandonando, não teve meio termo até agora, então sempre escolho com cuidado. A Lisa çe uma autora que quero ler, quero conhecer a escrita dela sim ou sim porque ela é uma referência no gênero e as histórias parecem mesmo ser tão cheias de paixão, envolventes. Vou anotar essa série dos Ravenels pra ler, quem sabe passa a ser daquelas que eu vou amar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, tenho somente o primeiro livro da série e doida para ter os outros volumes e FOFO deamis saber que Sebastian e Evie aparecem neste volume, o livro deles foi um dos meus favoritos da outra serie.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,

    Essa série é a primeira que quero ler da autora e pelo que andei vendo todos os volumes são bons.
    Espero ler ainda esse semestre!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Quero ler logo as Estações para poder conferir logo essa nova série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu vi muita gente elogiando essa série da Lisa e tô cada vez mais curiosa. 2019 tá sendo um ano de contenção de gastos com livros pra desencalhar títulos parados na estante, mas tô pensando seriamente em comprar alguns dela pra ver se o santo bate.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Parece um livro engraçado, nao negando os elementos de outros romances. Gostei da mocinha KKK. Sempre tem que ser desbocada se nao nem tem graça. Espero que o proximo de epoca q ler seja mais feliz pq o ultimo foi triste demais.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Só vejo comentários positivos quando o assunto é essa série e eu já prometi tantas vezes que ia ler... Mas juro que vou mesmo! hahaha Preciso estar no clima e acho que ainda não cheguei lá, mas quero muito mesmo conhecer esses livos da Lisa.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu adorei este livro, principalmente porque a protagonista não se dobra e luta pelos seus direitos. Gosto muito desta série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi
    Eu preciso desse livro pra ontem! Eu só vejo comentários bons sobre ele, e tô morrendo de inveja de quem já conseguiu ler. Infelizmente ainda não pude comprá-lo, mas já tenho certeza que vou amar.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir